Xiquinho Agapito Choramingas - Gato bebé para dar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda nov 04, 2013 5:40 pm

Gatinho tigrado nascido em meados de Julho 2013, para adopção responsável (com contrato).
Entrega-se desparasitado, vacinado e microchipado.
Bem sociabilizado com cães, gatos e pessoas.

Xiquinho com 3 meses
Imagem

Os interessados podem enviar mp ou contactar-me para
[email protected]
Maria João
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 04, 2013 9:14 pm

Eu atribuia-lhe "uma raça" . "Tabby da Russia" :lol: É um giraço, portanto tem que ter "marca" :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça nov 05, 2013 8:40 am

É mesmo muito lindo! Também tenho dois tigrinhos em casa ^^

Boa sorte!! :)
mjoaomarques
Membro Veterano

quarta nov 06, 2013 12:22 am

Obrigada. Vamos lá a ver se aparecem donos para este malandreco. Hoje estive a ensinar-lhe o "para baixo". Sempre gostou de estar atento aos nossos dotes de culinária mas agora deu-lhe para inspeccionar a qualidade dos produtos, mesmo com o tacho ao lume. Bem lhe conto a estória do João Ratão mas estou a ver que tenho que aperfeiçoar o meu gatês. Até lá, porta da cozinha sempre fechada para se evitarem acidentes.
Maria Jo&atilde;o
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta nov 06, 2013 8:30 am

:D :D :D Que fofinho!! Quer provar para te dizer se está ou não bem temperado :D
Mas é verdade, tens de aperfeiçoar o gatês, para entenderes se o tempero está ou não no ponto :P

Estou mesmo a ver que esse vai ficar por aí :lol:
mjoaomarques
Membro Veterano

sábado nov 16, 2013 5:10 pm

Ontém quase me ia saltando o coração pela boca. Estava de volta do almoço e as cadelas não me largavam a ladrar e a chamar. Impaciente porque estava atrasada e o cozinhado ainda ia demorar o seu tempo até estar pronto, fui ver o que se passava. Mal cheguei à porta, a minha cadela Minorca pôs-se aos saltos no meio do quintal e foi então que vi S. Exa. gateco Choramingas, em cima do telhado da Casa dos Gatos, aflito porque queria voltar ao quintal, não sabia como havia de descer e preparava-se para se atirar directamente para a calçada. Lá o fui chamando à medida que lhe ia mostrando o caminho mais fácil para chegar ao portão e depois, em cima de um tijolo, lá lhe cheguei de modo a ele poder saltar para o colo sem perigo. Depois é que descobri que o malandro utilizou uma magnólia que tenho plantada num vaso junto ao portão, para trepar e saltar para o dito e dali ao telhado é facílimo chegar. Como os últimos gatos bebés que tenho tido são uns "bonecos" (persas); não me tinha lembrado que aquela árvore não estava ali bem. Mais um dom deste gato; mostrar os erros de decoração de uma casa! :roll: Quem não o há-de desejar!? :wink:
Maria Jo&atilde;o
mjoaomarques
Membro Veterano

domingo fev 23, 2014 8:06 pm

Olá,

É só para dizer que este gato bonitão continua para adoção. Neste momento está com 7 meses acabados de fazer e embora esteja bem cá em casa, com certeza seria mais feliz numa casa onde os mimos não tivessem que ser distribuídos por tantos pets. Ainda por cima os "irmãos" gatos cá de casa já são todos velhotes e não têm paciência para brincadeiras de "miúdos". O que vale é que as "cadelas" são novas e são elas as grandes companheiras de brincadeira.

Os entraves para a adoção têm sido um contrato (que obriga a manter alimentação de qualidade até fim de Julho do corrente ano, castração a partir dos 11 meses e notícias, pelo menos mensais, durante os primeiros 3 meses) e assinatura de termo de responsabilidade já que até à castração comprovada pelo veterinário que a faça, os novos "pais" serão apenas os detentores do animal. Só a partir da castração é que mudarei a propriedade e o registo para o novo dono. Nada de complicado!

Relembro que este gato está desparasitado, vacinado (incluindo Felv), microchipado e registado na Junta de Freguesia. No momento da adoção segue com transportadora, manta, brinquedos e ração.

E agora para verem como está bonito, deixo o link para um vídeo em que ele atrás da cadela Minorca para brincarem com a bola.

http://www.youtube.com/watch?v=szt-vqDd ... e=youtu.be
Maria Jo&atilde;o
cherrygarcia
Registado: quinta fev 27, 2014 3:40 pm

quinta fev 27, 2014 5:47 pm

mjoaomarques Escreveu: Os entraves para a adoção têm sido um contrato (que obriga a manter alimentação de qualidade até fim de Julho do corrente ano,
O que consideram "alimentação de qualidade"?

É que se esta condição em particular está a ser um entrave à adopção parece-me que podiam perfeitamente retirá-la...

Compreendo perfeitamente que as pessoas não queiram adoptar o gato se vai haver alguém a obrigá-las a comprar ração cara durante meses.

Especialmente quando há TANTOS gatos a precisar de um lar, e sem este tipo de restrições.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”