DESAPARECEU ou MORREU / ZORI - Vive na rua (Porto)

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

terça nov 04, 2008 2:57 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O Zori e um cão de porte médio, tendo sido mais uma vítima de abandono como tantos outros. É um cão ainda jovem e simpático, pelo que gosta de brincar e saltar as pessoas a pedir brincadeira. Ele tem um problema na pata dianteira direita que não sei dizer se terá sido de nascença ou terá já sido atropelado e por falta de assistência médica terá ficado assim, mas mesmo assim leva uma vida como qualquer outro animal.
O Zori quando apareceu nesta zona, vinha acompanhado de uma cadela (da primeira foto escondida cor castanha) que infelizmente foi atropelada e não resistiu, deixando 5 bebes com menos de 1 mês, que felizmente já foram adoptados.
Gostava de poder ajudar o Zori a ter uma vida mais digna, junto de quem o possa respeitar e amar pelo que é, e longe do perigo que o rodeia, pois ele ainda por cima gosta de correr a par dos carros e temo muito por ele.
Não tenho espaço para o acolher, pelo que só me é possível ajuda-lo porque se tem mantido no mesmo sitio. Por favor uma FAT ou FAD para o Zori, está a chegar o inverno com ele os dias/noites frias e chuvosas e ele vive na rua.
Se acha que pode ser o amigo que o Zori tanto procura não hesite em contactar:
Patrícia 917755362
[email protected]
Local: Lamelas – Santo Tirso (Porto)
Última edição por DIQUI em segunda abr 20, 2009 2:37 pm, editado 1 vez no total.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça nov 04, 2008 4:26 pm

É onde Lamelas?
veja se alguem do refugio das patinhas a pode ajudar?
DIQUI
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 4:36 pm

Mkiko Escreveu:É onde Lamelas?
O refugio não fica com animais, pelos menos em tempo tinha falado com eles e fui informada que não disponha de instalações.

So me resta a divulgação e rezar para este forum não cair em esquecimento e principalmente que apareça um dono 5*.
leopalma
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

terça nov 04, 2008 4:42 pm

DIQUI Escreveu:
O refugio não fica com animais, pelos menos em tempo tinha falado com eles e fui informada que não disponha de instalações.

So me resta a divulgação e rezar para este forum não cair em esquecimento e principalmente que apareça um dono 5*.
O Refúgio das Patinhas é um projecto particular que "nasceu" em 2002 com apenas duas pessoas. Desde então, todo este projecto tem crescido e fomos formando uma equipa, sendo actualmente uma equipa coesa de 9 pessoas.

O site do Refúgio surgiu em Outubro de 2005 e desde então conseguimos expor os casos dos nossos animais, bem como as necessidades com que nos deparamos dia-a-dia, entre todos os outros assuntos que fazem parte do conteúdo do site.

O Refúgio das Patinhas mantém-se activo com quatro Famílias de Acolhimento Temporário (FATs) na zona do Grande Porto, repartindo o seu trabalho pelas suas casas particulares (e por vezes também em um ou dois espaços cedidos para acolher animais em situações de "desenrasque")
. Em situações pontuais, o Refúgio conta com a oferta como FAT de outras pessoas, mas nesses casos também o Refúgio se responsabiliza pelo acolhimento. Embora as voluntárias fixas sejam nove, a gestão do trabalho do Refúgio é feita por duas pessoas, sendo uma delas uma das FAT.

Não sendo uma Associação, e trabalhando apenas com os pouquíssimos recursos que tem, o Refúgio das Patinhas tenta ajudar ao máximo os animais com os quais se cruza. Contudo, o Refúgio não tem capacidade financeira, psicológica nem logística para dar a mão a todos os casos que aparecem. Temos dezenas e dezenas de animais a nosso cargo, o que implica um elevadíssimo desgaste financeiro e emocional diário.
Já várias pessoas puderam contar com a ajuda do Refúgio das Patinhas (às quais demos resposta positiva aos seus apelos), assim como vários animais de que fomos tendo conhecimento e que nos propusemos a ajudar (para além daqueles que as próprias voluntárias do Refúgio encontram e querem ajudar). Mas, com muita pena nossa, não podemos nem conseguimos resolver todos os casos que nos chegam às mãos e para os quais nos apelam. Como as pessoas compreenderão, há um limite para o que tão poucas pessoas com tão poucos recursos conseguem fazer, sendo-nos de todo impossível acolher ainda mais animais para além dos que já estão a nosso cargo
DIQUI
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 4:46 pm

leopalma Escreveu:
DIQUI Escreveu:

