[E-mail Inicial] Olá a todos
Ontem à noite ligaram-me, por causa de uma situação que não fui capaz de ignorar.
Geralmente quando me ligam a pedir ajuda para um animal, indico veterinários e explico que não tenho ajudas financeiras, tudo sai do meu bolso, e que tudo o que faço é por minha conta e risco...
Ontem não fui capaz de o fazer.
Ligaram-me a dizer que estava um cãozinho na berma de uma estrada há vários dias.
Não se mexia, gemia de dores… e a única coisa que a população fez, foi colocar-lhe um pano em cima e deixá-lo morrer ali.
Fiquei destroçada!!!
Nunca me irei habituar, ou achar normal a crueldade humana… a indiferença para com outro ser humano ou animal. Não me saía da cabeça que o bichinho estava a agonizar na rua, sem que alguém o auxiliasse. Deixado na berma da estrada com um pano à espera que morresse!!!
Pedi que levassem o cãozito à minha veterinária.
A Dr.ª Luísa ligou-me… É uma menina linda, X caniche… muito novinha. Ela de certeza que está com dores horríveis. L
Tem uma fractura muito feia da bacia… e já nem sei mais o quê…
Houve uma parte da nossa conversa que o meu cérebro desligou… Pensei sarilhos mais uma vez… Como vou pagar a conta?!
Amigos
Preciso mesmo da vossa ajuda. Eu não consigo virar as costas a esta menina.
A operação vai rondar entre os 250€ e os 300€!
Eu nem sequer tenho sítio para ela fazer o pós-operatório!!!
Por favor dêem-me o vosso feed-back… Help! L
Mais logo, quando sair do trabalho, vou passar na clínica. Tirar fotos da menina… Vê-la pela primeira vez…
após tudo isto a Marta lá foi ver a menina que quanto a mim merece outro nome lindo como ela mas coitada foi chamada de Sarilho,com carinho...eu sei...

recebi ontem mais noticias e fotos da menina bem como das RX que lhe tiraram
Olá a todos!
Ontem fui ver a Sarilhos (como a Amélia carinhosamente a apelidou).
A menina estava estável, bem-disposta.

Mal me viu começou a abanar a ponta da cauda timidamente.
Ela está a comer bem, não tem incontinência fecal, nem urinária. É estimulada para fazer as necessidades.
O exame neurológico está normal.
Como a menina está no andar superior, a Sónia vigia a sarilhos constantemente.
Não está em jaula/ box, para poder ter mais atenção e não estar sujeita a vírus ou outro tipo de infecções, que estando no internamento está sujeita.
Medicação:
Analgesia com uma substância da morfina. Está a ser administrado um anti-inflamatório e um segundo analgésico para potenciar o efeito (espero estar a dizer tudo direitinho…).
Em relação ao cirurgião ortopédico, este terá de ter experiência em neurologia.
Apesar da fractura da bacia ser exuberante, ela tenta pôr-se de pé. Isso demonstra que ela está confortável. O problema é a vértebra que vai necessitar de ser estabilizada.
A Veterinária da Sarilhos (como todos os médicos), tem a sua opinião em relação aos cirurgiões que recomenda para este tipo de cirurgia.
Já entrou em contacto com um cirurgião recomendado, mas ele não faz a estabilização da vértebra. As 3 pessoas que ela mais aposta, dois deles são cirurgiões de um grande Hospital veterinário. Os custos seriam elevadíssimos. Por isso, estamos a aguardar que o outro cirurgião, possa operar a menina.
Envio-vos fotos da Sarilhos e dos raio-x. (Desculpem a qualidade, mas não tenho máquina fotográfica.)
Em relação ao dinheiro já angariado, o montante vai em 200€.
Estava a esqueçer os contactos:Marta C.- 96 191 29 96 ou 93 864 07 32 ou o mail [email protected]
perante mais uma tragedia por culpa de algum ser vivo bestial...pois atropelou,fujiu e deixou outro ser vivo que sente e sofre a morrer está a Marta metida em Sarilhos antes de tudo referente a valores gastos e ainda a gastar mas alem disso não tem mesmo sitio onde a colocar quando a menina sair da Clinica, alguem que queira ou consiga ajudar?
As fotos da menina e dos RX vão aparecer mais tarde pois aqui a"burrita"pendura-se em vez de começar a fazer por colocar fotos e pedi já ajudinha á forista Bug...
amiguinha apenas te posso dizer que tiveste 1 coração lindo por perto pois penso que mais umas horas e serias já outra estrelinha e agora vais continuar a arrebitar pois és linda,mini e queres ser feliz.

e aqui vai então o NIB que falhou,desculpa amiguinha Sarilho és linda mereces muito carinho e 1 vidinha feliz e tranquila:
MMAnimais 0018 0003 1716 0565 020 16, a conta está em nome das 2 Martas que trabalham por conta propria neste caso dos animais,fizeram 1 sociedade mas daquelas que sem cuidado vão á falencia...