O abate vai voltar ):

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 02, 2012 3:49 pm

Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta:

"Mais uma má notícia...
Esta manhã quando vinhamos embora do canil, as cadelas do páteo resolveram virar-se à Lucy...se não estivessemos lá estaria certamente morta neste momento :( Isto acontece devido ao excesso de animais que temos neste momento...Neste momento a Lucy está internada e não corre qualquer risco de vida, mas vai ter de fazer pensos todos os dias. Precisamos de adopções. Muitas adopções senão não teremos outra hipótese senão permitir a eutanásia de alguns animais :(...mas sinceramente já não sei o que será melhor para eles...serem adormecidos com uma injecção sem sofrimento...ou matarem-se uns aos outros :( Desculpem a sinceridade mas isto tem acontecido mais cada vez mais vezes...não é fácil lidar com estas situações...:( Precisamos de uma família para a LUCY, para ela não ter de voltar a ir para o mesmo sítio onde foi atacada. Quem quer adoptar esta patuda de cerca de 10 KG daqui a alguns dias ???? Ajudem!!!!"

Lucy: http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 769&type=1

Podem ver os outros cães aqui: http://www.facebook.com/media/albums/?id=149073669769

*nunca me esqueço de por as aspas e desta fez esqueci- sorry
Última edição por ReginaVieira em segunda set 03, 2012 10:02 am, editado 1 vez no total.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo set 02, 2012 3:55 pm

Não há outra hipótese senão o abate :( É muito triste, doloroso... mas com tanto abandono, sem adoptantes o que fazer?
(e ainda há quem seja contra castrações :evil: ).
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda set 03, 2012 12:35 am

ReginaViera escreveu...

"...não teremos outra hipótese senão permitir a eutanásia de alguns animais"

:o

Desculpe lá que lhe diga. Não me leve a mal
Então que tal, deixarem de aceitar mais animais quando a lotação chega ao limite?
Para evitar...
"...serem adormecidos com uma injecção sem sofrimento...ou matarem-se uns aos outros..."
Assim tentavam dar uma melhor qualidade de vida aos que tem à vossa guarda.

p.s.- Se não for pedir demais podia por aqui da sexta linha para a frente (pois não consigo visualizar no face). Obrigado.
botas96
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 12:46 am

Joie2 escreveu...

"(e ainda há quem seja contra castrações )."

Olhe, como por exemplo, Eu!
Joie2
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 9:58 am

botas96 Escreveu:Joie2 escreveu...

OK, então é melhor deixá-los nascer e abatê-los :roll: É muito bonito ser contra mas é quando toca aos nossos que, em princípio, somos donos responsáveis, não é? Mais abate menos abate é igual ao litro. Enfim... :roll:
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 10:06 am

botas96 Escreveu:ReginaViera escreveu...

"...não teremos outra hipótese senão permitir a eutanásia de alguns animais"

:o

Desculpe lá que lhe diga. Não me leve a mal
Então que tal, deixarem de aceitar mais animais quando a lotação chega ao limite?
Para evitar...
"...serem adormecidos com uma injecção sem sofrimento...ou matarem-se uns aos outros..."
Assim tentavam dar uma melhor qualidade de vida aos que tem à vossa guarda.

p.s.- Se não for pedir demais podia por aqui da sexta linha para a frente (pois não consigo visualizar no face). Obrigado.

Esqueci-me das aspas. Desculpe.
Conheço a associação e quem trabalha com a mesma, mas apenas partilho os apelos, e vou dando um ou outro donativo.
O canil já está cheio e não me parece que tão cedo entrem lá mais cães (só se o vet municipal autorizar).
Precisam de adoções urgentes, não tanto por o canil está cheio, mas por haver brigas perigosas entre alguns.

Ah, e desculpe, não percebi o que precisa que eu lhe mostre
:oops:
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 10:12 am

Joie2 Escreveu:
botas96 Escreveu:Joie2 escreveu...

OK, então é melhor deixá-los nascer e abatê-los :roll: É muito bonito ser contra mas é quando toca aos nossos que, em princípio, somos donos responsáveis, não é? Mais abate menos abate é igual ao litro. Enfim... :roll:
Eu sou a favor da esterilização/castração, menos no caso dos criadores com "C" grande, porque o resto devia tudo esterilizar/castrar os cães, ou no caso dos que têm donos, os donos que sejam muito muito responsáveis, o que raramente acontece, pois há sempre 1 ou outro acidente, infelizmente.
botas96
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 11:19 am

Joie2,Primeiro que tudo, eu não estou aqui para "fazer ondas". Apenas discordo com essa mentalidade.
A minha opinião, da qual estou convicto. Castrações sou totalmente contra e esterilizações sou contra, tanto em SRD's ou de RAÇA (salvo em circunstâncias excepcionais, como por exemplo, em que a realização destas se mostre benéfica para a saúde do animal).
Desculpas esfarrapadas (considero como tal)
"Não há outra hipótese senão o abate".
Haver há, não tanto para o imediato mas de longe a mais eficaz.
Como por exemplo, mudar as mentalidades, ao invés de partir numa cruzada de mutilações e de abates.
Ter um ser vivo dependente de nós, com vontades próprias, etc, requer acima de tudo dedicação, responsabilidade e respeito, e dá trabalho.
Mas quando chega as férias, ou quando cresce (demais), ou quando se fartam, ou quando passa a moda, ou quando ...eu sei lá que mais, a corda parte sempre para o lado deles. Para além de ser abandonados, vão para a boxe, levam com a castração em cima, e depois em alguns casos ainda se habilitam ao abate.
Esta "cruzada" abates/castrações/esterilização já está perdida à partida, como todas as causas que não atacam o verdadeiro problema.
"Mais abate menos abate é igual ao litro"
Mas esta deve ser a mentalidade dos impotentes.
botas96
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 11:39 am

Bem, já dei a minha opinião pessoal, mas isto sou eu que sou maluco e preocupo-me a salvar um bocado do mundo de cada vez, tento dar o melhor que sei e que posso a Srd ou de raça. (não estou livre de erros).

