hoje ia levar uma cadela ao vet quando me deparei na estrada com uma cadela a tentar atravessar a rua, muito desorientada com UM CADEADO PENDURADO! Passei-me e parei o carro mesmo ali, ela tremia de medo quando passavam camioes. Tinha mamas grandes, levei-a comigo.
Estava cravada de carraças!! Elas caiam no chão de tão gordas que estavam (devo estar a fazer criação de carraças dentro do carro - de noite ja nao deu p o limpar).
Tinha leite, ou seja bebes vivos ou mortos em algum lado!
Voltei com ela para o local onde a apanhei. Depois de perguntar as pessoas se conheciam a cadela, disseram-me que poderia ser de uns ciganos que moravam lá perto. 22h e la fui eu bater a porta:
- Boa noite, voçes têm alguma cadela com bebes?
- Bebes? Mas bebes como? Nao nao temos cadelas...
- Não vos fugiu uma cadela com uma ninhada de caes?
- Ah, oh se calhar, será que foi a Estica? sim acho que ela teve caes la em baixo mas ela tá onde?
- Tá no meu carro? Voçes querem a cadela?
- Não é nossa é do meu pai, ele gosta muito dela.
- Posso leva-la para esterilizar para nao ter mais bebes?
- Isso até era bom, mas nao sei se ele deixa...
Fomos ver os bebes. So existia UM bebe! Tentaram disfarçar,
- ah, so teve 3, o meu pai ja deu um e o outro deve ter morrido
- mas eles ainda são muito pequeninos para sair da mae, nao tem dentes...
- Ah mas para onde foi vai ser muito bem tratado, a senhora da-lhe leite em biberao...
Entretanto o filho pega no bebe:
- cuidado, nao o deixes cair
Quando voltei a olhar para ele a criança ja tinha atirado o cachorro ao chao e estava-se a rir!
Fiquei de la voltar amanha para ver se o pai me deixa trazer a cadela com o bebe, para eu dar o bebe, tirar as carraças a cadela, esteriliza-la e voltar a devolve-la.
Entretanto estava outro cao na rua:
- E este é vosso?
- nao este vieram abandona-lo aqui, no damos comer mas se quiser pode leva-lo (disse a mulher)
- é macho?
- É!
- Aproximei-me: uma femea, lindissima, porte pequeno, cheia de feridas no pescoço, coberta de carraças e cheia de medo. Pior: pode estar gravida pois tem a barriga redondinha!
Metia-a no carro e expliquei a mulher que ela era uma femea e que entao ia leva-la para esterilizar. entretanto chegou o homem e pegou nela disse que a ia prender la em baixo à casota e que depois amanha falavamos!
Foi um dia para esquecer, tou de rastos nao sei o que fazer.
Se nao mos deixarem trazer tenho que os "subtrair", mas sozinha nao consigo.
É em Coimbra! alguem pode ajudar? O sítio é de facil acesso e certamente elas vao andar soltas. A Esticá é meiga e nao ladra, a outra deve estar solta (duvido que a tenha conseguido prender porque nao tinha coleira para ela), o bebe é so pegar e andar...
So tenho fotos da Estica, ja estava muito escuro e nao consegui tirar foto ao bebe e à outra cadelinha pequena.