O Refúgio das Patinhas é um projecto particular que "nasceu" em 2002 com apenas duas pessoas. Desde então, todo este projecto tem crescido e fomos formando uma equipa, sendo actualmente uma equipa coesa de 9 pessoas.

O site do Refúgio surgiu em Outubro de 2005 e desde então conseguimos expor os casos dos nossos animais, bem como as necessidades com que nos deparamos dia-a-dia, entre todos os outros assuntos que fazem parte do conteúdo do site.

O Refúgio das Patinhas mantém-se activo com quatro Famílias de Acolhimento Temporário (FATs) na zona do Grande Porto, repartindo o seu trabalho pelas suas casas particulares (e por vezes também em um ou dois espaços cedidos para acolher animais em situações de "desenrasque")
. Em situações pontuais, o Refúgio conta com a oferta como FAT de outras pessoas, mas nesses casos também o Refúgio se responsabiliza pelo acolhimento. Embora as voluntárias fixas sejam nove, a gestão do trabalho do Refúgio é feita por duas pessoas, sendo uma delas uma das FAT.

Não sendo uma Associação, e trabalhando apenas com os pouquíssimos recursos que tem, o Refúgio das Patinhas tenta ajudar ao máximo os animais com os quais se cruza. Contudo, o Refúgio não tem capacidade financeira, psicológica nem logística para dar a mão a todos os casos que aparecem. Temos dezenas e dezenas de animais a nosso cargo, o que implica um elevadíssimo desgaste financeiro e emocional diário.
Já várias pessoas puderam contar com a ajuda do Refúgio das Patinhas (às quais demos resposta positiva aos seus apelos), assim como vários animais de que fomos tendo conhecimento e que nos propusemos a ajudar (para além daqueles que as próprias voluntárias do Refúgio encontram e querem ajudar). Mas, com muita pena nossa, não podemos nem conseguimos resolver todos os casos que nos chegam às mãos e para os quais nos apelam. Como as pessoas compreenderão, há um limite para o que tão poucas pessoas com tão poucos recursos conseguem fazer, sendo-nos de todo impossível acolher ainda mais animais para além dos que já estão a nosso cargo
Se ao menos me puderem ajudar na divulgação deste animal agradeço imenso.
leopalma
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 4:47 pm

De qualquer maneira tente falar com o Refúgio,expor a situação e oferecer ajuda para este animal,não pôr todo o encargo em cima do Refúgio,pode ser que se chegue a alguma solução.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça nov 04, 2008 4:51 pm

Disse o que disse porque em tempos conheci as pessoas do refugio nem sei se são as mesmas nem nada, só me lembrei porque sei que é relativamente proximo ou era(Paredes) onde era o refugio.
E que as pessoas eram fantásticas :D
leopalma
Membro Veterano

terça nov 04, 2008 4:57 pm

Eu pessoalmente não conheço as pessoas,mas admiro muito o trabalho delas(como de outras associações)

Ajudo no que posso aqui nos arredores de Lisboa.

Só forneci essa informação para informar que o Refúgio não tem propriamente umas instalações para receber os animais.

De qualquer maneira não desistam deste menino
DIQUI
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 7:54 am

Ajudem-me a tentar por aqui, por penso que conseguimos ajudar o Zori, mas preciso de ajuda para nao morrer o topico
DIQUI
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 10:59 am

:arrow: :arrow: :arrow: :cry: :cry: :cry:
DIQUI
Membro Veterano

quarta nov 05, 2008 1:14 pm

:arrow: :arrow: :arrow:
DIQUI
Membro Veterano