

Conto-vos um pouco a minha história...

Pertencia ao caso do Monte de Caparcia – 40 animais para abate.
Felizmente o grupo dovska’pets tirou-me daquele mundo de horrores e colocou-me num terreno muito mais agradável com alguns dos meus companheiros de vida, onde fui alimentada diariamente por uma amiga dos animais.
Infelizmente uma das minhas maminhas cresceu num formato muito estranho (apesar de eu já estar esterilizada) o que me tornou numa cadelinha mais prostrada.
Levaram-me à veterinária a qual disse que devia de ser operada para que esta massa não se começasse a alastrar. Aconselhou a retirar-se mesmo a cadeia mamária.



Fiz um RX para ver se estava tudo OK comigo e foi marcada a minha Mastectomia.
Sai do terreno onde me encontrava na 2ª feira (18/05/09) e fui tomar uma bela banhoca oferecida generosamente pela D. Núria da Natureza Animal. De seguida fui para a clínica veterinária e fiquei ao cuidado da Dra Diana Marinheiro.
Fui operada na 3ª feira (19/05/09) e correu tudo bem.
Fiquei a fazer o PO n a clínica veterinária e na sexta-feira segui para hotel onde permaneço.
No dia 25 de Maio perdi algum sangue, tinha o penso ensopado.
Como os meus protectores não sabiam o que se estava a passar levaram-me para o veterinário à noitinha e fiquei internada.
Estava a acumular líquidos os quais tinham que ser drenados. Os pontos exteriores estavam impecáveis mas um ou outro interior tinha rebentado e então o sangue estava a sair.
Como não estava a mostrar melhoras a Dra resolveu retirar uma amostra de sangue para se fazer o teste da Febre da Carraça em laboratório pois o acumular de líquidos é um dos indícios desta doença e eu tinha estado cheia de carraças.
Entretanto a Dra ligou-me toda com ligaduras, mudou-me a medicação (agora Actidox) e melhorei um pouco..pelo menos o suficiente para sair do veterinário até chegar o resultado dos exames.
No dia 29 Maio sai do veterinário e estava bem-disposta.
Ficam aqui algumas fotos no veterinário e já no hotel.
Já no hotel...a ir para a caminha!
No dia 02 de Junho 2009 fui visitada por uma Dovskita, e tive de ir de urgência para o veterinário.
Estava a acumular muitos líquidos novamente.
Estes, por serem muito espessos não estavam a sair pelos 3 cateteres que me foram colocados. Assim que a Dra. tirou os cateteres e pressionou a zona saíram imensos líquidos com um cheiro horrível. Estava com dores. Além disto tudo, também estava a fazer alergia, não se sabia ainda bem a quê.
A Dra. disse que podia ser à cola do penso, aos pontos da costura, etc.
Fiquei internada no veterinário alguns dias, os necessários para ficar boa de novo, e poder voltar à minha vidinha normal. Os pontos foram todos removidos, pelo que se a alergia for aos mesmos, agora deve parar. Andei com a costura descoberta, a ver se sarava por si só, mas sempre vigiada.
O resultado do teste à febre da carraça ainda não chegou. O meu grande problema é que não tenho capacidade de coagular o sangue.
Por isso tudo indica que seja febre da carraça. Oxalá que assim seja, porque se não for, a Dra. diz que terei de fazer uma transfusão de sangue muito provavelmente.
Dia 08 de Junho 2009, estou finalmente estável e a recuperar bem. Tive alta da veterinária, e pude regressar aos meus aposentos.
O teste da febre da carraça deu negativo, logo todas as complicações do pós-operatório poderão mesmo ter sido todas devido à reacção do meu organismo que retém muitos líquidos.
Fui continuamente vigiada e tratada.
Gosto muito do hotel onde estou, mas depois de estar tanto tempo com os meus protectores e com a veterinária, fiquei um bocadinho tristinha quando vi o menino do grupo deixar-me em hotel.
No dia 20 de Junho eu e o meu companheiro Leão recebemos uma visita…ficámos muito contentes!
Eu a passear...
No passado dia 22 de Agosto duas dovskitas vieram dar–nos uma bela banhoca...nós adoraram e elas também!
Apreciem as fotos =)



Eu depois do banho e já na box....


Eu a receber mais uns mimos...



No dia 02 de Setembro eu e o Leão fomos ao veterinário para levar a vacina. :blink:

O veterinário aproveitou e teve a dar uma olhadela no nosso estado geral.
Eu estava com diarreia. O Dr examinou-me e constatou que estou com dores.
Pode ser apenas uma gastroentrite ou algo pior.
Começamos por fazer tratamento para Gastroentrite e volto ao veterinário na próxima 6ª feira.
Caso esteja melhor é sinal que é Gastroentrite, caso contrário tenho que fazer alguns exames para ver de onde vêm as dores. E
O Dr disse que sou mais velha que o Leão...devo de ter cerca de 8 anitos!

Com tudo isto não pude levar a vacina...quem sabe se na 6ª feira já posso...




Em breve trago-vos mais noticias....