SHIVA linda e meiga procura dono para a vida!!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta ago 13, 2009 10:04 am

Ligou-me agora uma vizinha, grande amiga dos animais, acaba de ver num quintal, no Bairro de S. José, em Cascais, um pitt bull só pele e osso, literalmente e um outro canito preso a uma corrente que nem 50cm deve ter, não tem espaço sequer para dar um passo! Foi atraida pelos ganidos de desepero e deparou-se com este cenário!!!
Não sei o que hei-de fazer, logo quando chegar vou lá ver, mas não estou a ver grandes soluções! A casa aparenta estar desabitada e estes 2 foram deixados para morrer lentamente!!
Alguém tem alguma sugestão, alguma solução??
Se chamo o SPENA e os levam para o canil, pelo menos o pitt tem logo destino traçado, se calhar para o animal até acaba por ser melhor, pelo menos a morte não é lenta... :cry: :(
Última edição por ritafc em sábado mai 29, 2010 10:16 pm, editado 10 vezes no total.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 13, 2009 11:32 am

Pode, para já, dar comida e água e, assim, ganhar tempo...

Depois tentar a associação patas errantes, que me parece, é de Cascais.
Talvez tenham alguma ideia...

Os contactos que eu tenho são :

Lurdes Oliveira - 917607773
[email protected]
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

quinta ago 13, 2009 12:19 pm

Oh meu Deus , atè onde vai a maldade do Homem...e não à maneira de os ajudar? Fat? Associação? Era bom que se pudesse evitar o canil!
ritafc
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 1:17 pm

aisd Escreveu:Pode, para já, dar comida e água e, assim, ganhar tempo...
Depois tentar a associação patas errantes, que me parece, é de Cascais.
Talvez tenham alguma ideia...

Os contactos que eu tenho são :

Lurdes Oliveira - 917607773
[email protected]
Essa vizinha que me ligou disse que ia comprar comida para lhes por.
O pitt não deixa chegarem-se perto, vira o dente! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

quinta ago 13, 2009 1:47 pm

Tadinho, não admira, depois de todas as atrocidades que lhe fazem...Espero que se encontre rapidamente uma boa solução para esses meninos :(
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta ago 13, 2009 5:42 pm

Rita se ele coitado vira o dentito tem as razões dele que devem ser imensas,tentem que a comida e água lhe chegue pode ser que ele ainda consiga reconhecer que afinal existem alguns humanos bons,desculpa dizer isto mas num caso assim o k mais se pode dizer?canil?penso k sabemos o k seria logo feito... :cry:

talvez o animal acalme quando tiver comidinha e água certa e que se aperceba k ninguem lhe irá fazer mal :arrow:

tudo corra pelo melhor :arrow: :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta ago 13, 2009 10:24 pm

A Rita ligou-me agora, está sem net.
Foram lá a casa e afinal mora lá gente, os "donos" das cadelas (são as 2, meninas).
A Pitt está num estado muito avançado de Leishmaniose, toda ela é uma chaga só, extremamente magra onde se veem os ossinhos todos no corpinho, a dona diz que vai mandar abatê-la, onde a Rita tentou demovê-la da ideia e convencê-la a tratar o animal, mas sem efeito.
A outra, a dona diz que vai entregá-la no canil, pois não quer as cadelas, nenhuma delas é agressiva com as pessoas, apenas não se dão uma com a outra e possivelmente a que está saudável não se dá com outros animais.
A pit mete dó, está num sofrimento atroz, só deram á Rita uma semana para encontrar uma solução. :cry: :cry: :cry:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta ago 13, 2009 10:38 pm

pelos vistos mora gente e que gente...pobre animal o sofrimento que ela tem,daí secalhar o tentar morder é apenas o que lhe resta,a defesa...será que a Pit ainda tem tratamento?se ela está assim debilitada poderá mas teria de haver era alguem que a conseguisse retirar daquele local,mas quem?tudo está lotado :cry:

lamento a sobrevivencia desses dois animais tão sofredores :cry: :cry: :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
ritafc
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 10:01 am

