Deixado na rotunda para morrer atropelado...ALVERCA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Yoschi
Membro
Registado: terça jun 02, 2009 11:20 am

terça jun 23, 2009 10:17 pm

Há cerca de 3/4 dias foi abandonado na rotunda da saída da A1 para Alverca um jovem cão...

Foi deixado ali para que a sua vida fosse levada mais depressa...
A zona em questão é muito movimentada por veículos a velocidades consideráveis e com pouca visibilidade...

Aquele anjo duante o dia vagueia junto aos raides e por entre as ervas desaparece...

Há noite, sempre por volta das 21h00 lá está ele pronto para dormir mesmo no meio da rotunda :(

A sua cama, que deveria ser quente e acolhedora...não passa de um monte de ervas secas cheias de bichos que invadem o seu pequeno corpo...

O cão é preto,de tamanho médio provavelmente porque ainda é novo...Tem um ar feliz que esconde a tristeza do abandono...

Em tantas centenas de veículos que ali passam será que nunca ninguém viu aquele anjinho :evil:

Venho aqui a este forúm na esperança de alguém poder ajudar...só preciso saber o que posso fazer? Para onde posso levar o pobre animal...que associações posso contactar...

Eu sei que se contactar a PSP / GNR irão encaminhar este bebé para um canil e não é isso que pretendo :(

Obrigada...

Contacto: Nádia Marujo
E-mail: [email protected]
[email protected]

[/u]
Última edição por Yoschi em segunda jul 06, 2009 2:46 pm, editado 2 vezes no total.
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

quarta jun 24, 2009 12:35 am

se este sofredor fosse encaminhado para o Cartaxo seria bem recebido pela APAAC,Abrigo com boas instalações,não a canil de abate e bom tratamento alem de procura de dono e teem clinica propria.

será que ninguem o conseguia agarrar com alguma ajuda que se pudesse até acertar por aqui? :arrow: :idea:

esse menino decerto não acaba bem... :cry:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
Yoschi
Membro

quarta jun 24, 2009 8:07 am

Muito, mas mesmo muito obrigada pela ajuda...

Esta situação está realmente a afectar-me muito...porque chego a casa e lá tenho o meu bebé feliz e contente à espera da mãe para miminho...axo que nc vou perceber a crueldade destas pessoas...´

Só tenho pena de não ter passado lá quando o deixaram...por mais calma que pareça iria ter grandes problemas...

Tenho a certeza que o pobre menino está à espera daqueles que já se considereram seus donos...deve ter a esperança que ainda o vão buscar...

Vou contactar essa associação para ver se me ajudam...eu não me importo de fazer a recolha do cão (não sei como dada a zona onde se encontra) e de garantir a ração e cuidados médicos...tudo o que seja preciso...

Só quero que seja feliz...

Mais uma vez...muito obrigada...
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quarta jun 24, 2009 8:26 am

Por favor dêe noticias mais tarde!

Boa sorte!

Há se possivel fotos para divulgar :wink:
Yoschi
Membro

quarta jun 24, 2009 9:16 am

Hoje de manhã não estava na rotunda...já devia ter atravessado a estrada e devia andar junto aos raides...é complicado tentar vê-lo porque nem sempre podemos parar...

Quanto à fotos...hoje levo a máquina quando lá passar à noite...é certo que ele vai lá estar...e vou tentar tirar...

Vai é ser dificil para o carro...mas vou tirar as que conseguir...

Se passarem na rotunda de Alverca saída da A1 e virem alguem às voltas na rotunda com um flash a disparar já sabem o que é...

Darei noticias...ele é mesmo muito bonito
Última edição por Yoschi em segunda jul 06, 2009 2:48 pm, editado 1 vez no total.
vive
Membro Veterano
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quarta jun 24, 2009 9:20 am

:oops:
Não dá para pôr triângulo vermelho! fingir que têm um problema no carro!

Se calhar não dá, as pessoas passavam-se andam stressadas de manhâ :D
Yoschi
Membro

quarta jun 24, 2009 9:51 am

De manhã é impossivel para mim...

Mas como saiu da A1 todos os dias por volta das 22h30 e já há menos transito vamos tentar parar...daí já conseguimos (eu e o pai Yochizinho) atravessar...só espero que ele não fuja...vou levar comida para ele vir...

O pior será vir embora e deixá-lo lá...é melhor não imaginar...

Amanhã dou noticias e ponho fotos do menino...é mesmo bonito...vão poder comprovar...tem uma carinha de brincalhão :D
Última edição por Yoschi em segunda jul 06, 2009 2:49 pm, editado 1 vez no total.
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

quarta jun 24, 2009 9:54 am

E já conseguie entrar em contacto com a associação?
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
vive
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 10:01 am

Mas pelo o menos fica com a barriguinha cheia!
Se possivel leve uma mantinha sempre fica mais quente!
Logo que tenha as fotografias ajudo a divulgar!

Até pode ser que esteja perdido!
Yoschi
Membro

quarta jun 24, 2009 10:45 am

Já liguei para APAAC, já mandei 3 e-mails e até agora nada...

Consegui um e-mail de uma voluntária da associação e também já mandei e-mail...

Vou continuar a tentar...

Dou noticias...

Obrigada a Todos...
vive
Membro Veterano

quarta jun 24, 2009 10:51 am

Ok!
Boa sorte....
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

quarta jun 24, 2009 12:03 pm

Yoschy a APAAC tente mesmo os contactos da Direcção mas olhe que eles podem esaquivar-se de ir ajudar ao local,no entanto se ligar á gnr ou policia aí não esquivam decerto

Direcção 91 97 99 997 ou Recolhas 91 87 64 087

mas posso dizer que o ideal era aparecer com o animal á porata...e assimera de certeza aceite e não entre em pormenosres pois se vir as instalações são optimas e teem espaço

boa sorte a esse nino e para si :arrow: :idea: :idea:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jun 24, 2009 2:41 pm

Espero que tudo corra bem :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Yoschi
Membro

quarta jun 24, 2009 4:43 pm

Amiguinhos...

Querem saber a resposta da Associação? :cry:
Alverca fica fora da nossa área de actuação :cry:

Mesmo explicando que estava nuna zona perigosa junto a entrada para auto-estrada e crell...

Querem saber a resposta...

Só podemos actuar se a Brisa nos contactar... :evil: :cry:

Estou com uma raiva...nem me aguento...

Obrigada
Yoschi
Membro

quarta jun 24, 2009 4:48 pm

Sugeriram-me a união zoófila...embora esteja cheia...disseram que nunca conseguem ficar indiferentes...

É o proximo passo...

Não consigo imaginar passar naquela rotunda e não o ver...

que o tenham atropelado e o deixem ali...como fazem a muitos outros...

O que me anima é acreditar que tal como eu o vi outras pessoas também o teram visto e vão ajudar :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”