UM BOM DONO PARA A LINDA SOFREDORA MINI "SARILHO"

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo out 25, 2009 2:29 am

Chegou até mim um apelo de partir mais uma vez o coração e passo a transcrever na integra o teor do mail,é chocante sinceramente e pode perguntar-se onde andam os seres humanos,somos mesmo 1 especie em vias de extinção... :cry:

[E-mail Inicial] Olá a todos

Ontem à noite ligaram-me, por causa de uma situação que não fui capaz de ignorar.
Geralmente quando me ligam a pedir ajuda para um animal, indico veterinários e explico que não tenho ajudas financeiras, tudo sai do meu bolso, e que tudo o que faço é por minha conta e risco...
Ontem não fui capaz de o fazer.

Ligaram-me a dizer que estava um cãozinho na berma de uma estrada há vários dias.
Não se mexia, gemia de dores… e a única coisa que a população fez, foi colocar-lhe um pano em cima e deixá-lo morrer ali.

Fiquei destroçada!!!
Nunca me irei habituar, ou achar normal a crueldade humana… a indiferença para com outro ser humano ou animal. Não me saía da cabeça que o bichinho estava a agonizar na rua, sem que alguém o auxiliasse. Deixado na berma da estrada com um pano à espera que morresse!!!

Pedi que levassem o cãozito à minha veterinária.
A Dr.ª Luísa ligou-me… É uma menina linda, X caniche… muito novinha. Ela de certeza que está com dores horríveis. L
Tem uma fractura muito feia da bacia… e já nem sei mais o quê…
Houve uma parte da nossa conversa que o meu cérebro desligou… Pensei sarilhos mais uma vez… Como vou pagar a conta?!

Amigos
Preciso mesmo da vossa ajuda. Eu não consigo virar as costas a esta menina.
A operação vai rondar entre os 250€ e os 300€!
Eu nem sequer tenho sítio para ela fazer o pós-operatório!!!

Por favor dêem-me o vosso feed-back… Help! L

Mais logo, quando sair do trabalho, vou passar na clínica. Tirar fotos da menina… Vê-la pela primeira vez…

após tudo isto a Marta lá foi ver a menina que quanto a mim merece outro nome lindo como ela mas coitada foi chamada de Sarilho,com carinho...eu sei... :wink:

recebi ontem mais noticias e fotos da menina bem como das RX que lhe tiraram

Olá a todos!

Ontem fui ver a Sarilhos (como a Amélia carinhosamente a apelidou).

A menina estava estável, bem-disposta. :)

Mal me viu começou a abanar a ponta da cauda timidamente.

Ela está a comer bem, não tem incontinência fecal, nem urinária. É estimulada para fazer as necessidades.

O exame neurológico está normal.

Como a menina está no andar superior, a Sónia vigia a sarilhos constantemente.

Não está em jaula/ box, para poder ter mais atenção e não estar sujeita a vírus ou outro tipo de infecções, que estando no internamento está sujeita.

Medicação:

Analgesia com uma substância da morfina. Está a ser administrado um anti-inflamatório e um segundo analgésico para potenciar o efeito (espero estar a dizer tudo direitinho…).

Em relação ao cirurgião ortopédico, este terá de ter experiência em neurologia.

Apesar da fractura da bacia ser exuberante, ela tenta pôr-se de pé. Isso demonstra que ela está confortável. O problema é a vértebra que vai necessitar de ser estabilizada.

A Veterinária da Sarilhos (como todos os médicos), tem a sua opinião em relação aos cirurgiões que recomenda para este tipo de cirurgia.

Já entrou em contacto com um cirurgião recomendado, mas ele não faz a estabilização da vértebra. As 3 pessoas que ela mais aposta, dois deles são cirurgiões de um grande Hospital veterinário. Os custos seriam elevadíssimos. Por isso, estamos a aguardar que o outro cirurgião, possa operar a menina.

Envio-vos fotos da Sarilhos e dos raio-x. (Desculpem a qualidade, mas não tenho máquina fotográfica.)

Em relação ao dinheiro já angariado, o montante vai em 200€.

Estava a esqueçer os contactos:Marta C.- 96 191 29 96 ou 93 864 07 32 ou o mail [email protected]

perante mais uma tragedia por culpa de algum ser vivo bestial...pois atropelou,fujiu e deixou outro ser vivo que sente e sofre a morrer está a Marta metida em Sarilhos antes de tudo referente a valores gastos e ainda a gastar mas alem disso não tem mesmo sitio onde a colocar quando a menina sair da Clinica, alguem que queira ou consiga ajudar?

