Canil Moita, vários animais com abate marcado

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quinta jan 08, 2009 3:20 pm

Este tópico é um pedido de ajuda da Ana Sofia, voluntária no Canil da Moita, que como todos os outros não escapa às comuns politicas... estes animais aqui divulgados, muito honestamente têm um dia para serem salvos... :? , mas porque não tentar? Se algum tiver interessados a Ana Sofia consegue adiar o abate por dois, três dias.

A indicação que a Ana Sofia me deu é que o canil encontra-se novamente cheio, é um canil pequeno, com capacidade para 14/ 15 animais no total, , em suma, facilmente excede a sua capacidade.

Qualquer informação, questão ou ajuda, por favor queiram contactar a Ana Sofia, eu não conheço os animais em questão, ela poderá dar todas as informações e organizar então o respectivo resgate caso tal se proporcione.

Agradece-se igualmente toda a divulgação possível.

Obrigada

Contactos:Ana Sofia: 968798042

Macho, jovem, porte médio, tem um inchaço no pescoço ainda não diagnosticado, mas poderá ser apenas uma dentada de outro cão.
Imagem

estes, são dois machos, um bastante mordido de outros cães, outro devido a alguns indicíos poderá estar com leishmaniose, mas ainda não diagnosticada... :?
Imagem

RECTIFICAÇÃO:
este é um macho, jovem, aparentemente saudável

Imagem

ESTA é uma fêmea, também ela jovem e aparentemente saudável

Imagem
Última edição por antigona em sexta jan 09, 2009 9:02 am, editado 1 vez no total.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta jan 08, 2009 10:21 pm

Ninguêm vê estes infelizes :(
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quinta jan 08, 2009 10:46 pm

Coitadinhos destes meninos, sobretudo do menino que está todo mordido. Deve estar cheio de dores. :cry:

Por favor, poderemos fazer alguma coisa por eles? A menina preta, por exemplo, ninguém tem um cantinho para ela? Dizem que aparenta estar saudável e ainda é jovem. :cry:
antigona
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 9:01 am

Estes animais também estão para abate... mais logo ligo à Ana Sofia para saber se se conseguiu salvar algum... :(
Infelizmente a protecção animal em Portugal é dificultada pelas politicas de abate dos canis e pelos constantes abandonos não penalizados... :evil:
Esperemos que algum destes animais com divulgação tenha a oportunidade de sobreviver, não pagando um preço demasiado caro por um crime que não cometeu...

Bela- fêmea- aparenta estar saudável e ser jovem(talvez X de pastor alemão)

Imagem

Fêmea Deisy- jovem, X de podengo
Imagem

Kelcy, macho, jovem,

Imagem

scoby- macho

Imagem
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta jan 09, 2009 9:21 am

Eu já nem tenho palavras!!! :cry: :cry:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta jan 09, 2009 2:40 pm

Ninguem, pode ajudar, é urgente
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

sexta jan 09, 2009 2:44 pm

Aconteceu qualquer coisa porque a Ana sofia mandou retirar o Tópico no mundo dos animais.

Vânia sabes alguma coisa?
mmenezez Escreveu:Ninguem, pode ajudar, é urgente
antigona
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 3:20 pm

lili47 Escreveu:Aconteceu qualquer coisa porque a Ana sofia mandou retirar o Tópico no mundo dos animais.

Vânia sabes alguma coisa?
mmenezez Escreveu:Ninguem, pode ajudar, é urgente
Já falei com a Ana Sofia, ela não conseguiu salvar nenhum dos que estão na primeira página, mas segunda - feira vai ao canil confirmar pois hoje não pôde ir.

os meninos da segunda página, em principio estarão a "salvo do abate de hoje, mas como de costume é importante as suas divulgações para que algum possa ter oportunidade de adopção.
Quem puder ajudar a divulgá-los seria uma grande ajuda.

Pedi á Ana para ir ao canil e trazer mais informações dos animais que lá ficaram.
Do que ela sabe, por exemplo, a X de pastora alemã é dominante com fêmeas, pelo que me contou não parece ser dominância pura, mas uma atitude de terror, pois quando lá houve bebés , ela não os encarou como ameaça e deu-se lindamente com os bebés. Portanto, para esta menina, de qualquer forma procura-se um dono sem outras fêmeas ou sem outros outros animais .

