
DATA: 13.08.2009
Sexo: Macho
Porte: médio, cerca de 12 Kg
Idade: Cerca de 1 ano, provavelmente menos
Pelagem: Curta, cor de mel com uma estrela branca no peito, olhos castanhos, cauda curta
Temperamento: medroso ao primeiro contacto, extremamente carente, submisso, meigo. Gosta de festas e é muito brincalhão. Dá-se bem com outros cães.
COLEIRA: verde com aplicações metálicas de ossinhos
Zona: Oeiras/Perto do cemiterio
Contacto: Cristina Paulo
email: [email protected]
Tm. 917845411
Obrigada!!
*************************************
Dia 13 de Agosto apareceu este cão no jardim das traseiras da minha casa. Como aparentava estar bem tratado embora magro, e tinha coleira, pensei que tivesse dono e que fosse daqueles que abrem a porta para o canito passear...
Bem, ontem á noite ele continuava por lá. O pior confirma-se e este canito está perdido ou foi abandonado.
Dei-lhe comida ontem á noite e hoje de manhã lá fui com mais ração, água e a máquina fotográfica.
Ele está cheio de medo, e é algo timido. Devia estar num quintal porque não está habituado aos barulhos da rua.Rapidamente ganhei a confiança dele e posso garantir que ele é extremamente submisso, adora festas e brincadeira. Ainda é cachorro, não tem mais que um ano a avaliar pelo temperamento, fisico e pelos dentes. Dá-se bem com outros cães e não foi treinado nem educado.
Hoje tive que o enxotar para ele não vir comigo - seguiu-me aos saltos de pura alegria e a desafiar-me para brincar, tipo "leva-me contigo" - e não seguir o meu carro. Penso que ele se vai manter por ali. Expliquei a situação a uma das jardineiras para ver se o deixam estar lá mais algum tempo.
Eu não posso ficar com ele nem ser FAT, pois não tenho condições para isso nem para o ter separado dos meus animais.
Ele está com a chamada tosse do canil

Eu posso alimentá-lo e dar-lhe o antibiótico, não posso fazer mais que isso.
Preciso de ajuda para:
- divulgar este apelo na esperança que ou o dono apareça, ou ele tenha sido adoptado numa associação e se lembrem dele, ou alguém que possa ser FAT. O ideal, é claro, é encontrar-lhe um dono.
Se ele se mantiver por aqui corre riscos pois pode ser atacado por outro cão, ser atropelado (há uma estrada mto movimentada mesmo ao lado do jardim que não é vedado)ou alguém fazer-lhe mal.
Conhecem este cão? Lembram-sele? Alguém o procura? Alguém pode ajudá-lo??