segunda set 03, 2012 11:19 am
Joie2,Primeiro que tudo, eu não estou aqui para "fazer ondas". Apenas discordo com essa mentalidade.
A minha opinião, da qual estou convicto. Castrações sou totalmente contra e esterilizações sou contra, tanto em SRD's ou de RAÇA (salvo em circunstâncias excepcionais, como por exemplo, em que a realização destas se mostre benéfica para a saúde do animal).
Desculpas esfarrapadas (considero como tal)
"Não há outra hipótese senão o abate".
Haver há, não tanto para o imediato mas de longe a mais eficaz.
Como por exemplo, mudar as mentalidades, ao invés de partir numa cruzada de mutilações e de abates.
Ter um ser vivo dependente de nós, com vontades próprias, etc, requer acima de tudo dedicação, responsabilidade e respeito, e dá trabalho.
Mas quando chega as férias, ou quando cresce (demais), ou quando se fartam, ou quando passa a moda, ou quando ...eu sei lá que mais, a corda parte sempre para o lado deles. Para além de ser abandonados, vão para a boxe, levam com a castração em cima, e depois em alguns casos ainda se habilitam ao abate.
Esta "cruzada" abates/castrações/esterilização já está perdida à partida, como todas as causas que não atacam o verdadeiro problema.
"Mais abate menos abate é igual ao litro"
Mas esta deve ser a mentalidade dos impotentes.