Adopção na Finlândia [ Adoptado o lukas]
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Tenho uma amiga que vive na Finlândia, que pretende adotar uma cadela de preferência. E como a maior parte das pessoas gostava de adotar um animal jovem e de preferência de pequeno porte.
Como na Finlândia, fazem acordos de adoção com outros países como a Islândia e a Rússia, gostava de saber se conhecem alguma instituição que o faça em Portugal, ou se gostariam de começar a fazê-lo.
Se houver alguma instituição disponível em Portugal, agradeço a informação.
http://www.koirienystavat.com/en
http://www.viipurinkoirat.fi/
Como na Finlândia, fazem acordos de adoção com outros países como a Islândia e a Rússia, gostava de saber se conhecem alguma instituição que o faça em Portugal, ou se gostariam de começar a fazê-lo.
Se houver alguma instituição disponível em Portugal, agradeço a informação.
http://www.koirienystavat.com/en
http://www.viipurinkoirat.fi/
Última edição por margoustink em quinta fev 14, 2013 6:33 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A associação Cantinho da Milu, em Setúbal, está a trabalhar com o grupo Dogs of Portugal e já tem protocolos de adopção com vários países europeus.
Se quiser, posso enviar-lhe os links.
Se quiser, posso enviar-lhe os links.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Muito obrigada.
A cadelinha terá toda a assistência, será uma excelente adopção.

A cadelinha terá toda a assistência, será uma excelente adopção.

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu sou madrinha de uma cadelinha que está no Cantinho da Milu. É jovem, mas de porte médio, e tem leishmaniose, embora a doença tenha sido detectada precocemente, sem afectar órgãos vitais, e ela se encontre bem. Mas penso que seja difícil a adopção de um animal assim num país do norte da Europa.
De qualquer forma, neste abrigo encontrará certamente muitos animais que correspondam aos requisitos.
Os links são (se tiver FB)
http://www.facebook.com/pages/O-Cantinh ... 926440020/
Já agora, depois diga como correu a adopção, sff. Quem sabe até se se consegue estabelecer mais algum protocolo para mais adopções na Islândia.
De qualquer forma, neste abrigo encontrará certamente muitos animais que correspondam aos requisitos.
Os links são (se tiver FB)
http://www.facebook.com/pages/O-Cantinh ... 926440020/
Já agora, depois diga como correu a adopção, sff. Quem sabe até se se consegue estabelecer mais algum protocolo para mais adopções na Islândia.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Não é na Islândia, é na Finlândia.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
É isso, enganei-me, acaba tudo em "lândia". 

