Cadelinha com 2 meses, abandonada e achada na rua

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
carlabatista
Membro
Registado: sábado dez 17, 2005 6:15 pm
Bianca e Faquir (gateza)
Chico e Chica (chins)

domingo ago 02, 2009 4:41 pm

Boa tarde a todos,

ontem deparei-me com uma situação condenável, para a qual eu não estava preparada.

Fui ás compras de manhâ, como faço todas as semanas e deparei-me com uma cadelinha bébé, que surgiu do nada e se encostou aos meus pés. No inicio pensei que o animal fosse de alguém que estivesse ali no passeio, mas depressa me apercebi que o animal andava a trás das pessoas que ali passavam, sujeito a ser atropelado por algum caro e sujeito aos empurrões das pessoas que não a queriam por perto.

Fiquei chocada e com o coração apertado, peguei no animal ao colo e percorri o bairro inteiro em busca dos donos, porque não queria acreditar que abandonassem um filhote de 2 meses á sorte... ainda por cima, estava a chover.

A minha mãe ficou na loja e quando retornei com o cão, a funcionária disse-me para não procurar, porque o animal andava na rua desde manhâ cedo. Varias pessoas me disseram que era animal abandonado.

Claro que me senti responsável pelo animal e não iria deixá-lo na rua... se o fizesse, seria pior do que a pessoa que o abandonou.

Fui com o animal ao vet dos meus bichos, desparasitei, cortei as unhas, limpei-o, a vet tratou das orelhas, fez consulta, etc... só nao deu vacina, que a darei para a semana, caso não encontre ninguém responsável que queira ficar com o animal.

Venho aqui, porque nunca me vi nesta situação. Não posso ficar com a cadela... a vet identificou que é uma menina com 2 meses de idade.

Eu já tenho um cão e duas gatas adultas... fora um cagado e uma tartaruga de porte grande.

Se por acaso alguém quiser tomar responsabilidade por este animal, ou se souberem de alguém de confiança, avisem-me, por favor.

Ficam aqui 2 fotos do bichinho:
Imagem

Imagem

A vet disse que é animal de porte grande... já me disseram que parece pitbull.
Se alguém me poder orientar, agradeço, porque de facto, tal nunca me tinha acontecido.

Atentamente,
cbatista
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo ago 02, 2009 5:02 pm

Que linda, realmente parece pittbull :wink: Vai de certeza arranjar dono mas tenha muito muito cuidado a quem a dá :wink:
vitorina
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 5:03 pm

Vendo bem não sei se parece assim tanto :D Mas é muito bonita :D
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

domingo ago 02, 2009 5:41 pm

É muito bonita.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda ago 03, 2009 12:00 am

sorte para essa menina linda e mimosa :arrow: :idea: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
carlabatista
Membro
Bianca e Faquir (gateza)
Chico e Chica (chins)

segunda ago 03, 2009 7:57 am

Muito obrigado pela vossa simpatia... :D

Se conhecerem alguém de confiança para ficar com a bichinha, nós (eu e a cadela) agradecemos.

Eu tenho estado a tomar conta dela e como é cachorrinha ainda, ela gane muito para não ficar sozinha. Resultado, á noite desde Sábado que ela dorme comigo... escusado será dizer que desde essa dia, não sei o que é dormir...lol... ossos do oficio, dizem.

Reparei assim que o animal tem varios pesadelos, bastante vividos... por vezes são muito intensos, manifestando no corpo... já pensei em filmar, pois nota-se que o animal fica em pânico.

Estarão esses pesadelos relacionados com historial de maus tratos? Se sim, é grave...quem faria isso a um animal com 2 meses? :evil:

Cumprimentos,
cbatista
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça ago 04, 2009 1:37 am

carlabatista :wink: imagine apenas pelos pesadelos que esse animal mini tem já o que não passou por cima desse ser inofensivo até ao abandono...e depois dizem que os animais são maus...o que será essa gentinha

boa sorte a essa nina,ela deve estar apavorada para se sentir apoiada com a sua companhia e se assim acalma sinal de que se sente bem protegida mesmo :arrow: :idea: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
kikra
Membro
Registado: terça jul 22, 2008 11:04 am

terça ago 04, 2009 9:28 am

tão linda!!!
Coitadinha o que já não deve ter sofrido... :(
carlabatista
Membro
Bianca e Faquir (gateza)
Chico e Chica (chins)

terça ago 04, 2009 8:56 pm

Olá novamente,

a cadelinha já anda mais calma e mais "dentro" das regras da casa... eu e o meu cão estamos a ensiná-la a ter regras e ontem já dormiu sozinha com o cão e com as duas gatas, que também estão a ajudar a nível comportamental.

Continuo á procura de alguém responsável que a queira para companhia e que assuma uma amizade que dura uma vida.

A cadela está em Lisboa e já está desparasitada, externa e internamente. Quanto a vacinação, vai ser vacinada pela primeira vez,para a semana que vem, na vet da minha bicheza.

A saúde da bichinha está em primeiro plano... ela é saudavel e energética e adora bolas, ténis e chinelos...lol. :D
carlabatista
Membro
Bianca e Faquir (gateza)
Chico e Chica (chins)

quinta ago 06, 2009 6:30 pm

Boa tarde a todos,

é com enorme alegria que informo que esta cadelinha já tem um dono.

Ela vai viver com uma familia que adora animais. Como andei este tempo todo a publicitar a cadela, ele mostrou-se interessado em ver o animal e foi paixão á primeira vista. Falou com a mulher, que adorou a ideia.

Vantagem: Estão habituados a lidar com animais, têm conhecimentos veterinários e comportamentais, ele trabalha aqui na minha rua e como nos falamos todos os dias, estarei sempre a par das novidades e do crescimento da cadelinha... até vou ve-la de vez em quando, pois apesar dos poucos dias que estive com ela, tenho uma ligação e um carinho por ela já muito grande.

Ao mesmo tempo que estou feliz pela bichinha, também estou um pouco triste com a separação...lol.

Sei que ela estará em boas mãos.

Agradeço a todos, o apoio que me foi dado aqui e agradeço ao Arca, pelo facto de se poder divulgar por aqui estas situações.

Atentamente,
Carla

P.S. Este foi sem dúvida um caso de abandono, com final feliz!!!! :D :D :D
vitorina
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 7:25 pm

E esperamos continuar a receber boas noticias dela e que seja felicissima :D :D
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

quinta ago 06, 2009 8:36 pm

Boa sorte pequenina, e que nunca mais saibas o que é o abandono.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”