Sagres - cão para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta nov 22, 2013 2:56 pm

A pedido de um amigo, venho aqui colocar um anúncio de adopção :

"O Sagres é um cão arraçado de vários cruzamentos onde avulta como saliente a raça do fila de S. Miguel.
Nasceu em 25 de Dezembro de 2011, fará portanto 2 anos dentro em pouco, e veio cá para casa ainda muito pequenino, bebé que mal abria os olhos, alvo de todas as atenções e solicitudes.
Já cá estava outro cãozito, irmão um ano mais velho e bastante problemático.
O Sagres foi crescendo e dentro de poucos meses compreendemos que era psicologicamente muito forte, além de ter uma saúde de ferro e uma boa disposição sempre presente.
Entretanto detectámos que o cão anterior tinha uma doença grave, uma malformação congénita do fígado que o levou ao hospital várias vezes e esteve quase a morrer, mas safou-se.
Tornou-se impossível de gerir a situação : um cão doente e uma gata que odeia cães, além do Sagres, num apartamento e nós ambos a trabalhar.
Um tinha de sair e escolhemos o Sagres sempre animoso, forte, bem disposto e afirmativo.
Pedi a ajuda da Pravi e poucos dias depois levámos o Sagres para o canil da Pravi em Lagameças, próximo do Pinhal Novo.
O Sagres é um cão de porte médio, destemido e corajoso, capaz de guardar uma casa ou uma quinta com toda a segurança, é muito bonito, como se pode ver nas fotografias e no filme que alcançarão aqui – http://ciclomania-fbc.blogspot.pt/2013/ ... -2103.html – e merece ser feliz, merece ter uma casa onde seja amado e bem tratado e onde possa exuberar o seu amor pelo próximo – como a história demonstra, o Sagres acabou por ser um pouco uma vítima da sua própria fortaleza, pois em confronto com o Beirão era o candidato natural a sofrer as agruras que decerto liquidariam o Beirão.
Não sei se o Sagres se tornou o chefe da matilha (está num canil com mais uns 30 ou 40 cães), mas tornou-se seguramente um personagem respeitado por todos os outros cães, mesmo por aqueles que têm o dobro do seu tamanho.
Continua a ser um cão super alegre e super bem disposto e merece ser feliz, merece ter um lar e um ambiente que o proteja – ele encarregar-se-á sem dúvida de proteger tudo e todos os que o rodearem.
PRAVI - PROJECTO DE APOIO A VÍTIMAS INDEFESAS
(Apoio a Pessoas e Animais)

Contacto :

A Presidente PRAVI
Prof.ª Dra. Maria da Conceição Valdágua

Dra. Vera Cupido
[email protected]

www.pravi.org

Email: [email protected]"
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

sexta nov 22, 2013 9:20 pm

forista Zorra há aqui algo estranho...a Pravi não tem instalaçoes proprias no local que menciona,estará possivelmente em hotel,será?bom seria que conseguissem 1 abrigo para animais pois muitos não estavam na rua mas até agora ainda nada.

sorte a esse amigo :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado nov 23, 2013 8:28 am

Que eu saiba a Pravi não tem canil...como disse, deve ser algum hotel.

Este meu amigo não sabe nada da ajuda a animais abandonados...o filho é que, de vez em quando, mete lá em casa - meteu a gata e o cão mais velho.

Mas há limites - o texto que ele me enviou não refere, mas a mulher dele também têm uma doença crónica e incapacitante.

Espero é que o Sagres, de facto venha a encontrar a sua família.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”