TRAIÇÃO SEM VERGONHA - MOLLY

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado out 04, 2008 10:19 pm

Este tópico não era para ser aberto agora, apesar de o ter escrito vezes sem conta na minha mente..umas vezes por tristeza, outras por frustação, outras pela enorme revolta que tenho vivenciado silenciosamente.

Muito ainda está por esclarecer..e nomes não serão divulgados até se chegar ao fundo da verdade, pois a história continua envolta em misteriosas contradições e discursos evasivos...e porque a infeliz protagonista desta história, ainda não está a salvo..não por falta de esforço.

O tópico está a ser aberto mais cedo do que eu desejava por uma simples razão: porque vou ter de vencer custe o que custar e vencendo irá haver despesas que não as posso suportar e para poder agir, terei de ter já na mão um suporte para as primeiras despesas.

Porque há aspectos por esclarecer, não serão ainda divulgados nomes..compreendam, preciso de saber a verdade toda! O assunto está a ser tratado, nada de perguntas no canil..pode colocar em causa o animal em questão!

A protagonista é uma cadelinha de porte pequeno, talvez mais pequena que um cocker, com uns olhos cor de mel, até aqui é facil!

Uma primeira imagem que podem tentar visualizar :

Pelagem que deve ser para o médio/comprido deixou de o ser, são rastas de todos os tamanhos, o pelo sem brilho está todo colado ao corpo já não caindo como o deveria ser, um emaranhado de fezes e urina, cheiro nauseabundo, o pelo parece cimento duro e colado á pele.
Unhas acima do normal, talvez uns 2 a 3 cm, se andar e partir vai sentir dores!

Abdomen muito inchado, redondo poderá ser obesidade na melhor das hipoteses!

Pontos no focinho com alguma descoloração..tipo rosa

Comportamento : meigo mas não menos desconfiado.

Tudo isto a olho nu..pois só após exame médico é que se poderá tirar conclusões, mas uma coisa é certa..dermatites são garantidas, para não falar no belo estado em que devem estar os ouvidos..

Condições de vida : cubículo de 50 cm, com uma corrente ao pescoço de 40 cm.

Esta cadelinha, sabe-se lá como, tem sobrevivido à pior das privações, pois esta tem sido a sua vida pelo menos desde ABRIL/2007...sem nunca ter saído de lá, sem nunca ter andado, sem nunca ter apanhado o calor do sol..sem uma mão que lhe afague a sua pequena cabeça...desde Abril de 2007 que está nesse cúbiculo, que é a sua vida..onde em 50 cm de espaço, restringido por uma corrente de 40 cm.. come, urina, defeca, dorme e simplesmente se consegue por de pé...NUNCA SAIU DO CUBÍCULO...do pavilhão fechado e onde não entra o sol, falamos do ambiente mais adverso possível, onde as doenças pairam..onde a morte espera a cada momento..falamos da ALA FECHADA DO CANIL.!!!

Talvez agora percebam as sua condições físicas..pelagem, descoloração, unhas e obesidade.comportamento...em 8 dias, os que não morrem, adoeçem e os que saem estão ou doentes ou traumatizados...mas esta cadelinha continua a respirar, mas sem grande vontade..olhos tristissimos, apáticos, por vezes nem se levanta, e como a compreendo..um ano e meio num ambiente tão adverso..como está viva? Nem eu sei!

Muitos perguntarão..mas porque não foi abatida? Respostas até agora são confusas e contraditórias.. ESQUECIDA.?.

TEM CHIP ..confirmado..mas ninguém a reclamou apesar de se saber a origem do chip..TRAÍDA?

Porque cada um apresenta uma versão diferente dos factos, a cadelinha foi reservada em meu nome...e logo no dia seguinte recebi um telefonema do canil em que fui informada que tinham contactado MAIS UMA VEZ..o nome que se encontra no chip, informaram que havia uma pessoa interessada na cadela. A resposta que obtiveram foi que cediam a cadela...MAS...ainda não a posso ir buscar..o caso foi despachado superiormente e assim melgando continuamente tudo e todos aguardo despacho superior.

Perceber as razões? Dificilmente..toda a história é evasiva..confusa...e é preciso despacho superior..observe-se que a cadelinha não é de raça considerada perigosa...

