Encontrou-se cão cor de Mel

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 14, 2009 10:43 pm

Desta vez o apelo é pesoal.

Imagem
DATA: 13.08.2009
Porte: médio, cerca de 12 Kg
Pelagem: Curta, cor de mel com uma estrela branca no peito, olhos castanhos, cauda curta
Temperamento: medroso ao primeiro contacto, extremamente carente, submisso, meigo. Gosta de festas e é muito brincalhão. Dá-se bem com outros cães.
COLEIRA: verde com aplicações metálicas de ossinhos
Zona: Oeiras/Perto do cemiterio

Contacto: Cristina Paulo
email: [email protected]
Tm. 917845411
Obrigada!!

Dia 13 de Agosto apareceu este cão no jardim das traseiras da minha casa. Como aparentava estar bem tratado embora magro, e tinha coleira, pensei que tivesse dono e que fosse daqueles que abrem a porta para o canito passear...
Bem, ontem á noite ele continuava por lá. O pior confirma-se e este canito está perdido ou foi abandonado.
Dei-lhe comida ontem á noite e hoje de manhã lá fui com mais ração, água e a máquina fotográfica.
Ele está cheio de medo, e é algo timido. Devia estar num quintal porque não está habituado aos barulhos da rua.Rapidamente ganhei a confiança dele e posso garantir que ele é extremamente submisso, adora festas e brincadeira. Ainda é cachorro, não tem mais que um ano a avaliar pelo temperamento, fisico e pelos dentes. Dá-se bem com outros cães e não foi treinado nem educado.
Hoje tive que o enxotar para ele não vir comigo - seguiu-me aos saltos de pura alegria e a desafiar-me para brincar, tipo "leva-me contigo" - e não seguir o meu carro. Penso que ele se vai manter por ali. Expliquei a situação a uma das jardineiras para ver se o deixam estar lá mais algum tempo.
Eu não posso ficar com ele nem ser FAT, pois não tenho condições para isso nem para o ter separado dos meus animais.

Ele está com a chamada tosse do canil :( que se cura facilmente com antibiotico. Não é transmissivel a seres humanos.
Eu posso alimentá-lo e dar-lhe o antibiótico, não posso fazer mais que isso.

Preciso de ajuda para:

- divulgar este apelo na esperança que ou o dono apareça, ou ele tenha sido adoptado numa associação e se lembrem dele, ou alguém que possa ser FAT. O ideal, é claro, é encontrar-lhe um dono.

Se ele se mantiver por aqui corre riscos pois pode ser atacado por outro cão, ser atropelado (há uma estrada mto movimentada mesmo ao lado do jardim que não é vedado)ou alguém fazer-lhe mal.

Conhecem este cão? Lembram-sele? Alguém o procura? Alguém pode ajudá-lo??
Última edição por nynf em sábado ago 15, 2009 11:13 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta ago 14, 2009 11:18 pm

Cristina tente por fotos dele para se divulgar. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sábado ago 15, 2009 11:50 am

:arrow: :arrow:
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sábado ago 15, 2009 1:53 pm

:arrow: :arrow:
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 15, 2009 9:03 pm

olá, mas não conseguem ver o cartaz?
Última edição por nynf em sábado ago 15, 2009 11:14 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado ago 15, 2009 9:06 pm

Não se vê a foto, só o texto
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 15, 2009 11:05 pm

No meu pc conseguia ver :S penso que agora já esta corrigido.
Actualização: o Mel já está a fazer o antibiotico e foi desparasitado. Até agora dono não apareceu...é urgente encontrar um lar para ele antes que chamem o canil municipal...
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça ago 18, 2009 11:29 pm

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”