Femea pequena + cadela com UM bebe com os ciganos, que faço?

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

quinta mai 28, 2009 10:58 pm

Boa noite
hoje ia levar uma cadela ao vet quando me deparei na estrada com uma cadela a tentar atravessar a rua, muito desorientada com UM CADEADO PENDURADO! Passei-me e parei o carro mesmo ali, ela tremia de medo quando passavam camioes. Tinha mamas grandes, levei-a comigo.
Estava cravada de carraças!! Elas caiam no chão de tão gordas que estavam (devo estar a fazer criação de carraças dentro do carro - de noite ja nao deu p o limpar).
Tinha leite, ou seja bebes vivos ou mortos em algum lado!
Voltei com ela para o local onde a apanhei. Depois de perguntar as pessoas se conheciam a cadela, disseram-me que poderia ser de uns ciganos que moravam lá perto. 22h e la fui eu bater a porta:
- Boa noite, voçes têm alguma cadela com bebes?
- Bebes? Mas bebes como? Nao nao temos cadelas...
- Não vos fugiu uma cadela com uma ninhada de caes?
- Ah, oh se calhar, será que foi a Estica? sim acho que ela teve caes la em baixo mas ela tá onde?
- Tá no meu carro? Voçes querem a cadela?
- Não é nossa é do meu pai, ele gosta muito dela.
- Posso leva-la para esterilizar para nao ter mais bebes?
- Isso até era bom, mas nao sei se ele deixa...

Fomos ver os bebes. So existia UM bebe! Tentaram disfarçar,
- ah, so teve 3, o meu pai ja deu um e o outro deve ter morrido
- mas eles ainda são muito pequeninos para sair da mae, nao tem dentes...
- Ah mas para onde foi vai ser muito bem tratado, a senhora da-lhe leite em biberao...

Entretanto o filho pega no bebe:
- cuidado, nao o deixes cair

Quando voltei a olhar para ele a criança ja tinha atirado o cachorro ao chao e estava-se a rir!

Fiquei de la voltar amanha para ver se o pai me deixa trazer a cadela com o bebe, para eu dar o bebe, tirar as carraças a cadela, esteriliza-la e voltar a devolve-la.

Entretanto estava outro cao na rua:
- E este é vosso?
- nao este vieram abandona-lo aqui, no damos comer mas se quiser pode leva-lo (disse a mulher)
- é macho?
- É!
- Aproximei-me: uma femea, lindissima, porte pequeno, cheia de feridas no pescoço, coberta de carraças e cheia de medo. Pior: pode estar gravida pois tem a barriga redondinha!

Metia-a no carro e expliquei a mulher que ela era uma femea e que entao ia leva-la para esterilizar. entretanto chegou o homem e pegou nela disse que a ia prender la em baixo à casota e que depois amanha falavamos!

Foi um dia para esquecer, tou de rastos nao sei o que fazer.
Se nao mos deixarem trazer tenho que os "subtrair", mas sozinha nao consigo.

É em Coimbra! alguem pode ajudar? O sítio é de facil acesso e certamente elas vao andar soltas. A Esticá é meiga e nao ladra, a outra deve estar solta (duvido que a tenha conseguido prender porque nao tinha coleira para ela), o bebe é so pegar e andar...

So tenho fotos da Estica, ja estava muito escuro e nao consegui tirar foto ao bebe e à outra cadelinha pequena.

Imagem
<a href="http://2maospara4patas-espinho.blogspot.com">http://2maospara4patas-espinho.blogspot.com</a>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta mai 28, 2009 11:05 pm

coitadas :( :( eles devem querer dinheiro por elas estou mesmo a ver :(
vai ao sitio onde esta o bebe e rouba-o antes que o miudo o mate , como deve ter feito aos outros ..
pode ser que a mae veja e te siga :(
os ciganos amanha ja nem se lembram dos cães e estão-sse a burrifar para eles .
atrai os animais com comida depois mete-os no carro .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susse
Membro Veterano

quinta mai 28, 2009 11:25 pm

pois isso nao é dificil mas tenho que escolher bem a hora do dia ou noite, e preciso de ajuda, alguem que leve o carro p eu fazer o trabalho ou alguem que o faça e eu conduzo p sairmos dali rapidinho...

