Lobo, porte grande, 4 anos, Gnd Porto, Refúgio

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta mar 05, 2009 7:41 pm

O Lobo foi mais um menino abandonado no início do Verão de 2007. Apareceu na rua muito magro e ainda com marcas de uma coleira que já não tinha. Vinha carregado de carraças e de pulgas, e estava muito magro. Não o pudemos recolher por não termos nenhum cantinho onde pudesse recuperar em segurança.

Ia sendo alimentado por nós e chegámos a divulgá-lo na secção Meninos da Rua. O Lobo foi desparasitado externamente e lá se ia cruzando no nosso caminho, sem termos condições de o ajudarmos de outra forma.

Em meados de Julho de 2007, o Lobo desapareceu. Fomos ao canil, mas não estava lá e ficamos com o coração apertado, porque sabemos que é raro as pessoas acolheram um animal de rua, ainda por cima de porte grande. Na primeira semana de Agosto, o Lobo foi ter a um café onde costumavam dar-lhe de comer e desmaiou literalmente na porta... As pessoas foram ver e o cenário era indescritível...

O Lobo estava muito magro e maltratado e tinha o pescoço cortado de orelha a orelha... Fomos chamadas e levámo-lo imediatamente ao veterinário... A veterinária disse nunca ter visto coisa assim... O Lobo foi cortado
propositadamente... talvez o quisessem matar e ele se tenha libertado e fugiu pedindo ajuda onde a encontrava...

No meio de muita revolta e indignação, tivemos que agir rapidamente. O Lobo foi operado, mas dada a profundidade dos golpes, o menino teve de ser cozido 3 vezes... Seguidamente, quando o corte estava a cicatrizar, tivemos de tratar de uma otite provocada também por trauma; inicialmente com antibióticos e depois com cortisona... Este menino foi literalmente torturado com requintes de malvadez...

Conseguimos arranjar um espaço muito, mas muito temporário, e onde com muito sacrifício temos tratado dele, mas que para já é o único sítio possível. Apesar de as feridas já estarem curadas e de já ter pelinho na cicatriz, houve uma coisa que nunca mais recuperámos: a alegria dele e aqueles olhos brilhantes... parece que uma parte do Lobo morreu para sempre...

As despesas de veterinária foram acabadas de saldar esta semana com a ajuda da Tatiana Lopes, a quem desde já agradecemos de todo o nosso coração...

O Lobo precisa de uma familia, que lhe dê mimos, beijos que o ame, para que ele possa esquecer toda esta história dolorosa... Por favor, ajude-nos a ajudar mais este menino. Ajude-nos a ajudar o Lobo!

Quando Vivia na Rua

Imagem

Quando Foi Selvaticamente Torturado
Imagem

depois da Cirurgia
Imagem

Recolhido em Local Temporário
Imagem
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
bug
Membro Veterano

quinta mar 05, 2009 7:45 pm

De momento o unico poster de divulgação que tenho já não esta actualizado (pois já tem mais de um ano), mas aqui está:

Imagem

Por favor ajudem a arranjar um dono para este menino que há já tanto tempo anseia por um.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
pobresrua
Membro Júnior
Registado: quarta fev 25, 2009 7:34 pm

quinta mar 05, 2009 8:41 pm

Coitadinho...

Imagino o que tem sofrido...ainda bem que tens bom coração para o teres ajudado.

Ele ja esta bem de saude ?
bug
Membro Veterano

quinta mar 05, 2009 11:16 pm

Não fui eu que o ajudei.

O Lobo esta numa associação e já anda a ser divulgado à mais de um ano. Eu só o coloquei aqui para ter mais hipóteses de ser adoptado.

Sabe que eu sempre tive uma "paixão" por este menino, mas infelizmente não o posso adoptar.

kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quinta mar 05, 2009 11:51 pm

Obrigada, Bug, por teres posto aqui o apelo do nosso menino mais lindo. :wink:

Pois é, eu e a Bug há muito que somos apaixonadas por este menino lindíssimo e muito dócil, a cargo do Refúgio das Patinhas, e queremos muito que ele arranje uma família que o ame e o faça esquecer tudo aquilo que ele já passou na sua vida. :cry:

O Lobo é um menino lindíssimo, muito dócil e meigo e dá-se bem com cadelas e com a maioria dos cães. Seria óptimo para uma moradia ou uma quinta, porque gosta muito de estar em liberdade. :wink:
Deixo-vos aqui as fotos mais recentes dele e, como poderão ver, está cada vez mais bonito. :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta mar 06, 2009 12:53 am

O lobo é realmente muito lindo... :D

Não sei se isto pode ajudar na sua adopção mas ele é XKarelian Bear Dog :wink:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

bug
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 10:28 am

Obrigada Alexandre, não sabia que ele era de raça, pode ser que arranje dono mais facilmente (sabes como são certas pessoas, só ligam a raças).

Eu para mim ele é "apenas" um cão lindo e maravilhoso pelo qual me arrependo varias vezes de não ter "lutado" pois se calhar hoje poderia estar cmg e receber todo o mimo e atenção que necessita.

Mas vamos concentrar-nos em arranjar-lhe um dono 5 estrelas. ;)

clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta mar 06, 2009 12:38 pm

Já nada me surpreende no que swe refere a maltratos de animais, sei que cada vez há mais bestas humanas! :evil: :evil:

Força Lobo, hás-de arranjar um dono que te mereça! :wink:
kikodemo
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 2:47 pm

Já somos duas, Bug. Lamento tanto não ter feito tudo para ter adoptado o Lobo. :cry:

Mas tens razão, agora temos de fazer tudo mas é para lhe arranjar uns doninhos maravilhosos. :D

Obrigada, Alexandre. Vou passar essa informação ao Refúgio, talvez ajude mais na sua divulgação. :wink:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo mar 08, 2009 1:37 am

kikodemo Escreveu:Obrigada, Alexandre. Vou passar essa informação ao Refúgio, talvez ajude mais na sua divulgação. :wink:
De Nada. Espero bem que sim :D :D :D
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

bug
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 11:46 am

Bom dia meu lindo!

Ainda ng se apaixonou por ti?

kikodemo
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 1:19 am

Meu menino mais lindo, e pensar que agora podias estar cá em casa. :cry:

Mereces tudo de bom nesta vida, meu querido, incluindo uma casinha e uma família que te adore, mime e respeite. :wink:
bug
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 12:13 pm

ola meu amor, será que ninguém te vê e se apaixona por ti?

kikodemo
Membro Veterano

quinta mar 12, 2009 12:16 pm

Doninhos mil estrelas para o nosso lindo Lobo! :D

Por favor, ajudem a divulgar este menino lindíssimo que está há tanto tempo para adopção e a precisar de um lar e uma família. :wink:
bug
Membro Veterano

sexta mar 13, 2009 12:17 pm

Ninguem se apaixona por este menino de olhar doce e que precisa tanto de uma boa dose de mimo?

Responder

Voltar para “Animais para Adopção”