[FALECIDO] Garth - Hamster Sírio para adopção responsável.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta mar 18, 2015 10:37 pm

O Projecto Hamster Portugal acolheu hoje um pequeno hamster de espécie Sírio, cor Black (preta) e padrão Banded (Banda branca), a combinação que tanto chamam de "Panda" na internet! Ao qual nós chamámos de Garth.

Imagem

O Garth nasceu aproximadamente a 22 de Fevereiro de 2015 (menos dia, mais dia), a história do Garth não é nada de chocante, não envolve maus tratos nem coisa do género que deixem as pessoas comovidas e com vontade de adoptar devido a isso, mas isso não o torna menos especial e é por isso que estamos a fazer o máximo que nos é possível para que ele NUNCA venha a passar por tal coisas na vida, é por isso que procuramos um dono responsável.

Imagem

A história do Garth é simples e comum: A dona dele comprou a mãe do Garth como sendo macho, mas descobriu mais tarde que era fêmea quando esta teve o Garth e os seus outros 5 irmãos que na verdade são todas meninas, até agora o Garth foi sempre bem tratado e como dito a cima, a sua adopção será feita com muita atenção e cautela, o Garth não irá ser entregue a qualquer pessoa que se interesse nele e por isso temos um questionário para fazer a todos os possíveis interessados.

Imagem

O Garth é um hamster muito calminho e meigo, um pouco assustado devido à sua idade, mas não é agressivo nem morde.

Imagem

Condições para adoptar:

- Não usar o animal para reprodução.
- Possuir todos os items necessários e adequados para o seu bem estar, boa saúde e conforto antes de adquirir o animal.
- Enviar novidades para o Projecto Hamster Portugal (via página do facebook ou e-mail a baixo) sempre que possível, caso não envie, o nosso projecto irá contactá-lo para perguntar se tudo se encontra bem com o animal.
- As restantes condições serão mostradas após o questionário, para que não nos respondam às perguntas da maneira que queremos ouvir para depois fazer o contrário, infelizmente isto acontece muitas vezes.

O Projecto Hamster Portugal oferece ainda ajuda caso o dono seja inexperiente mas que esteja pronto a ouvir as informações e dar uma boa vida ao pequeno Garth, sintam-se à vontade para perguntar tudo o que seja necessário.

Zona: Loures
Contacto: [email protected]
Página Projecto Hamster Portugal - https://www.facebook.com/projectohamsterportugal
Última edição por CristinaFrr em quinta abr 09, 2015 11:19 pm, editado 1 vez no total.
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta abr 09, 2015 11:17 pm

Infelizmente há imensa gente que lhes fazem mal...é muito triste, mas infelizmente é a realidade. :(
É por isso que sou bastante exigente nas adopções deste projecto, queremos mudar a maneira de como são tratados no nosso país e para tal, temos de começar por encontrar bons donos empenhados.

Vinha agora aqui dar uma péssima notícia no entanto... :cry:
Passo a colar aqui o que foi escrito na nossa página:
O Projecto Hamster Portugal infelizmente tem uma péssima notícia para dar.
Hoje de manhã pelas 7 horas, acordei e como sempre dirigi-me aos meus pequenos para os alimentar e verificar se está tudo bem, reparei em algo que desde logo me alertou: O comedouro dele ainda tinha alguma comida.
O Garth nunca deixa nada, na idade dele é normal comerem mais que em adultos e achei muito estranho, pois nunca tinha deixado nada.
Fui até ao ninho dele para o acordar e deparei-me com sangue no ninho, agarrei-o devagar e reparei que ele tinha algo um pouco atrás das bochechas, corri com ele para o veterinário assim que este abriu às 8, no qual lhe foi diagnosticado um abcesso que infelizmente rebentou.
O Garth foi devidamente tratado e de volta a casa, coloquei-o na sua gaiola, agora só com papel para não infectar.
Pelas 13:30 da tarde, fui verificar como ele estava e ele estava imóvel, não reagiu ao meu toque, percebi que ele se encontrava já morto, estamos extremamente abalados com este acontecimento nada esperado e ainda não sabemos de onde este abcesso apareceu, visto que geralmente é após alguma luta ou algum acidente, como é óbvio, ele vivia sozinho e com a gaiola totalmente segura, não sabemos mesmo o que poderá ter causado o problema...
Descansa em paz, meu pequeno...adorei ter-te por cá meu amor...toma conta dos outros pequenotes que já partiram.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”