IMAGENS CHOCANTES!Gatinha BRUTALMENTE ESPANCADA!! Setúbal

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça mar 02, 2010 9:41 am

sagitaria Escreveu:esta menina foi divulgada em todo o lado e mais algum sem eu saber!
so tive conheçimento depois da lena fazer um apanhado e me enviar um mail com todos os links(os que descobriu)... :?

é óbvio que quem contribui tem o direito de saber como está o animal e para mim,mesmo quem nao contribui e se mostra sensivel á causa tem direito a saber.

por norma,o que aconteçe,é as pessoas emviarem me email a perguntar se podem ou não divulgar em X site ou blog e aí,eu sei qual é a fonte e acarreto com as responsabilidades.

tomaram a liberdade de fazerem divulgação e de não esperar pelas minhas actualizações ou da lena que sabemos o funcionamento da clinica e vamos lá em horas "mortas" para podermos falar e seguidamente actualizar por email e cada qual desatou a telefonar e a publicar o que quis nos sites.deu nisto.

enfim...so peço moderação nos telefonemas.
Sagitaria

Uma coisa é a onda de solidariedade que se promoveu para ajudar....
outra coisa foram as duvidas que outros levantaram....

Preso por ter cão e preso por não ter!!!!! Peça o favor de as pessoas apenas pedirem informações a um interlocutor junto da clínica, neste caso a Sagitaria, para que se evitem este tipo de constrangimentos.

Onde trabalho apenas se dá informações a quem se responsabiliza pelo animal na altura da entrada na clínica, porque senão.... não se faria mais nada a não ser atender as chamadas dos duvidosos e dos descrédulos.
Há que ter respeito pelo trabalho dos outros....
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mar 02, 2010 12:28 pm

Bobbyca Escreveu:
sagitaria Escreveu:esta menina foi divulgada em todo o lado e mais algum sem eu saber!
so tive conheçimento depois da lena fazer um apanhado e me enviar um mail com todos os links(os que descobriu)... :?

é óbvio que quem contribui tem o direito de saber como está o animal e para mim,mesmo quem nao contribui e se mostra sensivel á causa tem direito a saber.

por norma,o que aconteçe,é as pessoas emviarem me email a perguntar se podem ou não divulgar em X site ou blog e aí,eu sei qual é a fonte e acarreto com as responsabilidades.

tomaram a liberdade de fazerem divulgação e de não esperar pelas minhas actualizações ou da lena que sabemos o funcionamento da clinica e vamos lá em horas "mortas" para podermos falar e seguidamente actualizar por email e cada qual desatou a telefonar e a publicar o que quis nos sites.deu nisto.

enfim...so peço moderação nos telefonemas.
Sagitaria

Uma coisa é a onda de solidariedade que se promoveu para ajudar....
outra coisa foram as duvidas que outros levantaram....

Preso por ter cão e preso por não ter!!!!! Peça o favor de as pessoas apenas pedirem informações a um interlocutor junto da clínica, neste caso a Sagitaria, para que se evitem este tipo de constrangimentos.

Onde trabalho apenas se dá informações a quem se responsabiliza pelo animal na altura da entrada na clínica, porque senão.... não se faria mais nada a não ser atender as chamadas dos duvidosos e dos descrédulos.
Há que ter respeito pelo trabalho dos outros....
Concordo consigo Bobbyca, mas é como diz »preso por ter cão e preso por não ter».
Se a sagitaria não der os elementos do vet caiem-lhe em cima e desconfiam da honestidade do processo...se dá há quem abuse...
as melhoras da menina
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

terça mar 02, 2010 3:08 pm

sagitaria Escreveu:pois eu ja fui muitas vezes criticada por não colocar o nr de telefone da clinica e já sou lá cliente á 14 anos.

sempre ajudei animais e os apelos que coloquei na internet,nunca trouxeram problemas á clinica.

desta vez,foram várias as pessoas a divulgar,cada uma de forma diferente.

se eu soubesse que ia ser assim,acreditem que não tinha dado a cara neste caso.
uma pessoa chegava fosse ela quem fosse.

so avançei porque a lena,estava mesmo muito aflita e é uma GRANDE AMIGA tanto dos animais como minha.

