Bebés abandonados

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
as1310286
Membro
Registado: quinta out 21, 2004 1:58 pm
Localização: cadela-sasha), porquinhos da índia-fanfarão, camões, assustada e fofinha, coelha-estrela e chinchila

quarta mar 25, 2009 12:24 pm

Boa tarde! Ontem à tarde encontrei ao pé da minha casa 3 gatinhos recém-nascidos, 1 deles já morto. Como não consigo passar sem ajudar, tive k os trazer para casa. Estavam famintos e cheios de frio, pois quem os abandonou, deixou-os num caixote perto da estrada, um deles já estava fora do caixote, ainda sem os olhos abertos. Um crime.
Trouxe-os para casa, para que não morressem, mas não posso ficar com eles, pois implicam muitas despesas para mim, que já tenho mais animais do que devia ter.
Se alguém quiser ficar com eles eu dou. Um é preto e outro branco com manchas amarelas. Se alguém tiver uma gata parida que queira ficar com eles eu agradeço. Estou a dar-lhes leite próprio para gatos da royal canin. Moro na zona de almada.
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

quarta mar 25, 2009 12:33 pm

Olá,

transfira o tópico para o forum das adopções. Ficará mais enquadrado e será mais visto.

Um bem haja pela sua acção, e boa sorte para os miaus.

:wink:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 26, 2009 9:44 pm

as1310286 Escreveu:
Se alguém tiver uma gata parida que queira ficar com eles eu agradeço.
Há uma forista com uma gata a amamentar. É do Norte mas do longe se faz perto :wink:

Já levei um recém nascido, para lá de Fátima, para ser amamentado por uma gata que tinha parido 5. :wink:

A forista em questão é a deste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 498#904498
lunaemia Escreveu:

Efectivamente os pequerruchos já nasceram!|

E como vai a situação...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quinta mar 26, 2009 10:53 pm

Que horror, como é possível? A mim aconteceu-me o mesmo o ano passado, tive que criar 3 ainda com o cordão umbilical e sei dar o valor, gastei um balúrdio (+600€) e é preciso muito tempo e noites perdidas pois tem q ser amamentados de 3 em 3 horas.Enfim, não me arrependo nada do que fiz mas na altura foi difícil.
Se quiser posso arranjar quem fique com eles qd já tiverem mês e meio, mais ou menos mas criá-los não posso.
Vou tentar ver se alguém com tempo e dinheiro está disposto a isso.
Sou do Seixal portanto se optar por os criar, quando fôr para os dar diga qq coisa.
Boa sorte.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 27, 2009 8:34 am

o21963071 Escreveu:Que horror, como é possível? A mim aconteceu-me o mesmo o ano passado, tive que criar 3 ainda com o cordão umbilical e sei dar o valor, gastei um balúrdio (+600€) e é preciso muito tempo e noites perdidas pois tem q ser amamentados de 3 em 3 horas.Enfim, não me arrependo nada do que fiz mas na altura foi difícil.
Se quiser posso arranjar quem fique com eles qd já tiverem mês e meio, mais ou menos mas criá-los não posso.
Vou tentar ver se alguém com tempo e dinheiro está disposto a isso.
Sou do Seixal portanto se optar por os criar, quando fôr para os dar diga qq coisa.
Boa sorte.
Pois eu também criei ninhadas (não um ou dois ou até mesmo 3) de recém nascidos, alguns com poucas horas de vida e nunca gastei esse valor referido :o Nem mesmo numa ninhada inteira de 6.

Ah, aproveito para alertar o facto, para quem não saiba, que crias recém nascidas, das tais com ainda o cordão umbilical presente, mamam de 2 em 2 horas e não de 3 em 3 como afirmado.
É demasiado importante para que eu deixe passar isto. Portanto deixo bem claro que é de 2 em 2 e não a cada 3 horas. A cada 3 horas pode sim ser numa cria com pelo menos 7 dias de vida, dependendo de como se está a processar o seu desenvolvimento mas isto é arriscar... E, em muitos casos (os menos desenvolvidos), terão que ser alimentados nesta tabela (a cada 2 horas) até aos 10 dias de vida, pelo menos, e também a arriscar...!!! Contudo, nos muitos que criei, alimentei-os sempre no regime das duas horas, até completarem as 2 semanas de vida e comecei no regime das 3 horas a partir da 3ª semana. Portanto, após 2 semanas de vida, completadas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

sexta mar 27, 2009 12:02 pm

É... tudo certo que diz a senhora Leonilde.

Agora também não esquece que você tem que estimular os gatinhos em seu ânus, para que eles façam suas necessidades! Tal como faria a mamãe gata... Que tudo corra bem para eles.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 27, 2009 12:07 pm

Boa tarde, carol26

Existe um tópico que explica tudo em pormenor :wink: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