a mulher pareceu-me querer os caes dali para fora, estava cheia de medo das carraças passarem para o filho, o homem queria os caes e parecia ser ele a mandar ali.
Espero que o pai do homem seja mais acessivel e me deixe traze-los.
E espero que nao tenham decorado a minha matrícula...
<a href="http://2maospara4patas-espinho.blogspot.com">http://2maospara4patas-espinho.blogspot.com</a>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta mai 28, 2009 11:33 pm

os ciganos sao burros , estao la a olhar para a matricula , eles nao ligam aos caes , Vao-sse esses amanha roubam outros a alguem .
Se falares com eles aproveitam-sse logo da tua bondade para pedir dinheiro por eles ...porque sao do pai , do tio , do filho e bla , bla , bla
ladrao que rouba ladrao :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susse
Membro Veterano

quinta mai 28, 2009 11:56 pm

Antes que lhes tivesse que pagar do que apanhar um tiro nos olhos:p

so quero tirar aqueles 3 animais de la rapidamente...

Pessoal de coimbra, alguem me ajuda?
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sexta mai 29, 2009 7:53 am

tenho pena de naõ ser de coimbra se não ajudava!
mas uma coisa é certa, eles hoje já não se lembram, muito menos dos cães, se escolheres uma boa hora, acho entre as 14h e as 16h, isto porque tambem tenho ciganos á porta da minha mãe e sei como são,
chegas lá tiras o cachorros, ou se estiverem lá diz que os vais levar ao vet, mas dá a tua palavra que voltas e nunca mais apareces!
eles nãp podem fazer nada, se não os tiras de lá eles morrem de maus tratos ou servem de boneco para as lutas de cães, eu sei o que estou a dizer! ajuda os.

uma vizinha da minha mãe e eu chegamos ao pé deles e tirámos um cão nas barbas deles e eles não fizeram nada, porque não podem, se fôr necessário ameaça com a policia ou chama-os se quiseres para te ajudarem.

dá noticias!
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sexta mai 29, 2009 8:49 pm

força Susse, aproveita um a hora em que saiem e vão às compras ou depois de almoço, tens de estudar a melhor hora. Se foste meiga para os animais eles quando te virem vem ao teu encontro. Força.
PS Havia alguem da Pravi em Coimbra, alguem se lembra quem era a forista?
vive
Membro Veterano
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sexta mai 29, 2009 10:52 pm

não! eu estou aqui á pouco tempo.

mas força, como disse se não houver outra alternativa, chama a psp ou policia municipal explica a situação, mas diz que vais ficar com eles, porque senão já sabes :(

vai dando noticias

os ciganos não têm autoridade sobre os animais, para alêm que devem ser roubados ou coisa parecida.

salva-os :(
reex
Membro Veterano

sexta mai 29, 2009 11:08 pm

vai ao gogle , clika pravi . E tira os contactos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susse
Membro Veterano

sábado mai 30, 2009 2:22 pm

Voltei lá, nao me deixam traze-los a bem. A mulher entre linhas disse para eu os levar, o homem e o pai do homem estao irredutiveis.
A cadelinha mais pequena está gravida! quase nao tenho duvidas.

É preciso pelo menos quatro pessoas e convem que vá algum homem ou alguem com força para caminhar pelo meio do monte com a Estica que tem 25Kg. Outra p pegar no bebe e outra para a cadelinha gravida. E convem ter alguem a espera no carro para arrancar logo.
Durante o dia é impossivel, eles estão sempre em casa e agora prenderam as duas cadelas. Tem que ser noite cerrada!

Preciso de pessoas que me ajudem.

Um ou dois elementos da pravi poderao ajudar mas mesmo assim somos poucas e falta o homem ou a força :p
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado mai 30, 2009 2:32 pm

PSP ou GNR ou até qualquer militar de farda assusta esses senhores... Ninguém tem uma farda que tenha sobrado do Carnaval...?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mai 30, 2009 3:58 pm

Além de tudo o resto, que não vou comentar, é proibido fazer-se passar por polícia. é grave.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 30, 2009 4:34 pm

PRAVI - Coimbra
contactos

917452130
965614835
913167709

ou dos emails:
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado mai 30, 2009 6:35 pm

Também há os que se fazem passar por bons adoptantes... e não é considerado grave...
Eu estava a brincar, mas se ofendi alguém, esse alguém que me perdoe!
vive
Membro Veterano

sábado mai 30, 2009 9:30 pm

desculpem, mas eu sei como eles tratam os animais, sei para o que servem, infelizmente já assisti a cenas que me vão traumatizar para sempre.
portanto nada que se faça será ilegal contra eles!
mas eu continuo com a mesma ideia, pedir ajuda policial.
penso que será melhor para que nada corra mal para si.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”