Polo - Perdigueiro Português - Faleceu

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Catarinokas
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 8:40 pm

sexta mai 01, 2009 8:58 pm

Este é o Polo, um Perdigueiro Português muito bonito e muito meigo. Parece que estas características não foram muito relevantes, pois o Polo foi deixado abandonado no meio na rua sem saber o que fazer.
O Polo foi encontrado num estado lastimável...
Foi encontrado por uma voluntária da UZ, Sandra Ramos, ao pé da sua rua. Pediu ajuda à UZ e foi-lhe dito que poderia dar entrada.
Levaram-no de imediato ao veterinário e foi-lhe diagnosticado Leishmaniose, sarna, febre da carraça, lombrigas, estava desidratado...enfim, que mais lhe poderia aparecer?! :(

Mal se segura em pé. Tem um ar muito triste e só quer conforto.

Pedimos ajuda, em nome do Polo e da UZ, para nos ajudarem a suportar a conta do Vet.

O Polo teve de fazer alguns exames e teve de ficar internado, pelo que a conta ficou em 770€. A UZ neste momento não pode suportar esta quantia, penso que todos já souberam da notícia "Falta de ração na UZ" e por isso é mesmo impossível.

Fica aqui o NIB da conta da voluntária para quem queira ajudar a abater a conta.

Nome Cliente: SANDRA MARGARIDA CARVALHO RAMOS
NIB: 0036.0264.99100005695.33

Ficam aqui algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Catarinokas em terça nov 03, 2009 6:38 pm, editado 5 vezes no total.
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sexta mai 01, 2009 9:04 pm

Peço desculpa, mas porque é que foi colocado aqui o NIB duma voluntária e não o da UZ?. Não sei se percebi bem.
Catarinokas
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 8:40 pm

sexta mai 01, 2009 9:09 pm

Porque supostamente a voluntária é que o colocou lá e penso que é ela que está a tratar das coisas.
Penso que um dos motivos pelo qual também não é o NIB da UZ, é porque recebem para o mesmo nº de conta: donativos, apadrinhamentos, ect. Não conseguimos saber se o donativo foi para o Polo, para o Bobby ou para o Bolinhas. Percebe?
phoenix101
Membro

sexta mai 01, 2009 9:17 pm

Acho que sim. Mas se um animal está ao encargo duma associação, não é essa associação que paga a conta (mesmo recorrendo a ajudas)? Faz-me, realmente, confusão, pedir-se dinheiro em nome duma associação e aparecer um NIB particular. É no mínimo pouco transparente.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta mai 01, 2009 9:23 pm

porque e a voluntaria que vai pagar a conta . Alias , ela deixou na clinica 3 cheques pré datados . E agora ? o que vai dizer ao marido ? que gastou 770 euros com um cão da rua ?
provavelmente se a Sandra não pagasse a conta ele não entraria na uz porque não ha dinheiro para o tratamento dele :(
Mas se preferirem podem deixar o donativo na uz e dizer que e para o Polo , depois o dinheiro sera entregue a sandra .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta mai 01, 2009 9:28 pm

eu quando tirei o simba do canil não o fui entregar na uz e disse para pagarem a conta dele .
Pedi se depois de operado , a minha conta claro poderia entrar na uz .
provavelmente a sandra fez o mesmo , não tem logica o dinheiro ir para o nib da uz e a sandra deixar cheques na clinica :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
phoenix101
Membro

sexta mai 01, 2009 9:50 pm

Pois, reex,
Não entendo muito da organização das associações e voluntários. É melhor não entrar nos Animais para Adopção.

Para quem está a "leste", como eu, faz confusão ler os tópicos. "Parece" tudo um pouco "ad hoc".
Sempre ouvi que a UZ e outra Associações dizem estar sobrelotadas, quando um cidadão os contacta para albergar um ou outro animal que foi encontrado em risco... Depois, leio que com facilidade, voluntários retiram animais de canis e colocam-nos na Uz. O NIB para ajudas é de voluntários ou se usar o NIB da UZ, devo dizer que é para o animal "X". Não é à Associação que compete gerir o espaço e orçamento?
Isto é realmente muito confuso.
Última edição por phoenix101 em sábado mai 02, 2009 6:25 am, editado 1 vez no total.
reex
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 9:58 pm

pois , mas 1 particular poe um cão na uz e depois tchau tchau agora desenrasquen-sse .
Os voluntarios poem um cão na uz , mas quando presisa de ser operado ou esta doente contribui para o animal . A diferenças não ? eu paguei a operação do Simba , 840 euros . Voçê pagava para um cão de rua que encontra-sse abamdonado ? não sou rica mas vou pagando aos poucos na clinica .
faz muita confusão a muita gente que um voluntario que leve para la um animal , fique responsavel por ele
Última edição por reex em sexta mai 01, 2009 11:14 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

sexta mai 01, 2009 10:03 pm

O albergue da UZ devia ser no meio das montanhas, num sítio secreto, para não irem lá despejar animais.
reex
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 10:07 pm

e ninguem diz nada por as voluntarias da Sobreviver levarem animais para a assossiação delas ?
e que quando alguem pede ajuda estão lotados ?
ah , mas ai ja e normal ...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
phoenix101
Membro

sexta mai 01, 2009 10:18 pm

Reex, então, quando dizem que está sobrelotado, não é isso que querem dizer...
Agora entendo, mas assim a UZ e Associações de Protecção aos Animais, deixaram de ter como objectivo a Protecção aos Animais e passaram a ser uma "Ilha" de algumas, poucas pessoas.

piccolavolpe, não é necessário o "albergue da UZ estar no meio das montanhas, num sítio secreto, para não irem lá despejar animais", porque parece que só entram os animais que as voluntárias querem e levam.
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

sexta mai 01, 2009 10:27 pm

Fora os animais que vão lá despejar ao portão.

Olhe, eu não penso que a UZ tenha obrigação nenhuma de aceitar todos os animais que lhe pedem que aceite. Ainda mais porque a maior parte dessas pessoas depois nunca mais lá poria os pés para cuidar dos animais, ou não contribuiria de forma nenhuma para o seu sustento.
reex
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 10:27 pm

esta lotado sim . Mas ja muitas voluntarias deixaram o voluntariado por dizerem não , esta lotado .
E normal quando um cão ser adoptado poder entrar outro não ?
a mim ja me dissera NÃO ....porque estava lotado .
ja me disseram não a 4 cachorinhos da rua
tenho 3 cães num hotel onde estou a pagar
a silvia tem 3 cães num hotel tirados do canil .
e não os podemos levar para a uz
a uz reçebem muitos pedidos por dia , mas o pode reçeber 1 cão por semana ou 2. e conforme as adopções , e teem entrado muitos cães de particulares :( entrou uma husky de 11 anos e uma cocker de 11 anos :(
os voluntarios são pessoas como as outras :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta mai 01, 2009 10:50 pm

Reex podes perguntar à responsável que medicamentos é que vai precisar, pois talvez tenha algum que possa oferecer.

Olha já viste no Encontra-me? Esses cães são por vezes furtados e levados para outras zonas do país...
reex
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 10:57 pm

vou perguntar a Sandra :( coitada :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”