Tem CHIP..foi realizada a sua leitura...foi contactado o proprietário do CHIP e pelo que fui informada mesmo com carta registada. Mesmo que esta cadelinha tenha sido adoptada, a responsabilidade legal é sempre do nome do proprietário do CHIP.

Segundo fui informada : A cadelinha está chipada em nome de uma INSTITUIÇÃO DE APOIO/ PROTECÇÃO A ANIMAIS ABANDONADOS...sabiam dela ..nunca nunca a foram buscar!!!!!

Apelo à ajuda de todos para ajudar esta cadelinha, atraiçoada pela mão que devia ter sido amiga...ANO E MEIO NA ALA FECHADA DO CANIL....ESQUECIDA

Custos a considerar

TOSQUIA, por profissional, face ao estado em que se encontra : 40 euros
HOTEL / FAR = ?
CONSULTA VET – logo a seguir à tosquia ( eventuais medicamentos) = ?
Fatinho quente..pois vai ter de ser totalmente tosquiada
Caminha/cobertor : coisas que nunca teve

Porque todos têm direito a um nome..quando a vou ver chamo-lhe sempre Molly!
Última edição por Taro em domingo out 05, 2008 10:51 am, editado 1 vez no total.
louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

sábado out 04, 2008 10:30 pm

meu Deus, :cry: ,como é possivel....

bem, mas xega de lamurias,agora o k interessa é pormos maos á obra.

Taro, podes contar comigo.pena k nao te possa ajudar de outras maneiras, como ser FAT,ou algo parecido....mas com algum €, sim! :?
Na minha vida anterior....devo ter sido cão!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado out 04, 2008 10:34 pm

eu pago a tosquia e faço o fatinho :wink:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

sábado out 04, 2008 10:39 pm

Eu agradeço mesmo a ajuda de todos, pois vou ter de algum suporte à rectaguarda, pois já falei com o tosquiador, que é mesmo bom.

Logo que ela saia vai para a tosquia e dependendo da hora segue logo para vet...

Sobre o resto a confirmar-se o nome do CHIP..o nome será DIVULGADO neste forum e irei pedir explicações sobre esta situação á respectiva instituição! pois a confirmar-se é UMA VERGONHA!

Obrigado LouraAzeda e Reex e a todos que queiram ajudar..até agora está a ser frustante ...há 2 semanas que aguardo resposta..e ela lá a definhar..mas continuo a lá ir pois não vou desistir dela!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo out 05, 2008 9:11 am

Taro,
Acho que posso falar pelas meninas do € - ainda é pouco, mas está a ser guardado para esta causa!!!

bjs
Quando houver novidades diga - esta espera é de loucos!!!!!!! Não a quiseram tanto tempo e agora tá dificil de a deixar sair... :cry:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo out 05, 2008 9:20 am

Taro Escreveu:
Sobre o resto a confirmar-se o nome do CHIP..o nome será DIVULGADO neste forum e irei pedir explicações sobre esta situação á respectiva instituição! pois a confirmar-se é UMA VERGONHA!
!
Resta saber, para se ser justo, se o dito canil informou a alegada associação sobre ter sido encontrrada a cadela..é que os chips de nada servem se não se alerta os donos de que o cão foi encontrado oiu recolhido.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo out 05, 2008 9:25 am

TheGreatDane Escreveu:
Taro Escreveu:
!
Resta saber, para se ser justo, se o dito canil informou a alegada associação sobre ter sido encontrrada a cadela..é que os chips de nada servem se não se alerta os donos de que o cão foi encontrado oiu recolhido.
É provável e quase certo que existam provas - cartas, testemunhos...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo out 05, 2008 9:44 am

Bem, então se a sofiaabreulopes sabe de tudo está em vantagem. Tudo bem, não está aqui quem falou.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Taro
Membro Veterano

domingo out 05, 2008 10:48 am

TheGreatDane Escreveu:[
Como mencionado a história está cheia de discursos contraditórios, e por isso mesmo não há divulgação de nomes.
Quando um animal tem CHIP e não se consegue fazer a leitura, fica no canil 3 meses..quando tem é obrigação do canil contactar o proprietário..fizeram-no há bem pouco tempo com o caso do SB.

A cadela ali permanece há ano e meio..não bate certo.

