Casal de Persas para adoptar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
alexzeca
Registado: quinta jan 17, 2013 2:39 pm

quinta jan 17, 2013 2:53 pm

Com muita pena da minha familia vamos ter que dar para adopção dois dos membros da mesma.
Trata-se de um casal de gatos Persas adultos.
A fêmea, mais velha, é Azul (tom acinzentado) e o macho é creme.
São ambos muito dóceis, mas o macho é um pouco mais socializável.

O motivo da doação tem a ver com o facto de termos um bebé pequeno e outro a caminho e não termos mais disponibilidade de tempo para dedicar aos gatos, pelo que preferimos que os mesmos voltem a ser novamente felizes a quem lhes possa dedicar alguma atenção.

Preferencialmente o casal em conjunto, visto já estarem muito habituados um ao outro.

Nota: Zona de Lisboa
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 17, 2013 3:35 pm

Tristeza... :evil: Membros da família? E descartam-se assim membros da família? Porque se tem pouco tempo para eles?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta jan 17, 2013 3:50 pm

Membros da família? :twisted: :twisted: :twisted: O que faria se não fossem!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Enfim ... são estes pensamentos "pequeninos" que definem as pessoas ... :twisted: :twisted:

Boa sorte para os gatinhos e, oxalá que encontrem uns DONOS que os considerem VERDADEIRAMENTE como MEMBROS da família e não os descartem por "dá cá aquela palha". :twisted: :twisted: :twisted:
alexzeca
Registado: quinta jan 17, 2013 2:39 pm

quinta jan 17, 2013 3:51 pm

Tassebem Escreveu:Tristeza... :evil: Membros da família? E descartam-se assim membros da família? Porque se tem pouco tempo para eles?
Acha preferível deixá-los ao "abandono" como estão agora ou arranjar forma de serem felizes novamente?

Dispensa-se esse tipo de post em forma de critica gratuita.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 17, 2013 4:09 pm

alexzeca Escreveu:
Tassebem Escreveu:Tristeza... :evil: Membros da família? E descartam-se assim membros da família? Porque se tem pouco tempo para eles?
Acha preferível deixá-los ao "abandono" como estão agora ou arranjar forma de serem felizes novamente?

Dispensa-se esse tipo de post em forma de critica gratuita.
Ah, os membros da família estão "ao abandono"? Quanto mais fala, mais se enterra.

Não se dispensa este tipo de post, não. É o único comentário possível para tamanha falta de sentido de responsabilidade e de amor pelos seus gatos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jan 17, 2013 4:18 pm

:(

Queira Deus que só tenham esses 2 filhotes, porque se vier mais algum, vão ter que doar esses para adopção.... por falta de tempo para eles também!

:evil:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta jan 17, 2013 4:27 pm

MiCas2011 Escreveu::(

Queira Deus que só tenham esses 2 filhotes, porque se vier mais algum, vão ter que doar esses para adopção.... por falta de tempo para eles também!

:evil:
Micas, quando escrevi o meu post, ía sugerir isso mesmo. Já que são TODOS membros da família, porque não dão os duas patas e ficam com os de 4? :roll: :roll: :roll:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta jan 17, 2013 5:08 pm

Sugestão construtiva.
Com a vantagem de que os persas (ou outros quadripatas) não ficam em casa dos papás até aos 40 anos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta jan 17, 2013 5:15 pm

Também acho escusado esses comentários, quem já tomou esta decisão não tem amor aos animais, assim, para bem deles, mais vale divulgar e tentar encontrar uma família que os estime ao invés de continuar a atirar pedras que não levam a lado nenhum.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jan 17, 2013 5:22 pm

LFGomes Escreveu:Também acho escusado esses comentários, quem já tomou esta decisão não tem amor aos animais, assim, para bem deles, mais vale divulgar e tentar encontrar uma família que os estime ao invés de continuar a atirar pedras que não levam a lado nenhum.
x2
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jan 17, 2013 5:23 pm

Floripes3 Escreveu:
LFGomes Escreveu:Também acho escusado esses comentários, quem já tomou esta decisão não tem amor aos animais, assim, para bem deles, mais vale divulgar e tentar encontrar uma família que os estime ao invés de continuar a atirar pedras que não levam a lado nenhum.
x2

x3...

.... mas não faz mal lembrar! :wink: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jan 17, 2013 6:41 pm

Mas é uma situação comum, quando têm filhos, os animais vão para a casa dos pais ou vão para adopção. Em suma, deixam de ter espaço na vida deles para companheiros de anos e anos.

Boa sorte, que encontrem bons donos.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jan 18, 2013 12:04 am

alexzeca por favor se o entender envie-me fotos dos animais com algumas caracteristicas, caso o pretenda diga que lhe mando o meu mail por mp.

Vamos mas é ajudar os animais a conseguir outro lar,humanos a discutir quando a decisão está tomada nada adianta.

Tentarei conseguir donos capazes para esses animais e já agora o ideal seria estarem ambos castrado/esterilizada o que não creio estejam mas isso depois se resolve, aguardo que diga alguma coisa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta jan 18, 2013 1:22 am

Óbvio que não há amor pelos animais, óbvio que a decisão está tomada, mas os meus comentários não têm como objectivo que esse amor nasça ou que estes “donos” voltem atrás na sua decisão. Mais: quanto mais cedo saírem das mãos deles, melhor para os animais, uma vez que até já estão ao abandono.

Tenho é o direito de me sentir indignada quando alguém se descarta de animais por motivos fúteis como os apontados pelos próprios “donos”, ainda por cima com hipocrisias de “muita pena” e “membros da família”. Tenham paciência, mas é demais.

E tenho o direito de manifestar essa indignação. Ao menos, os “donos” não ficam a pensar que toda a gente acha que estão a fazer muito bem – tudo isto independentemente de desejar que estes gatos encontrem rapidamente donos dignos desse nome, que estes manifestamente não são. É dito pelos próprios que já não estão bem, não são felizes e não são desejados.

Mas candidatos não vão faltar, felizmente. Ou infelizmente, no caso de este casal de persas não estar castrado e de as intenções de quem os adoptar terem menos a ver com o amor pelos animais e mais com a ideia de fazer uns cobres com uma criação de persinhas às três pancadas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jan 18, 2013 1:34 am

Tassebem Escreveu:Mas candidatos não vão faltar, felizmente. Ou infelizmente, no caso de este casal de persas não estar castrado e de as intenções de quem os adoptar terem menos a ver com o amor pelos animais e mais com a ideia de fazer uns cobres com uma criação de persinhas às três pancadas.
o problema é mesmo este :evil:

espero bem que faça o favor de os entregar esterilizados!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”