Canil Municipal da Nazaré -URGENTE

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta nov 18, 2009 5:04 pm

citando
manuek Escreveu:
Eu não tenho nada a esconder ofereci-me para ir buscar o Wolf e dar boleia ate Liaboa sou pouca experiente e pedi a Rita o que e preciso para tirar um cão do canil. Tambem estou disposta para formar um grupo para que o canil da Nazaré tenha outras condições para os animais eu não sabia que Nazaré tem canil :oops:
forista Manuek se vai salvar um animal fará já muito decerto mas leia este topico quando tiver ocasião e veja tudo que foi "prometido"e pode confirmar-se o que foi feito para mudar algo por lá:infelizmente para os animais zero mesmo não considero que exista canil por lá mas sim uma espelunca e acredito que depois de ir ler o topico decerto concorda.

irei até lá um dia destes e em horário laboral da Camara Municipal é o minimo que posso fazer por eles e saiba tambem que as condiçoes de retirada de canil de abate não são iguais em todos, deveriam ser sim mas...os animais ainda são objectos .
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta nov 18, 2009 10:56 pm

Já agora este cão não está para adopção. Está sob a guarda do dono. Este pediu para o vet o guardar uns dias enquanto decide se fica com ele ou se o dá a alguém.

Para além disso este cão é considerado um cão perigoso (tb por lei com tudo o q isso acarreta) pq já atacou o dono e o funcionário do canil.

O destino do cao será decidido pelo dono.

Isto foi dito pelo veterinario do canil da Nazaré...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta nov 18, 2009 11:02 pm

Oh que pena bug :( pobre animal!! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta nov 18, 2009 11:26 pm

citando
bug Escreveu:Já agora este cão não está para adopção. Está sob a guarda do dono. Este pediu para o vet o guardar uns dias enquanto decide se fica com ele ou se o dá a alguém.

Para além disso este cão é considerado um cão perigoso (tb por lei com tudo o q isso acarreta) pq já atacou o dono e o funcionário do canil.

Isto foi dito pelo veterinario do canil da Nazaré...
Ah en tão Bug sempre foi bom eu puxar o topico e conseguiste algumas noticias embora não condizentes com o que vem no mail que recebi...mas tambem não admira pk eu hoje liguei para a Junta de Freguesia de lá perguntei onde era o canil municipal e disseram-me que não havia...

Isto foi dito pelo veterinario do canil da Nazaré...[/quote]

se não te importares diz-me se falaste com ele hoje ou há mais tempo;é que eu vou meter pernas a caminho um dia destes e vou até lá e diz-me Bug acreditas que esse animal seja perigoso?repara, ele decerto era maltratado por 1 homem,o dono ora daí que todos os humanos masculinos com que ele se depare levam por igual, apenas entendo isso como reacção de defesa desse pobre animal :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta nov 18, 2009 11:32 pm

Pois...
Eu vou-vos dizer uma coisa: Aqui há 1 ano + ou -, estava eu na varanda do meu quarto e vejo o meu Rudolfo na mata, a fugir, n ouvi nada mas vi um labrador preto, com uma senhora e percebi algo estranho embora n conseguisse determinar o quê.
A retirada do Rudolfo, veio a fugir e sem ladrar, coisa que ele faz se vir outro cão, deixou-me sem perceber bem o que se passou.
No dia seguinte, praticamente á mesma hora (há, de facto coincidencias no facto de eu estar precisamente no mesmo local e, por conseguinte, consegui observar a cena): Vi na mata o mesmo Labrador preto, com a mesma senhora (o Rudolfo n estava na mata) ele vinha com muita pressa direito á minha vedação, eu que em fracção de segundo percebi que ele vinha á procura do Rudolfo, foi uma coisa instintiva, largo-me a correr, escada abaixo, a tentar chegar primeiro que ele e enfiar o Rudolfo cá para dentro.
O mal foi que o meu marido deixou o portão aberto e quando eu cheguei á cozinha (tem 3 portas de vidro) vi o meu Dolfinho quase encostado ao vidro e o labrador...com um ar bastante ameaçador.
Abri a porta, ele nem olhou para mim, quem olhou foi o Rudolfo e eu vi medo no olhar dele, fiquei logo ali bastante inquieta.
Tentei meter dentro o Rudolfo mas o outro avançou, o Dolfo meteu-se entre mim e o labrador e foi mordido, virei-me de repente, agarrei numa vassoura (era o que eu tinha mais á mão) e esqueci a minha jura de nunca bater em nenhum cão: Bati-lhe e bem, se vissem o olhar dele para mim!!!!!
Arrisquei bastante, a ultima paulada que lhe dei, fi-lo dar uns passos para trás, puxei o Dolfo para dentro e isto tudo a gritar para a senhora, pensando eu que era a dona mais tarde fiquei a saber que era a empregada. Proibi-a de voltar para perto da minha casa, etc.
O nome dele é Spitt e é um labrador preto enorme, se dizem que os Pitts metem medo, o que dizer deste? e é simplesmente um labrador.
Nunca mais o vi mas soube que já tinha feito por aqui uns estragos.
Há cães assim, independentemente da raça que tenham.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
bug
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 11:41 pm

