procuro cachorro ou cão jovem tipo "porta chaves" pr adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
viperjunior
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 08, 2011 8:43 pm

sábado nov 10, 2012 11:15 pm

Os meus filhos querem um cãozinho,apenas meti uma condição...ser tipo "porta chaves".
Infelizmente não sou muito a favor da compra de animais,mas... Esta é mesmo a última tentativa de adopção.
Procuro cão bebé ou juvenil para adoptar,mas tem de que ser mesmo de porte muito pequeno,para poder andar connosco quando nos ausentamos.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado nov 10, 2012 11:22 pm

Que idade têm so seus filhos? Se forem muito pequenos, um microcão pode não ser boa ideia...

De qualquer das maneiras, pesquise, neste fórum há para adoptar animais de todos os tamanhos, cores e feitios, e não só neste fórum.

Pode procurar no Adopta-me, por exemplo, no Facebook também há páginas dedicadas à adopção de animais.

Boa sorte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
viperjunior
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 08, 2011 8:43 pm

sábado nov 10, 2012 11:28 pm

Ele 13 e ela 9. Já tenho pesquisado em diversas associações e ainda não encontrei nada, e sites de adopção e cão de pequeno porte quando aparecem no final são para venda.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado nov 10, 2012 11:53 pm

http://adopta-me.org/animal.php?sid=2a7 ... e=0&row=90

Achei este rapaz super engraçado e único à sua maneira, parece que transborda estilo e parece ser bastante expressivo, claro, é apenas uma sugestão, estive a ver outros cães lá, mas quase todos parecem maiores que o que procura, no entanto cães de porte pequeno mas não "mini" também podem ser uma boa opção para o seu caso, isto claro, na minha opinião, uma vez que a razão que deu pela qual quer um de porte "mini", também se pode obter em cães de porte pequeno, ligeiramente maiores, que nesse caso está tudo cheio deles.
O mal nos bebés é que é um pouco difícil de saber ao certo o quanto crescerão no futuro, a única estimativa seria os parentes, mas nem todos os cães para adopção têm os seus parentes à vista e na maior parte das vezes nem sabem os ascendentes, isso das patas não funciona, o meu Alex tinha patorras quando bebé e ficou de porte médio, não passa dos 15kgs.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo nov 11, 2012 9:16 am

Cães "porta-chave" são por norma muito barulhentos, dependentes e rezingões. Para fazer deles cães educados é preciso ter mão. São igualmente demasiado frágeis e requerem muitos cuidados e atenção. É preferivel um cão de pequeno porte, dá menos trabalho e transportam-se bem.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
viperjunior
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 08, 2011 8:43 pm

domingo nov 11, 2012 10:31 am

Cristina ontem também havia lá um pretinho, e estou a fazer tempo para ligar. Diz que é de pequeno porte.
Argay nem todos os cão "a pilhas" são barulhentos", tal como diz vai mesmo da educação que se lhes dá, tenho exemplos de cães da mesma ninhada com comportamentos bem diferentes. Em casa dos meus pais temos um boxer que apesar de ser do meu mano quem o educou fui eu e modéstia à parte acho que fiz um bom trabalho. Por ter essa experiência é que decidi que queria uma miniatura, pois em 4 anos o Simba nunca passou uma noite sozinho, e temos de que nos organizar em função disso e nunca mais podemos ausentar-nos ao mesmo tempo e com um bem pequenino já nós pode acompanhar e a "prisão" já não é tão grande.
miketica
Membro Veterano
Mensagens: 692
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

domingo nov 11, 2012 11:07 am

procuro aqui, tem muito por onde escolher:
http://www.abra.org.pt/site/
viperjunior
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 08, 2011 8:43 pm

domingo nov 11, 2012 12:50 pm

Obrigada. Têm lá dois que apesar de já não serem juvenis, são de pequeno porte...mas a associação é em Braga. Também vi uma pequenina mas está em Santo Tirso... a ver se durante a semana consigo visitar alguns canis aqui na zona de Lisboa.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo nov 11, 2012 12:54 pm

O facto de os cães estarem em Braga ou em Santo Tirso não quer dizer muito, arranja-se sempre boleia. Pode demorar um pouco, mas os animais são sempre enviados.

