Hoje fui ver estes manos.... fiquei desolada com o q encontrei....
a tequilla estava visivelmente mais magra, prostrada na jaula e com uma dificuldade respiratoria imensa... as costelinhas iam todas para dentro com o esforço e via-se q estava aflita....
eu bem q olhei e pensava qual a melhor atitude a tomar... pq lugar para a por nao tenho, e depois tinha o mano dela o biscoito q la ia ficar... mas a aflição dela era grande e nao tive coragem de lhe virar as costas.
trouxe-a para uma clinica mas nao sei qual o futuro... observaram-na e acharam logo que a barriga era estranha pq os intestinos nao estavam no sitio certo e que a auscultar se ouvia mal o coração e q nao se ouvia bem os pulmoes. foi entao feito um Rx. A Vet chamou-me pois diz q nunca viu um caso assim.
os pulmoes estavam na totalidade no abdomen e o figado no torax... o coraçao completamente apertado e espremido la dentro. os intestinos ao contrario ou seja o colon em baixo qd deveria ser em cima....
a vet diz q estas coisas so acontecem em atropelamentos graves mas esta menina entrou bem n canil e composta pois nunca foi gorda e agora estava aflita e magrissima.
vai repetir amanha os Rx e se sobreviver a esta noite de manha os 3 vets vao-se reunir para tentar perceber se conseguem opera-la. disseram que a cirurgia seria algo complicada - falaram em cerca ed 6 horas de cirurgia a correr bem....
estou que nem sei q faça.
deixo aqui fotos dela na clinica. é um doce a pedir mimos e comportou.se sempre exemplarmente. vejam as costelas a meter para dentro qd respirava...
é uma cadela de porte pequenino...