5 cachorros

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
co0led
Registado: quarta jun 04, 2008 10:33 am

segunda abr 22, 2013 11:38 pm

!!- Algumas imagens estão muito grandes... amanha componho!

Boa tarde,

À alguns meses adotei uma cadela que me "deixaram" no quintal com menos de 1 mês e meio de idade. Passados alguns meses questionei a veterinária sobre a esterilização ao qual a mesma me disse que só se devia fazer depois do primeiro cio para verificar se estava tudo correto com o organismo da cadela. Acontece que, fruto de um único momento de distração, nasceram no dia 27 de Março de 2013 6 cachorros (infelizmente um morreu durante a noite porque ficou "entalado" entre o corpo dela e a parede).

De momento tenho 5 cachorros para adoção.
4 Machos e 1 fêmea.
Só podem ser levados daqui a cerca de 2/3 semanas, visto que, ainda estão em crescimento e estão agora a entrar numa das fases mais importantes para se não tornarem violentos.

Faltam as fotos de um deles, pois, ele estava muito contente a dormir então não perturbei o seu sono...

Castanho - pelo longo liso e mt macio
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Castanho - pelo encaracolado (o tal que estava a dormir quando chegou a vez dele tirar fotos)

Imagem

A Vaquinha (única cadela)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Barney (pelo curto castanho/cinza)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Black (preto com manchas brancas e olhos azuis do mar (não sei se ainda muda))

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A mãe deles: Imagem
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 23, 2013 12:01 am

Isto é só uma sugestão, mas para completar o quadro.

Descreva os progenitores, ambos de preferência. Ou um deles.
Quanto ao porte.
Temperamento.
Energia
Drive (vontade)

Informação importante para complementar a isto.
http://www.caes-e-cia.com.br/sabermais/volhard.htm
http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf

descreva também o historial clínico do que puder (relativo a doenças de relevância que tenha tido ou alguma coisa genética).
Enfim, tornar um pouco mais conhecido essa linha de sangue aberta e desconhecida.
São muito bonitos.
Boa sorte.
co0led

terça abr 23, 2013 12:25 pm

Obrigado pela dica! Vou fazer uma breve descrição da minha cadela.

A mãe deles como veio demasiado nova para minha casa era um pouco agressiva nas brincadeiras porque só sabia brincar a morder o que era muito incomodo (ela só devia de ter cerca de 1 mês de idade), mas, desde muito nova que sempre mostrou ser super inteligente. Logo nos primeiros 2/3 dias aprendeu logo o significado de "senta" e "deita". Teve um bom treino (fornecido por mim à base da recompensa) o que, a tornou numa cadela super obediente.

Hoje em dia, depois do meu treinamento, é uma cadela que se eu lhe meter um prato de carne à frente, lhe disser "espera" e me esconder fora do seu raio de visão, ela vem espreitar ao local onde eu estou quase como se fosse para eu me lembrar de dar o comando "vai"...

Antes de entrar nesta fase era uma cadela muito energética e traquina. Agora, talvez devido ao amamentamento, está muito mais calma.

É doida por jogar à bola e correr atrás dela!

O seu porte é médio... ela ainda não tem um ano mas penso que não crescerá mais.

É super meiga com todas as pessoas que para ela aparentam ser "do bem" que lhe deem atenção pois desde cedo esteve rodeada de crianças do bairro que vinham de propósito a minha casa brincar com ela (quando é alguém com ar/andar para ela "suspeito" ladra muito). Quando está no quintal ladra muito aos outros cães, mas, quando estamos a passear não lhes faz mal e brinca com eles.

O pai deles, é um cão preto com pelo comprido encaracolado, do mesmo porte dela e diria que é inteligente e com muita "genica", pois, conseguiu arranjar forma de entrar e sair do meu quintal, por azar logo no único dia que ela foi ao quintal sem vigilância rigorosa como era costume.

A minha cadela tem todas as vacinas em dia. Sempre foi bem tratada e nunca teve nada a apontar relativamente a doenças.

Já me esquecia. Sou de Lisboa/arredores de Lisboa.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça abr 23, 2013 1:13 pm

co0led depois do desmame dos bébés deve pensar em esterilizar a mãe por causa dos tais «deslizes».
Boa sorte com as adopções.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 23, 2013 3:18 pm

Ou seja.
A mãe é quanto a:
porte- médio
temperamento - brincalhona, meiga e protectora.
Energia- Média alta
Drive- Instinto de presa e comida, bem desenvolvidos.
Treino-fácil ou moderado?

Pai.
porte- médio
temperamento- inteligente
Energia- média alta

Sem problemas aparentes (traumas, esganas, parvoviroses, etc).
Apesar de não ser matemático, à partida é isso que se vai esperar que os cachorros sejam.
Só os dê a partir dos 2 meses.
Muito boa sorte.
co0led

terça abr 23, 2013 3:59 pm

pesquebrados... obrigado pelo conselho! ela já era para ter sido esterilizada, só que, a veterinária disse que não a devia esterilizar antes do primeiro cio, pois, só assim se podia detetar se estava realmente tudo bem com o organismo dela!

Tal como disse no primeiro post, os mesmo só podem ser levados daqui a algumas semanas porque estão numa fase muito importante do seu crescimento, mas, no entanto estou já à procura de potenciais novos donos, pois, sei que estamos numa fase um pouco complicada para adotar novos membros para a família e, normalmente as adoções já de si não são rápidas!

quando eles se começarem a movimentar melhor (ainda dão uns quantos trambolhões :P) eu faço um pequeno filme e coloco aqui...
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça abr 23, 2013 6:54 pm

boa sorte para os patudos ;) se tiver no facebook dê o link que eu partilho.
co0led

quinta abr 25, 2013 7:30 pm

O Barney(o de pelo curto castanho/cinza) já está reservado para um casal!

Os restantes 4 continuam à procura de um novo dono que os estime :D
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta abr 25, 2013 9:25 pm

Desejo do fundo do coração que arranje EXCELENTES donos para estes bébés. :wink:

Tenho uma cadela muito parecida com a sua (também ela abandonada) e, também ela, parece que "tem pilhas". :wink:

Os bébés são lindíssimos mas então o último ... é de cair para o lado. Eu e os "blue-eyes" são a minha perdição.

Boa sorte bébés. :wink: :wink:
co0led

quinta mai 02, 2013 7:27 pm

continuo à procura de donos para os restantes 4! :(
co0led

sábado mai 04, 2013 5:27 pm

A vaquinha (cadelinha branca com manchas castanhas) foi adoptada! :)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mai 26, 2013 10:06 pm

O último vai ser um cão lindissimo! E não, os olhos não se vão alterar, no máximo vão clarear um pouco.

Se eu pudesse...

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”