Sebastião, Gato Cinza para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

terça jan 28, 2014 3:19 pm

Boa noite,

Queria partilhar convosco a história do menino que alimento na rua dos meus pais.
É um menino que apareceu mais ou menos à 1 ano ali.
Sempre ficou ao longe à espera que nos fossemos embora para lá ir comer. Agora à coisa de uns meses, tava eu a colocar-lhe a comida e vejo-o a vir disparado para as minhas mãos. Encolhi-me à espera do pior, mas nada de mal aconteceu! Deu-me uma valente turrinha que a colher foi ao ar e continuou a dar turrinhas na minha mão para que eu lhe fizesse festinhas... Caiu me tudo. Fartei me de chorar porque aquilo de facto comoveu-me. Já à um ano que o viamos e ele é lindo tão lindo. Era ainda mais quando apareceu lá. Gordo e com um pêlo brilhante. Agora tá mais escanzelado. Mas de facto ninguém diz a ternura que este gato é, tendo em conta que podia ter ficado melindrado por ter sido abandonado, mas não. Voltou a confiar nos humanos.

Todos os dias espera por nós à noite ao pé do abrigo que fizemos para a comida. Não interessa se aparecemos às 23h, ou às 3 da manhã. Ele está lá aninhadito e quando nos vê lá começa a miar e a ronronar desenfreadamente. Não descansa enquanto eu não lhe faço festas. Mesmo se eu pego na lata da comida para lhe dar, ele dá turras nas mãos até eu a largar e primeiro dar lhe uma sessão de festas.

Custa me imenso agora neste tempo frio, saber que ele continua ali todos os dias ao frio à nossa espera. Ele tem lá comer e agua que podia muito bem ir comer e depois abrigar-se. Mas sabe que nós todas as noites vamos lá e ele espera por nós para que lhe possamos dar aqueles 10 mins de miminhos e festinhas. E deixa-se pegar sem qualquer problema, faço lhe festas na barriguita e na cauda e também tudo ok. Não há bufos ou rosnadelas ou encolher de medo. Tá completamente 100% à vontade com humanos.

Demorou a perceber que eramos boas pessoas, mas assim que se aproximou nunca mais fugiu. E não é só connosco, se for um humano simpático e com boas intenções, ele deixa-se chegar. Mas o meu medo é se aparece algum humano sem boas intenções....

Não sei o que fazer. Pois não podemos ter mais gatos, já temos 6 e 6 já são muitos!
Mas que me parte o coração todas as noites deixa-lo ali depois de lhe dar de comer e de todas as festas e saber que amanhã ele vai lá estar à espera fiel como sempre, é muito triste. Chamamos lhe o Sebastião, por causa da canção "Sebastião come tudo tudo tudo", dado que sempre que lhe estou a dar a comida humida, ele rapa o "tacho" e ainda vem rapar a colher também. :P

Partilho esta história porque adorava dar lhe uma casa, pode ser que haja alguém que também se apaixone por ele, alguém que gostasse de ter um menino todo cinza com olhos de caramelo, extramamente meigo e que merecia de facto um sofá quentinho para estar todas as noites.

Deixo aqui umas fotos do menino e um pequeno video para verem o quanto ele ronrona com a sessão de mimo:

Video: http://s17.photobucket.com/user/Senslyn ... 7.mp4.html

Fotos:

Aqui está ele, junto ao abrigo que lhe fizemos junto à arvore aonde está a comida e a agua.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já agora, quem quiser é livre de partilhar a história dele pelos meios que quiserem. Quanto mais pessoas virem este apelo, mais hipóteses tem de haver alguém interessado em ficar com ele.

Também tenho um post aberto na secção dos Gatos aonde faço uma espécie de diário, aonde vou contando o dia-à-dia dele quanto me é possível e sempre que ele aparece: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=108202

Abraço.
ildamaro
Membro Júnior
Registado: sexta ago 09, 2013 10:24 am

terça jan 28, 2014 4:54 pm

Porque não faz apelo no Facebook?
Acho que tem mais hipoteses
Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

terça jan 28, 2014 5:00 pm

ildamaro Escreveu:Porque não faz apelo no Facebook?
Acho que tem mais hipoteses
Não tenho conta de facebook. Eu sei, devo ser caso raro nos dias de hoje, mas facebook é coisa que abomino e nunca criei. Portanto também não me vale de nada criar agora se não tenho um grupo de amigos lá para partilhar.

Mas claro, quem tiver facebook, é livre de o fazer. Sei que seria mais fácil um "partilhar" do que um copy e paste.

Obrigada na mesma pela ideia.

Abraço.
ildamaro
Membro Júnior
Registado: sexta ago 09, 2013 10:24 am

quinta jan 30, 2014 9:28 am

Não sei fazer isso :oops:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”