é claro que a menina está divulgada em vários blog,sites e isto gera uma obcessão pelo caso mas temos de nos controlar.

com atitudes destas,em vez de ajudarmos,prejudicamos...

recebi hoje um pedido de ajuda para um animal que foi capturado,tem o focinho numa lástima,tenho fotos mas já não fui capaz de tomar responsabilidade.

a partir deste momento,so vou mesmo fazer divulgação de animais da minha responsabilidade directa e não vou deixar ninguém publicá-los em sites ou blogs sem o meu conheçimento ou consentimento.

basta publicar conforme os apelos são feitos que já é uma boa ajuda agora,colocarem as coisas conforme cada um quer,dá sempre mau resultado...estou a falar em casos bicudos e não em adopções normais.

tenho andado sob pressão no trabalho com telefonemas e emails.
as pessoas não têm paciêçia para esperar e eu não posso meter o meu trabalho em risco.

peço desculpa mas a verdade é esta.

A Sagitária tem toda a razão! Eu tenho uma página no facebook e tenho lá fotos do MATEUS e também divulguei a CANDY, mas coloquei tal e qual como ficou aqui publicado, a minha intenção é unica exclusivamente ajudar a divulgar os animais! Mas as pessoas tem de compreender quando estão a ser inconvenientes, e em vez de ajudar, só complicam! E não podem estar a ligar para a Clinica só porque querem saber como está a MITSI!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça mar 02, 2010 3:15 pm

Desde que não se coloque os contactos e nome da clinica envolvida, a divulgação até é feita no sentido de ajudar :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 02, 2010 4:27 pm

Quero esclarecer desde já que nunca na vida me passou pela cabeça telefonar para algum lado para averiguar a situação, pedi esclarecimento AQUI que me foi facultado e me satisfez, de mais a mais não sou maluca ao ponto de estar a incomodar terceiros sobre uma coisa destas, não vá alguém pensar que sou eu que me estou a dar ao desfruto e ridicularia de estar a fazer esses telefonemas, por ter levantado aqui uma questão... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça mar 02, 2010 5:44 pm

Realmente, há quem não tenha nada que fazer :x

Como é que está a Mitsy? Isso é que interessa.
Agradeço que digam alguma coisa em relação ao seu estado.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

terça mar 02, 2010 7:39 pm

mas essa situação é muito real...

a clinica onde esta o mateus nos primeiros dias tinha o telefone quase so para tratar de coisas do mateus pq 90% dos telefonemas foram por causa dele...

tem manhãs em q elas nao fazem mais nada do que visitas ao mateus pq aparece la mta gente que o quer ver...

o q vale é nao se chateiam nada mas ate eu fico envergonhada por estarrem a ser incomodadas... mas ao menos assim nao ha duvidas de nada
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça mar 02, 2010 9:04 pm

Acho isso uma barbaridade. Se sde passasse comigo a ordem era somente "indicações somente aos donos ou responsáveis, ous outros que arranjem uma vida pessoal."

Sou a 100% por tudo esclarecido mas isso passa pela pessoa dar dados como a clinica, o nome e uma factura proforma ou uma declaração digitalizada aqui na net.

Tenho mais que fazer que andar a perturbar o trabalho dos outros...quem faz isso é um desiquilibrado mental....ou quem tem tempo livre a mais.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
sagitaria
Membro Veterano
Registado: terça jun 13, 2006 8:31 pm

terça mar 02, 2010 10:13 pm

pois a vida é mesmo assim.
nestas coisas,há sempre prós e contras.
uns por quererem ajudar,outros por não terem mais nada para fazer.
a verdade é que tenho andado cheia de nervos e com uma pressão vinda de vários lados.

entretanto,tinhamos uma situação na clinica pendente.
7 bebes que fomos tirando do canil e juntando num espaço.
um deles vinha com parvovirose e...pegou aos outros!!!
foram dando entrada na clinica,ficando internados e foi uma bola de neve.