Uma coisa é certa..foram contactados após a reserva pois fui informada no dia seguinte de que tinham cedido a cadela para adopção, apenas que não a poderia tirar sem que chegasse autorização superior.Ora não seria normal que mesmo contactados tão tardiamente fossem buscar o animal?

O que se precisa agora é ajuda para as despesas..
louraazeda
Membro
Registado: quinta jul 31, 2008 10:08 pm
pitacas,dick
becko,matateu,
xoné,simpa

domingo out 05, 2008 2:58 pm

ok,entao vamos lá começar a organizar esforços, da minha parte podes contar com 150 €. EU DISSE 150€??? devo estar a ficar doida :roll:

sim,podes contar com 150€.olha,kuando kiseres k transfira o €, so tens k me mandar M.P. com o nib.

se calhar ja me deste,mas sabes como é, o P.D.I. nao perdoa...ai,ai,...

malta, vamos la ajudar este krido, pk se a taro diz k isto é MUITO URGENTE, é porke é mesmo.

nao desistas,taro, tu nao és de deixar barato. e nós ajudamos!!! :D

Certo?[/img]
Na minha vida anterior....devo ter sido c&atilde;o!
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo out 05, 2008 4:39 pm

Mais um "daqueles" casos :cry:
Mas quando é que isto vai parar minha gente?? E os meninos é que pagam sempre..
Um ano e meses num canil.. "no canil".. como é possivel?? a menina aguentou tanto tanto.. não merece que a deixem ser mais uma.. merece mesmo que lhe deiam esta oportunidade!!
Infelizmente com dinheiro não posso ajudar.. quem me conhece e está a par de tudo sabe que não trabalho, estudo, e que tudo o que tenho e consigo juntar tem ido para o caso que tenho em mão, o da Safira. Ainda sou madrinha do Eddie. Estou comprometida em relação a ajudas monetárias, e não posso falhar com nenhuma das minhas responsabilidades. Gostava de poder ter muito muito e ajudar estes meninos todos que precisam, mas enquanto não ganhar o meu dinheiro não o poderei fazer :cry:
Gostava de poder contribuir nem que fosse com um pouquinho, mas nem isso posso, pois tenho que pensar nos "meus", e neste caso principalmente na Safira a qual continua a ter despesas constantes, e até ser adoptada assim continuará.
Não me arrependo da atitude que tomei, e se a fiz foi para levar até ao fim.
No que depender de mim ajudo este caso com divulgação ao máximo, tentar arranjar mais ajudas se possivel, etc.
Desculpem..

Desejo muita muita força para mais este caso!! e muita muita sorte!! Que aquela estrelinha vos ilumine sempre, e a vida desta querida que merece mesmo que se reúnam esforços e uma solução, acima de tudo fazê-la sorrir de novo, ser feliz :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

domingo out 05, 2008 4:58 pm

Eu não tenho palavras para descrever a revolta e a indignação,a confirmar-se tudo do que se desconfia. Já sabes ,10 euros mensais são garantidos até ela precisar.

Isto não é nada face às despesas que aí vêm, por isso amigas, temos que fazer um esforço e ajudar a Taro que ainda tem as outras duas em mãos. :wink:
Taro
Membro Veterano

domingo out 05, 2008 5:47 pm

Eu só posso agradecer mesmo Muito a todos por ajudarem nas despesas e Nadea , na divulgação.

Obrigado louraazeda pela generosa contribuição pois as despesas inicias é que são sempre um problema.

Estou a ver a possibilidade de arranjar uma FAR, pois sempre é melhor que um hotel.

Uma coisa é preciso dizer: esta cadelinha não vai ser fácil pois conforme já observei está muito desconfiada..pudera!
Qualquer movimento de mãos tem de ser muito calmo pois apesar de abanar a sua cauda, se houver um aproximar brusco ela recua e nos seus medos, acredito que se defenderá..muito compreensível face à sua situação.

Pedi ajuda à Eduarda dos Setters que se disponibilizou para ajudar....
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

domingo out 05, 2008 6:02 pm

Margarida e a Far da GIGI não é boa?
Taro
Membro Veterano

domingo out 05, 2008 7:23 pm

Lili, devido a uma outra setter que irei abrir tópico falei com a FAR da Gigi..e estava lotada e não foi assim há tanto tempo.

Poderá haver outra possibilidade mas tal com eu acolher animais em casa dá despesa.. :wink:
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”