KikoRahim Escreveu:Já agora este cão não está para adopção. Está sob a guarda do dono. Este pediu para o vet o guardar uns dias enquanto decide se fica com ele ou se o dá a alguém.

Isto foi dito pelo veterinario do canil da Nazaré.

Ah en tão Bug sempre foi bom eu puxar o topico e conseguiste algumas noticias embora não condizentes com o que vem no mail que recebi...mas tambem não admira pk eu hoje liguei para a Junta de Freguesia de lá perguntei onde era o canil municipal e disseram-me que não havia...

Isto foi dito pelo veterinario do canil da Nazaré

se não te importares diz-me se falaste com ele hoje ou há mais tempo;é que eu vou meter pernas a caminho um dia destes e vou até lá e diz-me Bug acreditas que esse animal seja perigoso?repara, ele decerto era maltratado por 1 homem,o dono ora daí que todos os humanos masculinos com que ele se depare levam por igual, apenas entendo isso como reacção de defesa desse pobre animal :cry:

Kikorahim, não fui eu que falei com o veterinário, foi um membro da associação à qual pertenço.
Sei que quer ele seja perigoso ou não, o veterinario municipal so o deixa sair qdo o dono devidir que nao quer ficar com ele, e so com todos os requisitos de cão perigoso (chip, licença, seguro de resp civil, dono com cadastro limpo, açaime na rua, etc).
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
KikoRahim
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 11:51 pm

Bug e ontem foram mortos no "canil" 3 meninos de porte pequeno:será que tambem tinham queixas deles? :cry:

acredita que isto me fez virar a cabeça para esse lado e tenho mesmo de ir descobrir o que se passa afinal por lá, após tanta conversa desde o Verão aqui neste topico e promessas escritas por alguem que deveria ser responsavel a situação estará igual?tudo indica que sim.

alem de tudo isto tenho de ficar amanhã a saber quais as Associações que ficam sediadas mais perto da Nazaré pois terão de tentar intervir nas calmas mas pelos animais e sem desistir,são seres vivos e tanto merecem ajuda os do Norte,do Sul como do Centro.
ritafc
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 10:27 am

Não percebo é porque é que divulgaram um cão cuja situação não está definida e como tal nem pode ser adoptado! Antes de porem os mails a circular deviam primeiro inteirar-se da situação!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
KikoRahim
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 2:00 pm

citando
ritafc Escreveu:Não percebo é porque é que divulgaram um cão cuja situação não está definida e como tal nem pode ser adoptado! Antes de porem os mails a circular deviam primeiro inteirar-se da situação!
tambem eu não entendo Rita e terei de conseguir ir até ao final e apurar se realmente é verdade o que foi dito deste animal e o porquê desde o final do Verão de apenas agora virem a publico e atenção Bug não estou a duvidar de ti.
bug
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 4:00 pm

Eu sei que não está a duvidar de mim, mesmo pq acho bem que se tente averiguar a verdade, uma vez que lá por o veterinario ter dito aquilo, nao quer dizer que seja 100% verdade. Eu infelizmente ando mesmo sem tempo para ir pessoalmente, e mesmo pq nem tenho tido carro...

