Procuro
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 12, 2013 11:09 pm
Se alguém souber de cães (m/f) com menos de 3 meses para dar na zona de Coimbra, agradecia que contactassem.
Prefiro cães de porte pequeno.
Obrigado
Prefiro cães de porte pequeno.
Obrigado
CUIDADO, olhe que uma casa onde morreu um cão com parvovirose tem de se fazer uma quarentena de seis meses, pois o vírus, que é muito resistente, permanece no ambiente durante esse tempo.
Além disso, têm de fazer uma desinfecção rigorosa dos locais (salas, casota, etc.) e dos objectos que estiveram em contacto com o animal doente. Até se costuma recomendar que sejam deitados fora, mas eu não defendo isso. Deitar fora um material contaminado é propagar o vírus e fazer adoecer outros cães. Terá de ser eliminado de outra maneira, ou então desinfectado, lavando os tecidos a 90 graus e desinfectando com lexívia outros materiais: a lexívia é o único desinfectante eficaz para eliminar o parvovírus.
Fale com o veterinário e não adopte para já nenhum cachorro. Espere mais algum tempo.
Além disso, têm de fazer uma desinfecção rigorosa dos locais (salas, casota, etc.) e dos objectos que estiveram em contacto com o animal doente. Até se costuma recomendar que sejam deitados fora, mas eu não defendo isso. Deitar fora um material contaminado é propagar o vírus e fazer adoecer outros cães. Terá de ser eliminado de outra maneira, ou então desinfectado, lavando os tecidos a 90 graus e desinfectando com lexívia outros materiais: a lexívia é o único desinfectante eficaz para eliminar o parvovírus.
Fale com o veterinário e não adopte para já nenhum cachorro. Espere mais algum tempo.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Júnior
Eu sei. Os erros que cometi com esta não vou cometer com mais nenhuma. Não aguento ver outra vez um animal sofrer como vi a Nina. Irei ter todos os cuidados. Quanto a casa já foi toda lavada com lixivia, inclusive todos os seus brinquedos, ate mesmo coleira e trela irao ser lavados a mao com lixivia.
A questão aqui é que o meu irmao nao para de chorar, e mesmo eu nao aguento andar aqui pela casa, sem ter a cadelita atras de mima ladrar, e a correr. Esta a ser muito dificil.
A questão aqui é que o meu irmao nao para de chorar, e mesmo eu nao aguento andar aqui pela casa, sem ter a cadelita atras de mima ladrar, e a correr. Esta a ser muito dificil.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Para mitigar esta perda, será que seria viável adoptar um adulto já vacinado? Pergunto sobretudo aos mais entendidos na matéria.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Não pense que não compreendemos a sua situação. Todos nós, ou muitos de nós, já passámos pelo mesmo. Mas no interesse do próprio cachorro que pense arranjar, não adopte já.
Julgo que o seu irmão deve ser pequeno, por isso acho que nada como aproveitar uma ocasião destas para lhe explicar os factos da vida e torná-lo mais forte para os encarar e aprender a lidar com eles.
Infelizmente, neste caso em particular, mesmo com todas as desinfecções e por mais conscienciosas que elas sejam, é impossível eliminar todos os vírus. Eles mantêm-se, nas roupas, nos móveis, nas paredes, por todo o lado que não se possa desinfectar e em sítios que nem suspeitamos. Repare: a sua cadela apanhou a doença num ambiente normalmente higienizado, não apanhou? De onde veio o vírus que a infectou e matou?
Pense bem, e sobretudo pense mais no que é melhor para o cachorro que vier a adoptar e menos no vosso próprio desgosto.
Julgo que o seu irmão deve ser pequeno, por isso acho que nada como aproveitar uma ocasião destas para lhe explicar os factos da vida e torná-lo mais forte para os encarar e aprender a lidar com eles.
Infelizmente, neste caso em particular, mesmo com todas as desinfecções e por mais conscienciosas que elas sejam, é impossível eliminar todos os vírus. Eles mantêm-se, nas roupas, nos móveis, nas paredes, por todo o lado que não se possa desinfectar e em sítios que nem suspeitamos. Repare: a sua cadela apanhou a doença num ambiente normalmente higienizado, não apanhou? De onde veio o vírus que a infectou e matou?
Pense bem, e sobretudo pense mais no que é melhor para o cachorro que vier a adoptar e menos no vosso próprio desgosto.
Última edição por Floripes3 em sexta ago 09, 2013 12:34 pm, editado 1 vez no total.
Poderá ser mais viável, sim, Tassebem. E mesmo assim é arriscado.Tassebem Escreveu:Para mitigar esta perda, será que seria viável adoptar um adulto já vacinado? Pergunto sobretudo aos mais entendidos na matéria.
-
- Membro Júnior
Pois a questão é essa, ninguem me soube explicar com clareza, onde e que ela possa ter apanhado este vírus, visto ela não entrar em contacto com outros cães, e sai muito poucas vezes a rua.
Se não fosse por coisas, eu continuava a insistir no envenenamento.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Parece-me ter lido algures que um animal que tenha tido parvovirose fica imunizado em relação à doença. A ser assim, poderia procurar-se para adopção um adulto (ou jovem) nestas circunstâncias. É capaz de haver em associações (ou mesmo particulares).
Última edição por Tassebem em sexta ago 09, 2013 12:37 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Quando vi a sua primeira mensagem também me lembrei de envenenamento. Mas o veterinário tem meios próprios eficientes para diagnosticar, com certeza fez um diagnóstico correcto, mais correcto do que as nossas suspeitas, pois não somos vets.
E as objecções continuam: se alguém a envenenou, para quê sujeitar outro cachorro ao mesmo?
E as objecções continuam: se alguém a envenenou, para quê sujeitar outro cachorro ao mesmo?
-
- Membro Veterano
Se foi à rua e andou pelo chão, mesmo que poucas vezes, é capaz de ter aí a resposta...BCarvalho93 Escreveu:Pois a questão é essa, ninguem me soube explicar com clareza, onde e que ela possa ter apanhado este vírus, visto ela não entrar em contacto com outros cães, e sai muito poucas vezes a rua.
Sim, é verdade, a imunização num cão que se curou de parvovirose permanece por aproximadamente dez anos.Tassebem Escreveu:Parece-me ter lido algures que um animal que tenha tido parvovirose fica imunizado em relação à doença. A ser assim, poderia procurar-se para adopção um adulto (ou jovem) nestas circunstâncias. É capaz de haver em associações (ou mesmo particulares).
-
- Membro Júnior
Não querendo culpar o Vet, nem nada disso, o tratamento poderia ter sido muito melhor feito. Mas com a tal urgencia, fui ao mais perto, quando na verdade um pouco mais longe tinha um com condições excepcionais. A questão deste Vet onde andei, é que mesmo ontem ainda ninguém me sabia confirmar o que a cadelita tinha. Mas tudo continuava a dar-lhe medicamentos atras de medicamentos. Ao inicio disseram-me que havia perigo ate quarta. Ontem disseram-me que era ate sabado, e assim ela morreu ontem.
Eu digo que continuo a acreditar no envenenamento, porque tenho mais de 95% de certezas da pessoa que o podera ter feito.
Eu digo que continuo a acreditar no envenenamento, porque tenho mais de 95% de certezas da pessoa que o podera ter feito.
Mais razão me dá...
Primeiro certifique-se de que essa pessoa não virá a repetir a proeza, e só depois poderá pensar em arranjar mais um cão, seja de que idade for.
E até lá ajude o seu irmãozinho a ultrapassar este mau moento. Ao fazê-lo, ajudar-se-á também a si.

Primeiro certifique-se de que essa pessoa não virá a repetir a proeza, e só depois poderá pensar em arranjar mais um cão, seja de que idade for.
E até lá ajude o seu irmãozinho a ultrapassar este mau moento. Ao fazê-lo, ajudar-se-á também a si.
Última edição por Floripes3 em sexta ago 09, 2013 12:47 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Se bem que custe a crer que haja gente capaz de envevenar uma cadelinha bebé, o facto é que há quem faça isso e coisas do mesmo quilate... Mas, se tem essa suspeita e enquanto não a confirmar ou infirmar, concordo com a Floripes, não é nada sensato substituir a Nina por outro cão.
Já considerou adoptar um gatinho? É que um gato é mais fácil de manter sempre dentro de casa (também dependendo da casa e dos hábitos dos residentes).
Edito para acrescentar: isto, caso o parvovírus que provoca a doença nos cães não atravesse espécies, o que teria sempre de se apurar primeiro.
Já considerou adoptar um gatinho? É que um gato é mais fácil de manter sempre dentro de casa (também dependendo da casa e dos hábitos dos residentes).
Edito para acrescentar: isto, caso o parvovírus que provoca a doença nos cães não atravesse espécies, o que teria sempre de se apurar primeiro.