"Peço desculpa por nao ter ca vindo ontem... mas ontem que estava previsto uma noite romantica ca em casa, tornou se numa noite menos romantica. Ligaram me as 21h a dizer que tinham um gato de rua, muito mal, sem comer, nem beber, muito magro, e a perder sangue (nem sabiam por onde)!
Aquela hora o que ia eu fazer? A pessoa nao tinha carro, esta com uma depressao do pior porque ha 2 semanas lhe morreu a gata que lhe fazia companhia desde ha muito, no Domingo morreu a cadela que estava doente ja ha uns mesinhos e era muito velhinha... Nao imaginam como esta senhora esta .
Liguei para a veterinaria do Porto, por acaso ela estava a fazer uma urgencia e disse q esperava por mim... La troquei de roupa, meti me no carro... 50kms para la e 40 para o Porto e cheguei eu a Clinica... Bem o gatinho esta completamente desidratado, e pelos vistos tem uma infecçao nos intestinos... Cheirava muitissimo mal, que eu tive de abrir os vidros! Foi logo colocado a soro, medicado e hoje ja terei mais noticias... Sem me conhecer de lado algum... ronronou para mim, mal lhe peguei... é meiguinho e deixou fazer tudo na clinica, mas deixei o la com um olhar tao triste
Dependendo do valor das despesas, se calhar terei de abrir aqui um topico para pedir a vossa ajuda... Vamos la a ver. É que a senhora que o acolheu ontem não tem muitas possibilidades a nivel financeiro (muito menos agora que esta a gastar muito dinheiro em medicaçao para ela... o que ela tem de sobra é amor pelos animais... Mas vamos indo vamos vendo... se eu vir que é preciso... faço um apelo no forum e espero contar com a vossa ajuda..."
Infelizmente chegou o dia do apelo

O gato estava em tal estado que a vet so agora me disse que nem pensava que ele fosse sobreviver a primeira noite de internamento!

Mas um gato de rua é muito resistente (graças a deus!) e ele recuperou!
Esteve a soro e medicado... foi melhorando de dia para dia,e ao fim de 7 dias teve alta! Fui busca lo ontem... levei o para uma FAT porque ele vai ter de tomar antibiotico durante mais 15 dias...
Passei na farmácia para comprar a medicação e no supermercado para comprar bifinhos de frango porque o NO NAME (nome de inscrição na clínica) tem de estar a dieta durante uns tempos, até ficar totalmente recuperado porque apesar de não sangrar já... as fezes ainda não estao a 100%. Alem do frango cozido com massa ou arroz e ate a opçao da carne de vaa magra cozida, ele esta tambem com a raçao intestinal que começaou a comer na clinica e trouxe o resto para casa.
Além do problema intestinal... ele tinha... imaginem só:
*pulgas
*carraças (sim, não é so os caes que apanham carraças)
*e PIOLHOS!!!!
O pêlo dele esta numa lástima, além das peladas de "andar às gatas"... também dos parasitas externos!!!
Eu sei que fui eu que tomei a iniciativa de o levar para uma clinica... sei que ele nao tem dono nem ninguem que se responsabilize por ele... mas tambem sei que nao me podia deitar sem o ajudar!!!
De qualquer forma esta despesa apareceu sem eu estar a contar... Sim, porque sempre que tenho € extra eu vou ajudando nos apelos daqui também...
Os preços cobrados na clinica sao preços de "amigo" ou melhor, preços que sao cobrados a associaçoes e a animais de rua... E mesmo assim ficou por 180€...
Gostaria de contar convosco no que pudessem...
O gatinho que ainda nao tem nome agradece com mts turrinhas certamente!!!
Nao tenho fotos do gato, porque sinceramente ele nao esta numa fase muito fotogenica e fotos de terror ja estamos nós fartinhos de ver... mas logo que ele va recuperando por fora tambem... as fotos aparecerao...
Em relaçao a conta da clinica, eu ja a tenho comigo... e ja a passei para uma amiga que me vai fazer o favor de publicar aqui porque eu n sei ainda

Se realmente houver pessoas que possam ajudar, eu coloco aqui o NIB para os donativos.
Desde já o meu obrigado a todos!