A Nica recuperada- Associação Patas Errantes

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

terça abr 07, 2009 4:45 pm

A Nica recuperada- Associação Patas Errantes

Imagem

Associação Patas Errantes
Data de entrada 2007-11-29
Nome Nica
Raça Sem Raça Definida
Côr Principal Castanho Claro
Côr Secundária Cinza Escuro
Pêlo Curto
Textura Liso
Padrão Lobeiro
Idade Jovem
Tamanho Médio/Grande
Sexo Feminino
Vacinado sim
Desparasitado sim
Esterilizado sim
Apadrinhado sim

A Nica nasceu errante como a sua mãe.

O seu berço foi uma manilha de esgoto, seca, onde a mãe teve e escondeu uma ninhada de 4.
Ao mês de idade começou a mostrar-se com os irmãos e foi então que nos pediram ajuda e organizámos a sua captura.

A mãe Beladona, errante pura, foi esterilizada e recolocada no seu habitat.

A Nica iniciou no abrigo um longo processo de sociabilização que durou 1 ano.
O pequeno ser aterrorizado que fugia e não se deixava tocar é agora uma ternura de cadelinha que adora receber mimos, brincar e ser escovada.
Passeia bem à trela com quem conhece e em quem aprendeu a confiar mas é muito tímida com desconhecidos.

A Nica é um ser puro e encantador que entregará à família que a conquistar todo o carinho que nos entrega a nós.
Ela precisa de um ambiente seguro e tranquilo e tambem de um cãopanheiro pois adora a companhia de cães !

Tem 1ano, é de porte médio/grande, está desparasitada, vacinada, esterilizada e microchipada.

Contacto para adopção: Lurdes Oliveira
Telefone 917607773
E-mail [email protected]
www.errantes.org
Última edição por antigona em terça abr 28, 2009 3:49 pm, editado 1 vez no total.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça abr 07, 2009 6:21 pm

E está linda! :wink:
antigona
Membro Veterano

quarta abr 08, 2009 10:47 am

clarota Escreveu:E está linda! :wink:
Pois está!!! :D

Acompanhar cada evolução da Nica é muito bom! Vê-la passar do estado de total terror face ao ser - humano(herança incutida pela mãe, também ela errante pura) para uma cadelinha dócil, afável e feliz compensa tudo!

A sociabilização de um errante é complicada e morosa, mas também das tarefas mais gratificantes que há! :D

A Nica é ainda muito tímida com quem lhe é desconhecido, contudo, já nos provou acabar por se ambientar com alguma facilidade a estes desconhecidos, que passam a merecer tambéma sua confiança.

A Nica também merece a sua oportunidade, tal como a mana Nini já a teve! :wink:

Imagem

Imagem

Imagem
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quarta abr 08, 2009 10:46 pm

Vânia, só agora vi esta menina e ela é igualzinha à minha Pi. Se eu não soubesse que ela está a dormir na sua casota, eu diria que ela tinha fugido, porque a semelhança é tremenda. :o :D

A minha Pi é cruzada de husky com pastor alemão e é mesmo igual à Nica. Até estou boquiaberta, imagina. É linda essa menina. :D
antigona
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 9:33 am

kikodemo Escreveu:Vânia, só agora vi esta menina e ela é igualzinha à minha Pi. Se eu não soubesse que ela está a dormir na sua casota, eu diria que ela tinha fugido, porque a semelhança é tremenda. :o :D

A minha Pi é cruzada de husky com pastor alemão e é mesmo igual à Nica. Até estou boquiaberta, imagina. É linda essa menina. :D
A Nica é muito linda sim!!! :D :oops: è a nossa menina, à qual assisti a cada evolução. Embora tímida com estranhos, a nossa Nica já provou ambientar-se bem a desconhecidos, ora uma família far-lhe-ia maravilhas! Ela ia ser tão terna para essa família como já é para nós em quem confia e quem conhece! A mana Nini é a prova disso! :wink:
Ela não tem raça definida mas tem uma pelagem lobeira , linda, tal como o mano Nanu! :wink:
kikodemo
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 10:46 am

É linda, Vânia. :D

Para quem está sempre a pedir-me fotos dos meus meninos (como não tenho máquina não posso tirar :oops: ), a minha Pi é igualzinha à Nica, sem tirar nem pôr. :D

Doninhos mil estrelas para ti, minha querida Nica! :D
antigona
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 11:33 am

kikodemo Escreveu:É linda, Vânia. :D

Para quem está sempre a pedir-me fotos dos meus meninos (como não tenho máquina não posso tirar :oops: ), a minha Pi é igualzinha à Nica, sem tirar nem pôr. :D

Doninhos mil estrelas para ti, minha querida Nica! :D

Que giro! :wink:
vamos ver se a nossa Niquinha também arranja uma boa família! :D
antigona
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 1:07 pm

A Nica também se encontra em constante evolução! :D
A forma como nos recebe , aos pulinhos e distribuindo lambidelas, felicissíma, a forma como já vai sozinha para o recreio, e quando lá entra vai tão feliz e deslumbrada que os primeiros minutos passa-os a cumprimentar todos com o seu jeitinho único. :D

Os seus passeios já os faz mais à vontade, colada ao cãopanheiro Pimpão. Já nos faz franguinhos e adora mimos! :D

Aqui está ela toda deliciada com os nossos mimos durante um dos passeios! :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
kikodemo
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 2:17 pm

Aqui está a irmã gémea da minha Pi. É lindíssima esta menina. :D

Doninhos mil estrelas para ti, querida Nica! :D
antigona
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 2:53 pm

A linda Nica procura um dono muito especial, disposto a onquistá-la e a protegê-la num mbiente seguro e estável, como ela precisa! Pede-se também que tenha cãopanhia pois ela precisa muito de um cãopanheiro para ser feliz! :D

Aqui está ela muito contente no recreio

Imagem
kikodemo
Membro Veterano

quinta abr 23, 2009 3:34 pm

Linda! :D

Vânia, tens de vir conhecer a minha Pi, para veres como é igualzinha à Nica. :wink:
antigona
Membro Veterano

sexta abr 24, 2009 11:37 am

kikodemo Escreveu:Linda! :D

Vânia, tens de vir conhecer a minha Pi, para veres como é igualzinha à Nica. :wink:
Aguardo o convite!! :lol:
E tu, quando vais conhecer o Russo e o farrusco? :wink:
antigona
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 3:53 pm

Com a adopção da Mel, a Nica ganhou a sua madrinha: eu! :D

A Nica mantém-se muito tímida com estarnhos ainda dividida entre a vontade de se aproximar e o receio! è no entanto, connosco, de uma extrema doçura!

na hora da escova, muito encolhidinha, pois havia muitas visitas no abrigo

Imagem
kikodemo
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 4:11 pm

Menina mais linda! :D
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça abr 28, 2009 5:33 pm

Realmente a Nica é magnifica! :D
Também só agora a vi e fico já a saber como é a tua Pi, Kikodemo, que tanto falas dela :D

Nem sei como a Nica ainda tá por aí, sendo tão linda...só se for porque a sociabilização foi demorada. Como eu compreendo: O meu Rudolfo tb era selvagem como a mãe, nasceu na mata. E agora continua tão selvagem como antigamente :twisted: Bem...menos um bocadinho. A culpa é toda minha, só o mimo e n o educo :?
Vocês fazem um trabalho excelente com esses canitos, se eu pudesse ia aprender com vocês 8)
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”