As fotos da menina e dos RX vão aparecer mais tarde pois aqui a"burrita"pendura-se em vez de começar a fazer por colocar fotos e pedi já ajudinha á forista Bug...

amiguinha apenas te posso dizer que tiveste 1 coração lindo por perto pois penso que mais umas horas e serias já outra estrelinha e agora vais continuar a arrebitar pois és linda,mini e queres ser feliz. :wink: :arrow:

e aqui vai então o NIB que falhou,desculpa amiguinha Sarilho és linda mereces muito carinho e 1 vidinha feliz e tranquila:

MMAnimais 0018 0003 1716 0565 020 16, a conta está em nome das 2 Martas que trabalham por conta propria neste caso dos animais,fizeram 1 sociedade mas daquelas que sem cuidado vão á falencia...
Última edição por KikoRahim em sábado nov 07, 2009 2:30 am, editado 2 vezes no total.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

domingo out 25, 2009 10:50 am

M**** para os nossos semelhantes. Que porcaria de espécie animal é que nós somos? Brutos, boçais, arrogantes, porcos, gananciosos, cobardes, é isso que nós somos. Que pena não fazermos parte das espécies em vias de extinção. Seria mais do que merecido esse fim.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo out 25, 2009 12:30 pm

Aqui estão as fotos da menina:

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui estão os raio-x para ver o estado desta pequenina:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
mapma
Membro Veterano

domingo out 25, 2009 1:09 pm

Façam o favor de colocar aqui um NIB para quem quiser ajudar a menina possa transferir as suas contribuições.
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo out 25, 2009 8:56 pm

MAPMA tem toda a razão acredite que hoje lembrei-me disso já mas só agora aqui cheguei e ontem passou por completo tenho no mail de pedido de ajuda,vou colocar a negrito talvez na 1ªmensagem

obrigada por essa ajudinha tambem,cada dia chego mais á conclusão que quem se mete no mundo lindo dos 4 patinhas tem mesmo de acelerar:menos de 200 não dá e acaba por faltar sempre algo... :roll: mas eles continuam a merecer o melhor do mundo :wink: :arrow:

ainda não sei mais noticias da menina possivelmente a Marta terá ido hoje vê-la e se der noticias será mais logo :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo out 25, 2009 9:09 pm

É tão linda!!! :o Amei...mais uma... :oops:
Espero sinceramente que esta menina fique boa e quem quem a deixou nesse estado pague bem caro! :evil:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
KikoRahim
Membro Veterano

terça out 27, 2009 6:25 am

:arrow: :idea: :idea:
mapma
Membro Veterano

terça out 27, 2009 10:22 am

Como é que está a situação da menina? Já se sabe quando é que vai ser operada?
KikoRahim
Membro Veterano

terça out 27, 2009 5:50 pm

MAPMA tenho já algumas noticias de ontem á noite,claro que está sem dores por estar medicada e cada dia de estadia na Clinica independentemente de tudo são 5 euros... :cry: aguardo que a Marta me envie novo mail e mais logo aqui escrevo tudo que souber mas penso que a cirurgia não será nestes proximos dias pk o animal deve ser estabilizado antes.ela sofreu demais e está decerto com as defesas em baixo.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça out 27, 2009 6:03 pm

que menina lindissima :)
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano

terça out 27, 2009 6:15 pm

Reex eu até me custa pensar como ela conseguiu sobreviver dias e dias atropelada cheia de dores na rua... :cry: merece mesmo o melhor para ela, depois de sair da Clinica vai precisar duma Fat ou donos optimos como ela.

aguardo noticias da Marta para deixar algo mais por aqui,
KikoRahim
Membro Veterano

quarta out 28, 2009 5:35 am

esta menina precisa mesmo duma Fat com muito carinho e para conseguir recuperar antes da cirurgia se a fizer, pois para já terá de estar sem grandes movimentos quase imobilizada e de tudo isso são os tais 5 euros diarios que podiam ser evitados se alguem a acolhesse... :roll:

aguardemos e amiguinha recupera :arrow: :cry: :wink:
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta out 28, 2009 10:23 am

Onde está a menina?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta out 28, 2009 11:30 am

que grande maldade , verem o animal deitado a gemer com dores e taparem-no com um pano, só para não o verem quando passassem por lá :evil: não me consigo esqueçer da cena . Coitada da menina :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
egos
Membro
Registado: quinta abr 23, 2009 3:13 pm

quarta out 28, 2009 12:34 pm

Como está esta linda menina?
NOVIDADES?

:wink: :wink: :wink: :wink: