Gatinha parda e traquinas para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
tetucha
Registado: quinta nov 30, 2006 10:49 am

domingo set 08, 2013 8:48 pm

Gata com cerca de 1 ano para adopção.

É uma gata muito catita e aventureira, mas também adora as festinhas e dar turrinhas nas pernas do donos :)

Estou a da-la para adopção porque o meu marido é alergico e o convivio entre os dois está a ser impossível.

Se alguem quiser uma companheira de brincadeiras e ao mesmo tempo mt amorosa entre em contacto.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 09, 2013 10:29 am

As alergias não são motivo para nos desfazermos dos nossos animais. Eu, como muitas outras pessoas, também sou alérgica a gatos, fiz um pequeno tratamento e há muito que já convivo com eles sem ter o menor problema.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda set 09, 2013 10:58 am

Tassebem, o senhor também é "alérgico" ao caniche toy que está igualmente anunciado aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=106566

Há alergias mesmo tramadas, sem cura possível...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
tetucha

segunda set 09, 2013 3:22 pm

Sim, infelizmente o meu marido é alérgico a uma data de coisas, pó, ácaros, gatos, cães, algumas ervas... enfim, a saúde dele está em causa e eu estou farta de o ver sofrer e como o marido não vou tirar de casa, sobra-me a outra opção, encontrar bons donos para os meus patudos. Quem quiser ajuda agradeço, comentários de quem desconhece a situação dispenso.

Obrigada pela ajuda.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 09, 2013 4:15 pm

Mas eu estou a dar-lhe uma sugestão para poder conservar os seus animais. Resultou comigo, já resultou com uma familiar minha que tem de lidar diariamente com cães e gatos, porque não experimentar?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tetucha

terça set 10, 2013 7:32 am

e que tratamento foi?
Tassebem
Membro Veterano

terça set 10, 2013 10:23 am

Já foi há uma quantidade de anos, e não me recordo do nome dos medicamentos.

Tanto no meu caso como no caso da minha familiar, fizemos primeiro aqueles testes para determinar a que éramos alérgicas. Eu fiz tudo através do SNS; quando se determinou que eu era alérgica a gatos (para além de asmática), a minha pneumologista disse-me que eu devia desfazer-me dos meus gatos mas, quando eu lhe respondi que isso não era uma opção, ela mandou-me fazer o tal tratamento (tenho ideia que não era caro) e tomar anti-histamínicos quando tivesse crises de alergia. Acabou por dizer também que os meus animais iriam coadjuvar a vacina pois, com o tempo, acabaria por deixar que lhes ser sensível em termos imunológicos. E assim foi. :)

No caso da minha familiar, a alergologista mandou fazer uma vacina que, salvo erro, também foi comparticipada pelo SNS.

Veja este link, por exemplo:

http://saude.hsw.uol.com.br/fundamentos ... ergia7.htm
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tetucha

terça out 15, 2013 1:41 pm

Esta menina continua à procura de um dono. Está confinada a cozinha da casa, por favor ajudem.
tetucha

terça jan 07, 2014 10:49 am

Só para subir a minha menina cá para cima, continuo à procura de um doninho para a xena :(
Cada vez mais complicado e mais urgente.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda jan 27, 2014 4:54 pm

Já disse isto várias vezes aqui: A minha nora era tão alérgica que qd ia a minha casa ia direita para o hospital.
Fez tratamento e hoje tem 2 gatos e anda sp agarrada a eles. A alergia tem tratamento. E dos animais pode se livrar, do pó e das ervas é mais dificil...
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”