Procuro

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
BCarvalho93
Membro Júnior
Registado: sexta jul 12, 2013 11:09 pm

sexta ago 09, 2013 11:53 am

Se alguém souber de cães (m/f) com menos de 3 meses para dar na zona de Coimbra, agradecia que contactassem.
Prefiro cães de porte pequeno.

Obrigado
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 09, 2013 12:07 pm

CUIDADO, olhe que uma casa onde morreu um cão com parvovirose tem de se fazer uma quarentena de seis meses, pois o vírus, que é muito resistente, permanece no ambiente durante esse tempo.

Além disso, têm de fazer uma desinfecção rigorosa dos locais (salas, casota, etc.) e dos objectos que estiveram em contacto com o animal doente. Até se costuma recomendar que sejam deitados fora, mas eu não defendo isso. Deitar fora um material contaminado é propagar o vírus e fazer adoecer outros cães. Terá de ser eliminado de outra maneira, ou então desinfectado, lavando os tecidos a 90 graus e desinfectando com lexívia outros materiais: a lexívia é o único desinfectante eficaz para eliminar o parvovírus.

Fale com o veterinário e não adopte para já nenhum cachorro. Espere mais algum tempo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

sexta ago 09, 2013 12:16 pm

A Floripes disse tudo. O vírus é altamente transmissível e permanece no ambiente até 6 meses. Levar outro animal para casa, principalmente um bebé, é assinar-lhe a certidão de óbito.
BCarvalho93
Membro Júnior

sexta ago 09, 2013 12:18 pm

Eu sei. Os erros que cometi com esta não vou cometer com mais nenhuma. Não aguento ver outra vez um animal sofrer como vi a Nina. Irei ter todos os cuidados. Quanto a casa já foi toda lavada com lixivia, inclusive todos os seus brinquedos, ate mesmo coleira e trela irao ser lavados a mao com lixivia.
A questão aqui é que o meu irmao nao para de chorar, e mesmo eu nao aguento andar aqui pela casa, sem ter a cadelita atras de mima ladrar, e a correr. Esta a ser muito dificil.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 09, 2013 12:30 pm

Para mitigar esta perda, será que seria viável adoptar um adulto já vacinado? Pergunto sobretudo aos mais entendidos na matéria.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 12:31 pm

Não pense que não compreendemos a sua situação. Todos nós, ou muitos de nós, já passámos pelo mesmo. Mas no interesse do próprio cachorro que pense arranjar, não adopte já.

Julgo que o seu irmão deve ser pequeno, por isso acho que nada como aproveitar uma ocasião destas para lhe explicar os factos da vida e torná-lo mais forte para os encarar e aprender a lidar com eles.

Infelizmente, neste caso em particular, mesmo com todas as desinfecções e por mais conscienciosas que elas sejam, é impossível eliminar todos os vírus. Eles mantêm-se, nas roupas, nos móveis, nas paredes, por todo o lado que não se possa desinfectar e em sítios que nem suspeitamos. Repare: a sua cadela apanhou a doença num ambiente normalmente higienizado, não apanhou? De onde veio o vírus que a infectou e matou?

Pense bem, e sobretudo pense mais no que é melhor para o cachorro que vier a adoptar e menos no vosso próprio desgosto.
Última edição por Floripes3 em sexta ago 09, 2013 12:34 pm, editado 1 vez no total.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 12:32 pm

Tassebem Escreveu:Para mitigar esta perda, será que seria viável adoptar um adulto já vacinado? Pergunto sobretudo aos mais entendidos na matéria.
Poderá ser mais viável, sim, Tassebem. E mesmo assim é arriscado.
BCarvalho93
Membro Júnior

sexta ago 09, 2013 12:33 pm

Pois a questão é essa, ninguem me soube explicar com clareza, onde e que ela possa ter apanhado este vírus, visto ela não entrar em contacto com outros cães, e sai muito poucas vezes a rua.
Se não fosse por coisas, eu continuava a insistir no envenenamento.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 09, 2013 12:35 pm

Parece-me ter lido algures que um animal que tenha tido parvovirose fica imunizado em relação à doença. A ser assim, poderia procurar-se para adopção um adulto (ou jovem) nestas circunstâncias. É capaz de haver em associações (ou mesmo particulares).
Última edição por Tassebem em sexta ago 09, 2013 12:37 pm, editado 1 vez no total.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 12:37 pm

Quando vi a sua primeira mensagem também me lembrei de envenenamento. Mas o veterinário tem meios próprios eficientes para diagnosticar, com certeza fez um diagnóstico correcto, mais correcto do que as nossas suspeitas, pois não somos vets.

E as objecções continuam: se alguém a envenenou, para quê sujeitar outro cachorro ao mesmo?
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 12:39 pm

BCarvalho93 Escreveu:Pois a questão é essa, ninguem me soube explicar com clareza, onde e que ela possa ter apanhado este vírus, visto ela não entrar em contacto com outros cães, e sai muito poucas vezes a rua.
Se não fosse por coisas, eu continuava a insistir no envenenamento.
Se foi à rua e andou pelo chão, mesmo que poucas vezes, é capaz de ter aí a resposta...
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 12:41 pm

Tassebem Escreveu:Parece-me ter lido algures que um animal que tenha tido parvovirose fica imunizado em relação à doença. A ser assim, poderia procurar-se para adopção um adulto (ou jovem) nestas circunstâncias. É capaz de haver em associações (ou mesmo particulares).
Sim, é verdade, a imunização num cão que se curou de parvovirose permanece por aproximadamente dez anos.
BCarvalho93
Membro Júnior

sexta ago 09, 2013 12:42 pm

Não querendo culpar o Vet, nem nada disso, o tratamento poderia ter sido muito melhor feito. Mas com a tal urgencia, fui ao mais perto, quando na verdade um pouco mais longe tinha um com condições excepcionais. A questão deste Vet onde andei, é que mesmo ontem ainda ninguém me sabia confirmar o que a cadelita tinha. Mas tudo continuava a dar-lhe medicamentos atras de medicamentos. Ao inicio disseram-me que havia perigo ate quarta. Ontem disseram-me que era ate sabado, e assim ela morreu ontem.

Eu digo que continuo a acreditar no envenenamento, porque tenho mais de 95% de certezas da pessoa que o podera ter feito.
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 12:47 pm

Mais razão me dá... :?

Primeiro certifique-se de que essa pessoa não virá a repetir a proeza, e só depois poderá pensar em arranjar mais um cão, seja de que idade for.

E até lá ajude o seu irmãozinho a ultrapassar este mau moento. Ao fazê-lo, ajudar-se-á também a si.
Última edição por Floripes3 em sexta ago 09, 2013 12:47 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 09, 2013 12:47 pm

Se bem que custe a crer que haja gente capaz de envevenar uma cadelinha bebé, o facto é que há quem faça isso e coisas do mesmo quilate... Mas, se tem essa suspeita e enquanto não a confirmar ou infirmar, concordo com a Floripes, não é nada sensato substituir a Nina por outro cão.

Já considerou adoptar um gatinho? É que um gato é mais fácil de manter sempre dentro de casa (também dependendo da casa e dos hábitos dos residentes).

Edito para acrescentar: isto, caso o parvovírus que provoca a doença nos cães não atravesse espécies, o que teria sempre de se apurar primeiro.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”