As cadelas não são más, a outra ladrou quando se aproximou gente desconhecida ao portão, o que é normal, mas estive lá dentro com ambas e são meigas. A cadela saudável, que querem entregar no canil tem um ano e meio, é muito meiga e carente, quando paramos de fazer festas chora a pedir mais :( Disseram que, embora não pareça, é xpitt bull, mas é um doce mesmo e vê-se que tem medo deles...é de porte médio, deve ter à volta de 15kg e é castanha e branca.
Tirei fotos mas não estou em minha casa e ainda não consegui configurar a net onde estou, ainda por cima não tenho o cabo da máquina para passar as fotos! :? Hoje ou amanhã vou buscá-lo e vamos lá a ver se consigo por fotos ainda este fim de semana.
<p>Rita</p>
ritafc
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 10:35 am

Soube agora que a pitt já foi abatida :cry:
Acreditam que disseram à minha vizinha "veja lá se arranjam então dono para esta porque já me deram outro cão e eu não quero juntá-lo com esta..." :o
Nem vou dizer o que me apetece senão era já banida da arca... :twisted: :twisted:
<p>Rita</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta ago 14, 2009 10:48 am

Ao menos o sofrimento para aquela menina ja terminou...

Eu nao csg e acreditar que a besta vai la por outro no mesmo sitio, para tratar igual.

Tem de se arranjar solução para a cadelinha rapidamente senão ainda tem o mesmo destino que a pitt...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
ritafc
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 10:59 am

O pior é que isto está escasso de ajudas, ta tudo a rebentar pelas costuras, hoteis, FAT's, FAR's, madrinhas...
Não vejo um futuro risonho para esta menina... :cry:
<p>Rita</p>
KikoRahim
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 12:30 pm

meu Deus :cry:

Rita era tentarem controlar e avisar dentro do possivel para gentinha assim não conseguir dar sofrimento a mais animais mas é tão relativo :cry: :arrow:
Napsys
Membro Júnior
Registado: sábado ago 15, 2009 10:50 am
Pukka(APBT)

sábado ago 15, 2009 11:53 am

bug Escreveu:Ao menos o sofrimento para aquela menina ja terminou...

Eu nao csg e acreditar que a besta vai la por outro no mesmo sitio, para tratar igual.

Tem de se arranjar solução para a cadelinha rapidamente senão ainda tem o mesmo destino que a pitt...
:evil: 1º- Axo q isto é difamação e a senhora pode ser processada por isso...
2º- Não se deve falar das coisas sem se ter o conhecimento total.

Criei aquela AmStaff desde o mes e meio e nunca a tratei mal.
Ela ficou nakele estado em 2 meses e o veterinario disse que ja ninguem lhe pegava.

Quanto a SRD foi me dada por uma pessoa que a encontrou na rua, é traçada de pittbull e tem mt mau sangue. Traiçoeira, n se da com outros animais e a 1a voz de comando encolhe-se e dps foge.
Não posso ter um animal no qual n posso confiar pois tenho uma irmã bebe que me visita varias vezes (c os meus pais claro) e nunca estamos descansados.

Não julguem as pessoas pelo q não sabem...

Qualquer coisa mandem msg

A cadela ainda la está mas brevemente vai sair...
Ofereço-a c mt gosto a kem a kiser...
N é mnha vontade abatela... so abati a "pitt" pois ja n aguantava ve-la sofrer mais...

E esta menina tambem se esqueçeu de dizer que na altura da sua visita a SRD atacou a "pitt" que no dia seguinte ja estava surda... E que n foi a primeira vez. Pois a SRD estava constatemente a kerer atacar a "pitt"...

Não inventem historias...
Falem com as pessoas primeiro antes de virem pa net falar mal...

F.Nunes
Dono da Puma(AmStaff)rip
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sábado ago 15, 2009 12:02 pm

Deve ser uma falha de coompreensão minha, mas não percebo de que acusações é que foi alvo?
Pelo que percebi, esta a confirmar o que a Forista Ritafc afirmou.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”