À uns tempos atrás, tive no consultório, o caso de um cão com um problema na coluna, o que fazia com que o mesmo permanecesse sentado, e se arrastasse para se mover. Tentámos um tratamento, e ao fim de umas semanas o animal estava na mesma (ou seja, não resultou, como já era de esperar)... Muito dificilmente a cirurgia ia resultar, e só iria prolongar o sofrimento do animal. Os donos optaram então por eutanasiar.
A dona (irmã do dono), uma menina com uns 15 anitos, decidiu assistir, e foi uma choradeira tal, que só de ver aquilo, me partia o coração, imaginando: "ai se fosse um dos meus, coitadinha..." enfim. Agora eles querem outro cachorrinho para "substituir" o Nino.
Se alguém souber de um cachorro, macho, de porte pequeno (até 10/12 kilos mais ou menos), que não seja da mesma raça do Nino (Podengo P.), e que precise muito de um dono, por favor avisem-me. Somos de aveiro, e o senhor não tem muitas possíbilidades de ir buscar o canito se for longe, por tanto era preferivel que fosse nesta zona.
Acredito piamente que sejam bons donos. Fizeram o tratamento sempre direitinho com o Nino e tomaram no fim uma atitude muito nobre por amor ao animal. Não são pessoas com muitas posses, mas não deixam de prestar os cuidados necessários.

Obrigada