KikoRahim
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 10:11 pm

citando
ritafc Escreveu:Recebi este mail hoje:

Olá amiga !

Calma , agora estou mais tranquila !!!!!

Já me perdi com o que disse e a quem ! Mas a situação neste momento está assim :

- S. Bernardo - sai 2ª feira para Sr Pedro adoptante

- Caniche - sai 2ª feira para FAT - continua a precisar donos defintivos , mas sai !

- Cadela média e cão pequeno - saiem dia 21 para o amigo Dr Mário e depois serão divulgados a seu tempo

Possivelmente irá um advogado com os adoptantes , fornecido pelo Partido pelos Animais , ainda não tenho certeza abslouta .

Estão a ser tomadas medidas para que aquele antro seja fechado . Pelo Partido pelos Animais e pela Pravi !

Agora acredito que a situação vai mudar na Nazaré !

Tenho a Mna Tania debaixo de olho e se lhe acontecer alguma coisa tenho já oferta de meios legais .

Preciso só duma coisa e vou já lançar um apelo a pedir : conhece alguém que possa ir á Nazaré na 2ª feira e trazer-me os 2 cães rafeirinhos para o Porto para eu ir entregar a Lousada ao Dr Mário ??

Bj

Isabel
A forista Rita dia 4 de Setembro dava-nos estas noticias animada e todos ficámos animados ainda mais pk a forista Taro segundo se presumia pelas mensagens aqui deixadas iria contactar com a Bug e algo ia mudar e ser construido efectivamente mas..............nada mudou:

- ontem entraram lá mais animais...

- o Wolf (menino que aparece nas fotos está mesmo para adopção, foi-me confirmado há minutos pela sua dona de quem tenho contactos já.

- os seus donos estão a tentar a adopção dele,e o Vet Municipal disse-lhes que iria colaborar...

- de acordo com a conversa que tive com a sua dona irei abrir topico de adopção para ele e vamos ficar em contacto

- soube tambem que a APAMG está neste momento sem Direcção, sem apresentar Relatorios de Contas desde alguns anos e apenas um grupo lidera por lá, todos os animais da referida Associação são vistos quando necessario na Clinica Veterinaria de Parceiros, cujo proprietario é o Veterinario Municipal da Nazaré... :roll:

- sei ainda que face a tudo isto não existe na realidade um Canil Municipal construido na Nazaré.

- e soube algo muito importante para o futuro do Wolf:ele nunca mordeu o seu dono...se por acaso enfiaram essa (APAMG) da boca do vosso Vet privativo afirmem que isso não é verdade e se por acaso ele se portou menos bem com o tratador, ele lá saberá porquê... :roll:

perante tudo isto qual o juizo a fazer de todos os elementos que disseram................... tudo :?:
bug
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 11:23 pm

Eu nao tenho nada a dizer pq certos factos que relataste ainda tenho de os averiguar.

So espero que o que disseste tenha vindo mesmo de fonte fidedigna, pq estas a por uma associação que nada tem a ver com isso ao barulho...

KikoRahim
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 12:15 am

citando
bug Escreveu:Eu nao tenho nada a dizer pq certos factos que relataste ainda tenho de os averiguar.

So espero que o que disseste tenha vindo mesmo de fonte fidedigna, pq estas a por uma associação que nada tem a ver com isso ao barulho...

Bug interpreta bem tudo que eu mencionei e não duvides pois eu falei com algumas pessoas durante o dia de hoje e não sei se por lá estás há muito ou pouco tempo mas sabes quando por vezes gostamos dos animais existem certos pormenores que nem sequer nos ocorrem quando estamos a ajudar e para quem não me conhece bem eu dou sempre a cara e aprecio acima de tudo a honestidade,o respeito e a amizade, qualidades que cada vez são mais dificeis de se encontrarem no ser humano :roll:

posso dizer tambem que quando pego em algo seja facil ou dificil aprecio espiolhar até ao fundo para que a verdade prevaleça e neste caso pelos animais ainda mais vale enfrentar a mentira e provar a verdade :arrow:

para que tentes mudar o termo que usaste de eu estar a pôr 1 Associação ao barulho entendo no minimo um bocado caricato que a Associação ou quem a represente se sinta lesada por algo que é verdadeiro:se conseguires confirma a quantas Clinicas acedem os animais da APAMG, alem de que é da competencia da APAMG e da Associação Desprotejidos, embora estes ultimos mais lonje, zelar e tentar ajudar os animais em canil Municipal e isso tem estado a ser feito?parece que tudo ficou a meio...no entanto sempre será altura de remediar algo que não se fez, se somos humanos somos todos imperfeitos e aprendemos todos os dias um pouco mais, muitas das vezes com as nossas falhas.