Atenção que em situação de canil os animais adoptam comportamentos que muitas vezes não correspondem ás suas personalidades: pânico ou agressividade. Estão num espaço pequeno, sujeitos a um elevado stress, com constantes entradas de outros animais, portanto numa situação de não terem fuga podem-se tornar agressivos sem sê-lo, isto é importante frisar. quando adoptados podem revelar-se extremamente dóceis com outros animais, pois já não se encontram em situação de stress constante.
antigona
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 1:09 pm

ANIMAIS DO CANIL DA MOITA QUE AINDA ESTÂO PARA ADOPÇÂO(não foram abatidos a semana passada)

O Ryu: jovem, macho, o inchaço do pescoço diminuiu, portanto calcula-se que tenha sido "apenas" uma dentada de outro cão.vai começara ser tratado ao ferimento.

Imagem

Bela- fêmea- aparenta estar saudável e ser jovem(talvez X de pastor alemão)

Imagem

Fêmea Deisy- jovem, X de podengo
Imagem

Kelcy, macho, jovem,

Imagem

scoby- macho

Imagem[/quote]

Esta fêmea jovem, também não foi abatida , mas por se mostrar dominante com a X de pastor alemão, uma das duas(não se sabe qual) poderá vir a ser abatida... :evil:

Imagem[/quote]

Se puder dar uma oportunidade de vida a estes animais´contactea Ana Sofia.
patudinhos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 4:51 pm

terça jan 13, 2009 1:30 pm

Digam-me p.f. pesos aproximados do Kelcy e da Deisy, talvez tenha uma solução para estes 2 animais, não é a solução ideal, já que é provisória, mas podemos ganhar aqui mais um tempinho.
antigona
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 1:34 pm

patudinhos Escreveu:Digam-me p.f. pesos aproximados do Kelcy e da Deisy, talvez tenha uma solução para estes 2 animais, não é a solução ideal, já que é provisória, mas podemos ganhar aqui mais um tempinho.
Queira, por favor, enviar-me mp com os pormenores da solução que propõe para estes dois meninos! :wink:
Os pesos vou confirmar com a Ana Sofia, pois ela é que os conhece.

Agradecida

Vânia Jesus
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça jan 13, 2009 1:51 pm

Temos de fazer alguma coisa por estes meninos. :cry:
São tantos os meninos para ajudar, de todos os pontos do país, que já nem sei para onde me virar. Infelizmente, já atingi o meu limite, não posso mesmo ajudar financeiramente mais nenhum até que os outros sejam adoptados, mas posso ajudar a divulgar e é isso que vou fazer. Vânia, podes mandar-me o apelo deles para o meu mail?

Ajudem, por favor. Não deixem que estes meninos e meninas sejam abatidos. :cry:
antigona
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 2:00 pm

kikodemo Escreveu:Temos de fazer alguma coisa por estes meninos. :cry:
São tantos os meninos para ajudar, de todos os pontos do país, que já nem sei para onde me virar. Infelizmente, já atingi o meu limite, não posso mesmo ajudar financeiramente mais nenhum até que os outros sejam adoptados, mas posso ajudar a divulgar e é isso que vou fazer. Vânia, podes mandar-me o apelo deles para o meu mail?

Envio sim Mª João. :wink:
vamos divulgá-los bastante por favor, colocando os contactos da Ana para ser ela a fazer a triagem dos adoptantes e esperar que de tantos, algum tenha a sua oportunidade de sair! :?
antigona
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 2:01 pm

kikodemo Escreveu:Temos de fazer alguma coisa por estes meninos. :cry:

Envio sim Mª João. :wink:
vamos divulgá-los bastante por favor, colocando os contactos da Ana para ser ela a fazer a triagem dos adoptantes e esperar que de tantos, algum tenha a sua oportunidade de sair! :?
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sábado jan 17, 2009 9:48 pm

Ninguém vos vê :( upa :arrow:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”