ReginaVieira.

Aquele link...
: http://www.facebook.com/media/albums/?id=149073669769

Não consigo ver as duas ou três últimas linhas (não tenho face)
Se quiser, dar-se ao trabalho, eu agradecia, se não, eu compreendo e "amigos" como dantes.

Obrigado.

p.s. isto talvez seja o redescobrimento da pólvora...mas e se redistribuíssem os cães pelas boxes?
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 1:07 pm

O link que me indicou apenas mostra os álbuns com fotos dos cães, ou outros eventos ligados à associação.

O outro link que coloquei mostra a cadelinha em questão, que foi atacada, mas toda a informação escrita postei aqui.
Deixo então as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Joie2
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 1:30 pm

botas96 Escreveu:Joie2,Primeiro que tudo, eu não estou aqui para "fazer ondas". Apenas discordo com essa mentalidade.
A minha opinião, da qual estou convicto. Castrações sou totalmente contra e esterilizações sou contra, tanto em SRD's ou de RAÇA (salvo em circunstâncias excepcionais, como por exemplo, em que a realização destas se mostre benéfica para a saúde do animal).
Desculpas esfarrapadas (considero como tal)
"Não há outra hipótese senão o abate".
Haver há, não tanto para o imediato mas de longe a mais eficaz.
Como por exemplo, mudar as mentalidades, ao invés de partir numa cruzada de mutilações e de abates.
Ter um ser vivo dependente de nós, com vontades próprias, etc, requer acima de tudo dedicação, responsabilidade e respeito, e dá trabalho.
Mas quando chega as férias, ou quando cresce (demais), ou quando se fartam, ou quando passa a moda, ou quando ...eu sei lá que mais, a corda parte sempre para o lado deles. Para além de ser abandonados, vão para a boxe, levam com a castração em cima, e depois em alguns casos ainda se habilitam ao abate.
Esta "cruzada" abates/castrações/esterilização já está perdida à partida, como todas as causas que não atacam o verdadeiro problema.
"Mais abate menos abate é igual ao litro"
Mas esta deve ser a mentalidade dos impotentes.

Pois é, enquanto houver "impotentes" e as mentalidades não mudarem toca a abater e a deixar nascer ninhadas... Ou acha que se mudam mentalidades de um dia para o outro?
Os que estão para adopção deveriam ser castrados antes, por quem os entrega.
botas96
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 4:26 pm

Obrigado Regina.

Joie2
ok. toda a gente tem direito as suas opiniões, pior é quando essas opiniões ou convicções influenciam a vida de terceiros, sem que os ditos não tenham direito de se pronunciar (estou a falar de pessoas).

Mas conforme disse, a longo e talvez médio prazo é muito mais eficaz, essa estratégica de solução sintomática há muito está perdida, é um facto, além disso, impede que associações e que tais façam um bom trabalho por dispersão de recursos.
Mas acho que o trabalho necessário é o suficiente, não interessa resolver o problema, o que interessa é "abafar". (os cães estão entalados, tanto de um lado como do outro.)
Jogar à defesa, não dá, atacar o problema é ter iniciativa e é assim que se resolvem as questões.
Tudo bem, fique na sua que eu fico na minha. Mas não concordo.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda set 03, 2012 5:20 pm

Em todos os sitios onde estive em que a castração/esterilização é comum não se vê nem metade dos animais abandonados que há cá!

Mas o português é muito cioso dos seus tintins :x

Depois é o que se vê. Não devia sair nenhum animail por esterilizar de canil ou associação.
E os criadores de cães deviam fazer com os exemplares de companhia como fazem tantos criadores de gatos.

Iam nem verbas para tanto bicho.

É dificil de perceber????
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 03, 2012 5:58 pm

sasquatch Escreveu:Em todos os sitios onde estive em que a castração/esterilização é comum não se vê nem metade dos animais abandonados que há cá!

Mas o português é muito cioso dos seus tintins :x

Depois é o que se vê. Não devia sair nenhum animail por esterilizar de canil ou associação.
E os criadores de cães deviam fazer com os exemplares de companhia como fazem tantos criadores de gatos.

Iam nem verbas para tanto bicho.

É dificil de perceber????
O que é difícil de perceber é a dificuldade em se aceitar que se tenha uma opinião diferente e se parta logo para a defesa de ideias feitas recorrendo malcriadamente a argumentos estafados como esse da dificuldade dos portugueses em aceitar que se tirem os tintins aos cães, e outros do mesmo género.

É que na direcção oposta também se poderá dizer que essa obcessão pelas castrações até parece vingança exercida sobre os animais das razões de queixa e frustrações em relação aos machos da nossa própria espécie, já pensou?

E não percebo o que quer dizer com a frase que destaquei a negro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Joie2
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 7:24 pm

...

Eu cá não, não tenho nenhuma razão de queixa dos machos :D E a Floripes, tem? 8)
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”