Boris-Arraçado de Pastor Alemão com Serra da Estrela - 3Anos

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
dolphin78
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 02, 2013 10:02 pm

quinta mai 02, 2013 10:36 pm

Boa noite,

É com muita pena minha que crio este tópico, mas é com receio do que os vizinhos possam fazer ao meu cão que o faço.

O Boris, é um cão arraçado de Pastor Alemão com Serra da Estrela e que se encontra com 3 anos, feitos a 22 de Dezembro último. É um cão muito dócil e um excelente cão de guarda, pois dá sinal ao mais pequeno ruído estranho, mas infelizmente tenho o azar de morar num local onde praticamente ninguém gosta de animais, tendo-lhe já sido atirado uma torneira, garrafas com malaguetas, comida (que felizmente até ao momento conseguimos retirar antes de ele comer), entre outras coisas...

A este azar, junta-se o facto de à algum tempo ter sido diagnosticado à minha mulher fibromialgias crónicas, o que devido a isso ela já não o pode passear na minha ausência e eu como trabalho por turnos, ele já não pode ir passear tantas vezes como antigamente, mas este até era algo que se ia remediando, mas hoje ao chegar a casa, e termos encontrado no quintal uma lata de comer para gatos e uma garrafa de vidro com azeite e malaguetas, que felizmente não se partiu e um vizinho nos ter comentado que a ele já lhe tinham envenenado um cão, estamos com muito receio de um dia o nosso Boris ter o mesmo triste destino, por todos estes motivos, e com uma grande tristeza minha e da minha mulher, decidimos tentar dar o Boris a quem o estime e o trate com toda a dignidade que ele merece.

O Boris tem 3 anos e encontra-se com chip, as vacinas em dia e licença de cão de guarda.

Caso alguém se encontre interessado em lhe dar um lar, para que ele possa ser feliz, envie-me uma mensagem privada.

Imagem
Imagem
Imagem

Nas fotos, ele está acorrentado, para que pudéssemos limpar o quintal, pois ele só quer brincadeira.
co0led
Mensagens: 8
Registado: quarta jun 04, 2008 10:33 am

sexta mai 03, 2013 12:52 pm

que cão tão lindo!!!

Se fosse eu, colocava câmara de filmar para saber quem era e depois apresentava queixa na polícia!
dolphin78
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 02, 2013 10:02 pm

sexta mai 03, 2013 3:39 pm

Pois, e isso já foi posto, mas só se vê as coisas a cair. Infelizmente não posso colocar a cam directamente para os prédios, pois conforme me foi dito por um advogado, depois os vizinhos todos podiam-me por um proceso por violação de privacidade. Inclusivé já aconteceu eu sair para o quintal para ir apanhar mais uma das coisas que tinham atirado para o Boris, e acabei por apanhar com uma laranja nas costas, mas já não consegui ver de onde a tinham atirado... :(
co0led
Mensagens: 8
Registado: quarta jun 04, 2008 10:33 am

sexta mai 03, 2013 4:59 pm

de duas uma... ou pões discretamente atrás de uma cortina virado para a rua de forma que não seja visível só para perceberes quem é (mais indicado)... ou então metes mesmo uma placa a dizer "sorria, a rua está a ser filmada"! Não é crime filmar a rua visto que é um espaço público... se o cartaz estiver visível e eles passarem lá à mesma é porque aceitam aparecer na gravação (penso eu de que... visto que tem um advogado é sempre melhor pedir-lhe uma segunda opinião sobre essa matéria)...

mas a câmara escondida é sempre o melhor (só para saber quem é...)!
dolphin78
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 02, 2013 10:02 pm

sexta mai 03, 2013 8:36 pm

O quintal dá para as traseiras, e é virados para as traseiras dos prédios vizinhos, por isso teria de ter a camara apontada directamente para um dos prédios, ou colocar a cam no esterior, de forma a também conseguir apanhar as janelas do meu prédio, daí se levantar a questão da violaç
ao de privacidade, pois nem podia alegar que era para minha própria segurança, pois tinha de estar apontada directamente para as janelas dos prédios vizinhos. Hoje lá tinha uma cabeça de galinha no quintal... :o
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 03, 2013 9:52 pm

E pôr o cão dentro de casa? Parece o óbvio, já que gosta tanto dele.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
dolphin78
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 02, 2013 10:02 pm

sábado mai 04, 2013 9:29 am

Infelizmente essa não é opção, pois a minha enteada é alérgica.

Coloquei aqui este post, porque já foram tentadas todas as hipóteses de manter o Bóris connosco, sem que ele corra perigo de vida, mas de facto a única hipótese de o manter connosco seria mudarmos de casa, que infelizmente nesta altura é de todo impossível... até já houve quem o quisesse, mas quando soube que ele já tinha o chip desistiram da ideia.

Esta não foi uma decisão tomada levianamente, aliás, é algo que temos vindo a adiar à mais de 6 meses, mas chegou a uma altura que estamos seriamente com medo de chegarmos a casa e ele se encontrar sem vida!
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mai 04, 2013 10:35 am

Ok. Sejamos honestos, por vários motivos não querem o cão e tentam arranjar dono. Desejo que encontre um à altura. Boa sorte.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
dolphin78
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 02, 2013 10:02 pm

domingo mai 05, 2013 10:19 am

Não se trata de trata de não querermos o cão, pois se assim fosse, era fácil tratar do assunto, bastava levar ao canil a declaração da médica de familia em como a minha enteada é asmática e altamente alérgica, em que não pode ter contacto com cães, e também as fibromialgias crónicas da minha mulher, para que aceitassem o cão no canil, mas não é isso que queremos!

Apenas queremos encontrar alguém que queira proporcionar uma boa vida ao nosso Bóris, livrando-o dos verdadeiros animais que moram nos prédios vizinhos.
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo mai 05, 2013 12:36 pm

Nestas situações, os donos não deviam ser criticados mas sim congratulados pois, independentemente dos motivos porque os querem dar, têm a consciência de que não podem satisfazer as necessidades do animal e não optam pela via mais fácil, o canil.

Boa sorte!! :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”