entraram na altura através da associação para ver se faziam um desconto mas com a condição de posteriormente pagarmos(eu e a lena) metade do valor e a outra metade,a associação porque uma das bebes era da sobreviver que não teve capacidade de a recolher na altura.

a conta demorou a chegar e não sei se por coincidênçia ou não...chegou hoje!
:?
339 euros para cada lado!!!

claro que não estava á espera deste valor e pronto.
mais um problema.se alguém quiser contribuir,liguem para a clinica antes para confirmar o que digo,pois aí já podem ser a pessoa da administração a falar.

eu tenho estado a negar todas as ajudas para a mitsy pois acho que neste momento não é necessário.

ela hoje estava imuno deprimida,desmaiou a fazer cocó e ia levar uma transfusão de sangue. :(

a divida dela ate hoje de manha(sem a transfusão),eram 200 e poucos euros.
temos 700 euros no total.
o tratamento ainda demora pois a recuperação não está a ser fácil...
a operação é á volta de 200 euros.

enfim...é cedo para falarmos.

:(
Pausanias
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 10:17 pm

Então surge mais uma conta de 300 e tal euros...além da de 200 e tal

Francamente sagitaria, o que lhe digo é...ajude no que puder...não se meta no que não puder.Senão em vez de ajudar está é a passar responsabilidades e custos para terceiros... Senão daqui a duas semanas tem mais 300 doutro cão. :roll:
sagitaria
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 10:26 pm

a conta da mitsy não vai ser misurada com o caso dos bebes.

eu (e a lena)quando os fui buscar ao canil,a intenção era salvá-los pois eram bebes,estava frio e eram perfeitamente adoptaveis.

no dia a seguir ligam nos do canil a dizer que entrou mais uma bebe.

uma senhora encontrou uma bebe numa rotunda e pediu ajuda á sobreviver.
elas por sua vez nao tinham maneira de poder recolher a menina,juntamo la aos outros.

eu tirei um bebe aos ciganos e pronto,também foi para o mesmo espaço.

quem contagiou quem,não sei dizer.
começaram a adoeçer um de cada vez e ao acusar parvovirose numa das meninas,foi rápido enquanto a doença se propagou.

no meio da aflição,fomos levando um a um e todos eles contrairam a doença...

eu assumo a responsabilidade do caso porque ninguem teve culpa de nos termos decidido junta los ou recolhe los.
nem que pague a prestações.
o unico inconviniente disto é que enquanto tiver lá esta divida,não POSSO mesmo socorrer mais animal nenhum caso seja necessário.

mas acreditem que quando agora nos ligarem a dizer que estão bebes no canil ou noutro lado qualquer,de certeza que vamos pensar duas vezes.

temos de pensar com a cabeça e não agir consoante os sentimentos senão ás vezes fazemos destas coisas...
:?
Pausanias
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 10:28 pm

Pois..sem condições o que fez foi deixar os animais doentes ao juntá-los e agora os outros que paguem a crise....enfim.

Boa noite
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça mar 02, 2010 10:33 pm

E o que aconteceu aos bebés?
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
sagitaria
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 10:36 pm

a intenção era salva los do canil onde supostamente iriam adoeçer para serem adoptados.

todos eles sobreviveram e foram adoptados depois de tratados.
portanto,penso que não foi em vão mas há consequencias e os outros não vão pagar nada se nao o quiserem fazer.

ja disse que assumo a despesa e os veterinarios vão ter de ir recebendo conforme eu puder dar.

mas como disse,muitas vezes divulgamos animais que estão no canil e muita gente sabe dizer: tirem!!!é adoptavel!
o problema são dempois estes imprevistos.

sei que estão la muitos muitos meninos neste momento adoptaveis.

mas nem lá vou!
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça mar 02, 2010 10:42 pm

Pois...
Eu tb n vou, pq sei que n posso.

Mas cada um é como cada qual. :|
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”