Obrigada... :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
as1310286
Membro
Registado: quinta out 21, 2004 1:58 pm
Localização: cadela-sasha), porquinhos da índia-fanfarão, camões, assustada e fofinha, coelha-estrela e chinchila

sexta mar 27, 2009 4:50 pm

Obrigada a todos os foristas que têm vindo ajudar-me. Como diz a forista leonildecarvalho, estou a ver que os meus meninos têm que mamar de 2 em 2 horas e por vezes de 1 hora e meia, de intervalo, eles quando têm fome ninguém os aguenta a chorar.
Hoje o pretinho perdeu o cordão, mas a mana ainda não. Estou completamente apaixonada por eles. Só espero que sobrevivam. Mas eu vou dando notícias.
o21963071
Membro Veterano

sexta mar 27, 2009 11:03 pm

Olá.
Eu passo a explicar: gastei esse dinheiro porque como tinha que ir trabalhar eles tiveram que ficar no veterinário todos os dias das 9h ás 18h e isso paga-se e o leite da royal canin é mt caro, uma lata que nem para meia semana dava custava 20€...
A ninhada era de 5 gatinhos ou seja 2 tiveram q ser eutanasiados porque estavam mt mal, mais 40€.Mais a consulta de urgência porque foram encontrados ao final do dia e como estavam cheios de larvas e picadas de vespa tive que os levar para o Vet: + 50€ + antibiótico injectável e desinfectante para matar as larvas...enfim, tudo somado sei que deu 600€.
Isto é só para dizer que não estou a inventar, se disse que gastei é porque gastei.Não tinha ninguém para me ajudar e tive que recorrer ao Vet.
E quando falei das 3h era só para dizer que eles têm que estar constantemente a ser amamentados, eu sei que com o passar dos dias as refeições por dia vão diminuindo.Ao ínicio tem que ser de 2 em 2h.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mar 27, 2009 11:16 pm

as1310286 Escreveu:Obrigada a todos os foristas que têm vindo ajudar-me. Como diz a forista leonildecarvalho, estou a ver que os meus meninos têm que mamar de 2 em 2 horas e por vezes de 1 hora e meia, de intervalo, eles quando têm fome ninguém os aguenta a chorar.
Hoje o pretinho perdeu o cordão, mas a mana ainda não. Estou completamente apaixonada por eles. Só espero que sobrevivam. Mas eu vou dando notícias.
Acredito que esteja apaixonada, conheço uma pessoa (que sou eu), que depois de tantas noites perdidas, tanta preocupação e também bastante despesa com internamentos, já não foi capaz de pôr o gatinho para adopção, infelizmente o maninho não sobreviveu, porque possívelmente se ele também tivesse resistido, estariam cá em casa os dois. Curiosamente também vieram de Almada e a pessoa que os recolheu, também encontrou três gatinhos e um deles já morto.

Boa sorte para os gatinhos...e para si também...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 28, 2009 10:58 am

leonildecarvalho Escreveu:
Pois eu também criei ninhadas (não um ou dois ou até mesmo 3) de recém nascidos, alguns com poucas horas de vida e nunca gastei esse valor referido :o (...)
o21963071 Escreveu:Olá.
Eu passo a explicar: gastei esse dinheiro porque como tinha que ir trabalhar eles tiveram que ficar no veterinário todos os dias das 9h ás 18h e isso paga-se e o leite da royal canin é mt caro, uma lata que nem para meia semana dava custava 20€...
A ninhada era de 5 gatinhos ou seja 2 tiveram q ser eutanasiados porque estavam mt mal, mais 40€.Mais a consulta de urgência porque foram encontrados ao final do dia e como estavam cheios de larvas e picadas de vespa tive que os levar para o Vet: + 50€ + antibiótico injectável e desinfectante para matar as larvas...enfim, tudo somado sei que deu 600€.
Isto é só para dizer que não estou a inventar, se disse que gastei é porque gastei.Não tinha ninguém para me ajudar e tive que recorrer ao Vet.
E quando falei das 3h era só para dizer que eles têm que estar constantemente a ser amamentados, eu sei que com o passar dos dias as refeições por dia vão diminuindo.Ao ínicio tem que ser de 2 em 2h.
E, ninguém duvidou de si! Pelo menos eu não!!! Repare bem que o "icone/bonequito" que coloquei foi o de admiração e não o dos olhos a revirar. Certo? E, a minha admiração, precisamente pela quantia astronómica... porque, tal como referi, criei imensos e nunca gastei esse dinheiro com ninhadas até bem grandinhas. :wink: Claro que qualquer resposta, é interpretada como cada um queira mas não duvidei! Só achei uma quantia demasiado avultada que, agora se comprova o porquê...! :wink:
Teve azar... porque se nessa altura conhecesse bem este forum, poderia ter obtido ajuda pedindo uma família de acolhimento para os pequerruchos... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 12:04 pm

E na altura foi o que fiz, até está aqui um tópico aberto com isso.
Apareceu uma miúda "Joana Sírio " a dizer que cuidava dos gatos orfãos, ofereci-me para pagar tudo e ela só me fez foi perder tempo.
Mas mais ninguém se ofereceu...Mas pronto agora já tá, já passou e os gatos tão óptimos e mt bem entregues.
Cumprimentos.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 10:37 pm

o21963071 Escreveu:E na altura foi o que fiz, até está aqui um tópico aberto com isso.
Apareceu uma miúda "Joana Sírio " a dizer que cuidava dos gatos orfãos, ofereci-me para pagar tudo e ela só me fez foi perder tempo.
Mas mais ninguém se ofereceu...Mas pronto agora já tá, já passou e os gatos tão óptimos e mt bem entregues.
Cumprimentos.
o21963071 Escreveu:E na altura foi o que fiz, até está aqui um tópico aberto com isso.
Cumprimentos.
Agora que mencionou a tal Joana... lembro-me de algo, SIM! :wink: Entretanto fui ver o apelo nas adopções e pediam fotos dos gatinhos... :| ( http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#736220 ) mas como nunca mais deu notícias nem colocou as fotos, acho que as pessoas acabaram por se desinteressar…!
Quando tiver um apelo em mão, ponha logo fotos e todos os dados necessários bem como nunca deixe que o tópico se suma no meio de milhentos... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”