E também há empresas transportadoras.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
viperjunior
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 08, 2011 8:43 pm

domingo nov 11, 2012 1:00 pm

Vou entrar em contacto com Asaast Tirso. Obrigada
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo nov 11, 2012 1:16 pm

Acho que cães como descreve, podem ser incompatíveis com crianças de tão tenra idade ou prestes a sofrerem um "ataque terrorista" por parte das hormonas. (Não desfazendo nos seus pirranhos,claro está).
Exigem o mesmo trabalho que qualquer outro cão (voltas diárias e disciplina), com a agravante de serem extremamente frágeis e susceptíveis, a apertões, etc.
Podem ser cães extremamente caprichosos e dependentes (como já foi referido),sobretudo se o dono não for capaz de providenciar uma disciplina capaz, além de poderem sofrer de complexo de Napoleão (comum a todos cães pequenos.)
Se quiser um de porte pequeno,recomendaria um com 8/10/15kg (porte médio pequeno),no género jack russel, por exemplo.
Sobretudo a escolha de um cão (adoptado ou comprado) deve ser feita, pelas características/traços de carácter/qualidades que procura,não pela situação (perda de pelo, cheiro a cão, etc ),não é assim se encontra um companheiro.
Mas se insistir no "porta chaves" recomendo a leitura do que se segue para ter uma noção do que é o minímo saudável e não ser victíma de um nanismo, como vejo muita gente para aí,com cães pequenos demais para o seu porte. Leia mesmo que pretenda adoptar, ganhe uma ideia geral mesmo que não queira nenhum destes e aplique certas e determinadas regras no escrutínio futuro.
http://www.racas-caes.com/Chihuahua.htm
http://www.racas-caes.com/Pinscher_Miniatura.htm
http://www.racas-caes.com/Yorkshire_Terrier.htm
De preferência, deve estar/fazer presente na escolha de um cão(para ver se realmente é aquilo que procura.
http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf
Este teste tem que o adaptar ás circunstâncias da altura (a confusão é muita) mas apesar de ser feito para cachorros,também pode-lhe dar uma ajuda para em pouco tempo avaliar (ou não).Mas o melhor é sempre o seu instinto.
Boa escolha e boa sorte.
viperjunior
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 08, 2011 8:43 pm

domingo nov 11, 2012 3:05 pm

botas96 agradeço imenso, mas nós já fizemos o tpc :) não quero um cão que ultrapasse os 3 kg.Os meus filhos estão super à vontade com animais, inclusive para além do boxer que temos na minha mãe,temos repteis,ratazanas,peixes e piriquitos e são eles quem trata deles. Cá para casa não vem nenhum animal sem pesquisa e condições previas e eles vão sempre que possivel comigo a exposições de animais(avisan incluída). Em relação ao mau feitio do "porta chaves" acho que até tenho muita sorte,pois por norma derretem se comigo. Tenho uns quantos aqui no prédio e nos prédios vizinhos e por vezes tenho de que esconder me,pois não largam me e rolam se no chão, o que com este tempo é complicado. Os meus colegas gozam comigo muitas vezes pois como por norma ando de preto notasse bem os pêlos e eles perguntam logo qual o meu "apaixonado do dia".
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo nov 11, 2012 3:09 pm

Um cão que não ultrapasse os 3kg parece-me um pouco complicado de encontrar...
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
viperjunior
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 08, 2011 8:43 pm

domingo nov 11, 2012 3:28 pm

Eu tenho noção disso,mas tinha de que tentar antes de avançar com a compra. A minha ideia se não conseguir adoptar é ver na avisan o que há disponível nos criadores.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo nov 11, 2012 3:43 pm

Cadelinha muito pequinita para adoção em Fafe: http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 769&type=3

Outra pequenota e "orelhuda" também do canil de Fafe: http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 769&type=3

E há mais, de certeza que no meio dos 180 cães do canil de Fafe irá encontrar um que goste.



No canil da Póvoa de Lanhoso também há cães de pequeno porte, vários: http://www.facebook.com/CAPAPVL/photos_albums
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”