CÃO DEIXADO A DEFINHAR NUMA VARANDA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça set 01, 2009 3:00 pm

Estou tão indignada que não pude deixar de abrir este tópico!
Soube agora através de uma amiga que me ligou até para saber o que poderiam fazer numa situação destas, uma colega mora num prédio cujos vizinhos do 2º andar foram de férias ou venderam a casa (não há certeza) e deixaram um cão fechado na varanda!! :o
O animal está a morrer de fome e sede, já está inclusive a ficar sem forças, já nem protesta...
Tentaram o SEPNA, não intervêm nesta situação, a Câmara também não quis saber, a polícia, após muitas ameaças de comunicação social e denuncias ficou de lá ir verificar a situação mais para o fim do dia... :evil:
O cão é de porte médio, pelo curto, preto com manchas castanho claras, o 2º andar é alto, não dá para lá chegar de escadote...alguem tem alguma ideia??
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça set 01, 2009 3:04 pm

Por amor de Deus :evil: cambada de gentalha...quem os deixava a passar fome e sede era eu para ver se gostavam :evil:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça set 01, 2009 3:09 pm

Bombeiros???..não seria a primeira vez
ritafc
Membro Veterano

terça set 01, 2009 3:10 pm

E eles actuam sem ordem policial?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça set 01, 2009 3:16 pm

arrombar a porta ( tipo assaltar a casa ) e tirar o cão
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça set 01, 2009 3:17 pm

E os vizinhos da varanda mais perto, não dão uma ajuda?
O meus vizinhos quando se esquecem da chave vão pela minha varanda e atravessam para a deles. :wink: .

Os bombeiros de noite......sei lá ninguém vê, sem barulhos.Deixar o cão morrer é que não coitado.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 01, 2009 3:18 pm

Realmente... Mas o que é que esta gente tem na cabeça e no sitio do coração!!! :evil:

Uma pessoa passa-se com estas coisas... Vim ontem de férias e também me deparei com algo semelhante.

No prédio em frente ao meu mas nas traseiras também alguém foi de férias e deixou um cão na varanda, então quando eu estava a chegar vi alguém a descer da varanda de cima, através de umas escadas tipo alpinismo para uma varanda do 2º andar... e até o meu marido se pôs a ver o que se passava... Era o vizinho que após o fim de semana todo com o cãozito a ladrar resolveu descer e apanhar o animal...

Estava todo mundo indignado e eu até fui lá espreitar... era um cãozinho pequeno que ainda não deve ter um ano... estas pessoas ficaram com o animal, mas agora não sabem o que hão-de fazer... :| Se podem ficar com ele ou se são obrigados a devolver... :?

Desculpem o desabafo... mas isto realmente está demais... :evil:
nelinha1
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 8:36 pm

terça set 01, 2009 3:27 pm

Uma vez chamei os bombeiros aqui de Alverca para tirarem um canito mas este estava preso numa parede sem terra, deve ter descido e depois não conseguíu subir :x mas é uma situação diferente.
Dei-lhe água e comida por um buraco até eles chegarem depois com uma escada e uma corda coseguíram-no tirar :D assim que meteu as patas no chão ala nunca mais o vimos :roll: era muito lindo parecia uma Collie mas foi tão rápido que mal se viu...pelo menos não morreu de fome e sede era Verão...
Neste caso assim não sei...ninhuém pode abrir uma porta sem estar lá o proprietário e em casos de mudança de fechadura é necessário a policía e alguém do tribunal para dar ordem de despejo. Sei isto porque fez parte dum emprego que tive antes da doença.
Espero que consigam o mais rápido possível porque está muito calor ele já deve estar desidratado...

Lina
ritafc
Membro Veterano

terça set 01, 2009 3:32 pm

Ele já está mesmo sem forças!! A rapariga diz que ele está lá pelo menos desde 6ª :(
Disse à minha amiga para ela dizer à colega que vá bater à porta da vizinha que tiver a varanda mais próxima, para tentarem ao menos fazer chegar água e comida, mas ela duvida que ela faça isso... :(
<p>Rita</p>
verusky
Membro Júnior
Registado: quarta ago 26, 2009 10:43 am

terça set 01, 2009 3:37 pm

meu deus,parece increditavel,ha pessoas para tudo... :twisted:
E qd for noite cerrada,alguem com uma escada tentar la chegar...
Tenho pessoas na familia na PSP,vou pedir informações!
ritafc
Membro Veterano

terça set 01, 2009 3:38 pm

Também me lembrei disso, mas ela diz que é um 2º andar alto e não dá para chegar de escadote :(
<p>Rita</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 01, 2009 3:40 pm

ritafc Escreveu:Ele já está mesmo sem forças!! A rapariga diz que ele está lá pelo menos desde 6ª :(
Disse à minha amiga para ela dizer à colega que vá bater à porta da vizinha que tiver a varanda mais próxima, para tentarem ao menos fazer chegar água e comida, mas ela duvida que ela faça isso... :(
Se a vizinha de cima vos deixar entrar e se pela varanda dela tiverem acesso a essa onde está o cãozinho... cortem um garrafão daqueles de plastico e prendam-no com uma corda e façam-no descer até ao cão, com água... e com comida... penso que será uma hipotese até a situação se resolver...

Mas não arrombem portas nem partam vidros... senão dá para o torto para o vosso lado.. :|
ritafc
Membro Veterano

terça set 01, 2009 3:43 pm

Eu já me lembrei disso tudo, mas parece que o acesso não é fácil, o cão só se vê de cima, quem estiver a olhar de baixo pra cima acho que não consegue vê-lo sequer! E pelos vistos como não conhece os vizinhos também não se mexe...
A zona é a Póvoa de Stª Iria, se alguem lá pudesse ir verificar, vou tentar saber a morada
<p>Rita</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça set 01, 2009 3:44 pm

ritafc Escreveu:Eu já me lembrei disso tudo, mas parece que o acesso não é fácil, o cão só se vê de cima, quem estiver a olhar de baixo pra cima acho que não consegue vê-lo sequer! E pelos vistos como não conhece os vizinhos também não se mexe...
A zona é a Póvoa de Stª Iria, se alguem lá pudesse ir verificar, vou tentar saber a morada
Rita, por mp, não vá o diabo tecê-las. :wink:
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça set 01, 2009 3:49 pm

Não sei se existem neste país entidades, organismos ou pessoas com competências atribuídas para intervir e solucionar situações do tipo daquela que descreve. Mas se existem, a única forma de os fazer sair das tocas é tornar pública a situação através da sua divulgação televisiva. A polícia não faz nada porque é isso que ela sabe fazer melhor. O SEPNA é uma espécie de grupo de elite altamente especializada em fazer ainda melhor aquilo que a polícia tão bem faz: nada! Uma Câmara é apenas um local onde se acoitam, por períodos de quatro anos, bandos de gajos que nada sabem fazer. O que é que nos resta no meio disto tudo? Talvez os bombeiros. Estes, pelo menos, estão habituados a fazer alguma coisa e podem tirar facilmente o cão da varanda. Quanto aos donos do animal, não tenho palavras para exprimir as naúseas que esses indivíduos me causam. Fazem o que fazem por uma razão muito simples: vivem numa porcaria de país que lhes permite fazer isso e muito pior!

Onde é que está o cãozito?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”