a minha possivel ajuda fica disponivel pois se não for acompanhada irei sozinha até ao fim indagar as verdades e mentiras, passei já por canis municipais,associaçoes e situaçoes trágicas pelos animais, perdi já muitas noites de sono não por causa dos animais mas sim por causa dos humanos que os maltratam e criam situaçoes impensaveis.
Última edição por KikoRahim em domingo nov 22, 2009 9:27 pm, editado 2 vezes no total.
bug
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 11:31 am

KikoRahim Escreveu:Bug interpreta bem tudo que eu mencionei e não duvides pois eu falei com algumas pessoas durante o dia de hoje e não sei se por lá estás há muito ou pouco tempo mas sabes quando por vezes gostamos dos animais existem certos pormenores que nem sequer nos ocorrem quando estamos a ajudar e para quem não me conhece bem eu dou sempre a cara e aprecio acima de tudo a honestidade,o respeito e a amizade, qualidades que cada vez são mais dificeis de se encontrarem no ser humano :roll:
Por acaso não estou lá à mto tempo, mas não sei o que a APAMG tem a ver com o canil da Nazaré, lá por irmos aquele veterinário, nao tem nada a ver com ser o veterinario da nazare, mas sim com ser o que nos da maiores facilidades de pagamento.

posso dizer tambem que quando pego em algo seja facil ou dificil aprecio espiolhar até ao fundo para que a verdade prevaleça e neste caso pelos animais ainda mais vale enfrentar a mentira e provar a verdade :arrow:
E acho que fazes mto bem, e tb vou fazer por saber exactamente o que se passa, pois nao acho justo misturar-se pessoas que nada têm a ver com isso.

para que tentes mudar o termo que usaste de eu estar a pôr 1 Associação ao barulho entendo no minimo um bocado caricato que a Associação ou quem a represente se sinta lesada por algo que é verdadeiro:se conseguires confirma a quantas Clinicas acedem os animais da APAMG, alem de que é da competencia da APAMG e da Associação Desprotejidos, embora estes ultimos mais lonje, zelar e tentar ajudar os animais em canil Municipal e isso tem estado a ser feito?parece que tudo ficou a meio...no entanto sempre será altura de remediar algo que não se fez, se somos humanos somos todos imperfeitos e aprendemos todos os dias um pouco mais, muitas das vezes com as nossas falhas.
Acho que ai não estás a ser muito justa pois da parte da APAMG fazemos tudo o que podemos (e as vezes o que nao pudemos tb), pelos nossos animais do canil. A nossa responsabilidade é com os meninos do canil da Marinha Grande, e nao da Nazaré (que como deves saber não é tão perto como isso). Por mais que nos custe não conseguimos chegar a todo o lado. Se quiseres podes visitar o Canil da Marinha Grande para veres que os nossos animais estão bem tratados, dentro das condições disponiveis. Não lhes falte comida e aconchego, e mimos qdo vao lá os voluntários.

a minha possivel ajuda fica disponivel pois se não for acompanhada irei sozinha até ao fim indagar as verdades e mentiras, passei já por canis municipais,associaçoes e situaçoes trágicas pelos animais, perdi já muitas noites de sono não por causa dos animais mas sim por causa dos humanos que os maltratam e criam situaçoes impensaveis.
Se eu puder ir qdo fores, diz-me qq coisa que eu vou ctg.

ritafc
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 12:31 pm

Se este animal sempre estiver para adopção alguem quer ser madrinha dele?? Provavelmente a possivel fat que eu tinha infelizmente não vai dar em nada, por isso a solução seria por em hotel! Há uma forista que se ofereceu para ir busca-lo, falta madrinhas!!!
<p>Rita</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”