-
- Membro Veterano
A minha amiga quer muito uma cadelinha bem jovem e de porte pequeno.
É o primeiro canídeo e ela está empolgada em ter um animal bebé. Eu sei e entendo isso.
Se a cadela for pequena, sei que ela quando vem de férias, a cadelinha vem também; mesmo quando só fica 1 semana. Ao ser maior, ela terá de vir no porão. Ela não tem tido boas experiências com os gatos em viagens desse tipo. E eu não gosto muito de hoteis...mas será a solução, se a cadela for de porte médio. Pelo menos nas mini férias.
Obrigada pela sugestão.
Para mim, seria mais fácil "adoptar" uma de raça, que sabia mais ou menos as características, mas ela insiste que quer adoptar um animal sem dono, e só um dia poderá "adoptar" um animal de raça pura. Respeito claro, é sempre menos 1 animal abandonado, melhor.
É o primeiro canídeo e ela está empolgada em ter um animal bebé. Eu sei e entendo isso.
Se a cadela for pequena, sei que ela quando vem de férias, a cadelinha vem também; mesmo quando só fica 1 semana. Ao ser maior, ela terá de vir no porão. Ela não tem tido boas experiências com os gatos em viagens desse tipo. E eu não gosto muito de hoteis...mas será a solução, se a cadela for de porte médio. Pelo menos nas mini férias.
Obrigada pela sugestão.
Para mim, seria mais fácil "adoptar" uma de raça, que sabia mais ou menos as características, mas ela insiste que quer adoptar um animal sem dono, e só um dia poderá "adoptar" um animal de raça pura. Respeito claro, é sempre menos 1 animal abandonado, melhor.
-
- Membro Veterano
"Many puppies for adoption in Cantinho da Milu. Seven puppies small to medium size age up to 4 months looking for a home... All nice and social and playful"
http://www.facebook.com/l/VAQGUYM1N/you ... mIg4bu-akE
http://www.facebook.com/l/VAQGUYM1N/you ... mIg4bu-akE
Na minha lista de amigos do Facebook tenho um criador de podengos que vende para países muito frios e as pessoas mandam-lhe fotos dos canitos no meio da neve: nenhum deles se mostra enregelado, pelo contrário.
Outro membro da minha lista é uma finlandesa que vive na Finlândia e tem podengos e cães de água portugueses. Também ela mostra frequentemente os seus cães a brincarem na neve e nenhum deles mostra ter frio.
Suponho que deve ser mais difícil aos cães nórdicos, com a sua pelagem extremamente espessa, suportarem os calores do nosso clima do que aos nossos cães viverem na neve.
Outro membro da minha lista é uma finlandesa que vive na Finlândia e tem podengos e cães de água portugueses. Também ela mostra frequentemente os seus cães a brincarem na neve e nenhum deles mostra ter frio.
Suponho que deve ser mais difícil aos cães nórdicos, com a sua pelagem extremamente espessa, suportarem os calores do nosso clima do que aos nossos cães viverem na neve.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
Faz frio, muito frio. Mas não vejo os cães muito aflitos com o frio. As pessoas lá têm um belo nível de vida, têm os seus animais muito bem cuidados. Talvez alguns usem umas botinhas, devem andar mais tempo na rua, aí os donos calçam as tais botinhas.botas96 Escreveu:Ó margoustink.
Não é por nada e talvez esteja errado.
Mas a sua amiga,não adopte um qualquer.
Não seria melhor um samoiedo, husky,ou o equivalente/aproximado?
Lá não faz um frio de rachar?
Era mais fácil que ela tive preferência por uma raça, ela até gosta muito desse género que falas e dos collies. Em tempos tive um malamute, ela adorava-o.
Ela como nunca teve nenhum cão, só quer um cão, não tem grande critério nas escolhas.
-
- Membro Veterano
Acho que depende das pessoas, a minha amiga, tem sempre a casa a uma temperatura normal. Fui a casas mais quentes e mais frias, depende.Bingley Escreveu:O pouco que conheço dos paises nórdicos diz-me que as casas são bem aquecidas, pelo que esse receio não me parece fazer sentido
-
- Membro Veterano
O cão já foi adoptado.
Primeiro pensaram ser uma fêmea, resolvida a primeira confusão, resolveram ficar com ele na mesma.
É um rafeirinho bonito. Tenho pena que não tenha sido em pt, mas pronto ele também não tinha dono e isso é o que interessa. E sei que vai ser muito bem tratado e isso é muito bom.
Na próxima semana, já está na casa dos donos.

http://www.youtube.com/watch?v=zDV4zwel ... e=youtu.be
Vai chamar-se lukas. E vai fazer parte de uma familia já bem composta, são dois humanos e 3 gatos, com ele são 6 elementos.

Primeiro pensaram ser uma fêmea, resolvida a primeira confusão, resolveram ficar com ele na mesma.
É um rafeirinho bonito. Tenho pena que não tenha sido em pt, mas pronto ele também não tinha dono e isso é o que interessa. E sei que vai ser muito bem tratado e isso é muito bom.
Na próxima semana, já está na casa dos donos.

http://www.youtube.com/watch?v=zDV4zwel ... e=youtu.be
Vai chamar-se lukas. E vai fazer parte de uma familia já bem composta, são dois humanos e 3 gatos, com ele são 6 elementos.
-
- Membro Veterano
Parabéns, Lukas e nova família.