Boxer precisa-se

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo out 25, 2009 7:56 pm

Boa tarde!

Venho aqui pedir a ajuda das pessoas que estão em contacto diário com cães para adopção pois tenho em mãos a missão de adoptar um menino da raça Boxer.

Basicamente o casal que quer o cão é ainda jovem, tem uma menina com 3 anos, moram na zona de Lisboa e têm excelentes condições (espaço, tempo e consciência) para acolher um cão. Sofreram muito recentemente uma enorme perda pois o Boxer que com eles vivia faleceu com uma cardiopatia grave, aos 11 anos de idade.

Eles vieram cá a casa ver o meu rapaz e falei com eles e também vi as suas condições. A única razão pelo qual não lhes dei o Antik foi porque estavam em 2º lugar na lista de espera. Eles ficaram desolados e eu também acabei por ficar porque sei que eles mereciam igualmente o meu cão mas tive de tomar uma decisão.

Concordámos então em procurar um cão que lhes pudesse proporcionar boa companhia e ser um excelente amigo. Como é óbvio, tendo eles uma criança pequena, não podem albergar qualquer cão, pelo que peço a vossa ajuda para me indicarem se porventura haverá na zona de Lisboa algum boxer que se possa enquadrar nesta situação.

Como a minha disponibilidade para vir à Arca está muito limitada de momento, peço que me enviem mail para [email protected] ou então liguem (depois das 20h) para o 964755878.

Cumprimentos,

Ana
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

domingo out 25, 2009 8:36 pm

só nao percebi uma coisa do seu petsite...afinal é criadora da raça e vem a um forum procurar um boxer????
tem caes tao perfeitos e mesmo assim nasceu um cachorro com uma malformação congénita...

desculpe mas nao percebo - um perfeito conhecedor da raça tem imensos contactos e conhecidos da raça...geralmente sao as pessoas q contactamos quando procuramos um animal de uma determinada raça.

o antik foi dado porque???? ou foi vendido????
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo out 25, 2009 10:09 pm

Eu sou criadora mas como deve compreender eu não tenho cães a pontapé. Tive uma ninhada há um ano e provavelmente ainda levarei outro tanto para voltar a ter. E também acho que em parte alguma está mencionado que tive um cachorro com malformação (algo que até pode acontecer, por muito testados e isentos que estjam os pais). O cão que morreu com cardiopatia era o antigo cão do casal...

O Antik foi dado porque os meus cães viviam em matilha e há algum tempo começaram a surgir problemas entre ele e a irmã, fosse por ciúmes, por luta pela dominância, não sei, o que sei é que ela quando não estávamos o atacava furiosamente e ele submisso como é deixava-se atacar. Castrámo-lo, não resultou... Isolámo-lo, deixou de haver conflitos mas como é óbvio o cachorro não ficava minimamente bem enfiado no canil 10 horas por dia, com a mãe e a irmã a correr e a brincar quintal fora. Pelo que me dizem os vizinhos chorava horas a fio, como seria de calcular. E ele não merecia isso.

Decidi então tomar uma decisão, não porque queria "despachar" o cão mas porque não tinha grandes alternativas. Surgiram 2 casais, mas como eu queria avaliar também as condições que eles lhe poderiam dar "in situ", avisei ambos que nada seria garantido até ao fim e que tomaria a decisão optando pelo melhor ou, em igualdade de circunstâncias, pelo primeiro interessado. E foi isso que aconteceu.

Quanto à parte de ter tantos contactos nos criadores, de facto tenho, mas primeiro quem lhe disse que eu já não terei contactado vários e esgotado possibilidades no "meu" meio? E depois tal como eu fui, sou e serei exigente com os potenciais donos, acho que também devo sê-lo ao ajudar este casal a arranjar um novo companheiro.

Se a senhora se sente insultada pelo "inimigo" vir aqui ao fórum pedir ajuda para adoptar um animal, olhe, só lamento essa sua atitude.

Eu, tal como algumas pessoas do "meio" da canicultura, não nos limitamos exclusivamente a criar exemplares de raça. E se temos conflitos com algumas pessoas por aí fora não é por sermos "criadores" mas sim porque o conceito é comumente mal interpretado e alguns de nós somos "rejeitados" pela sociedade em geral devido à falta de informação...

Disponha sempre,

Ana Vieira
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda out 26, 2009 10:55 am

Os srs querem cachorro ou pode ser adulto?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
N0kas
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 9:17 pm

Hoje após ter falado melhor com o senhor e ter estabelecido algumas fasquias cheguei à conclusão que não importa o sexo ou cor, e o cão pode ir de cachorro à idade média (por volta dos 3-4 anos).

O mais importante, algo que sublinho, assino, refiro, relembro e exijo, é que seja um cão que se possa afirmar com segurança ser adequado a crianças pequenas. Será um animal que vai conviver 24h/dia com uma menina de 3 anos que está habituada a deitar-se em cima, a brincar e a fazer tropelias. Ora não é qualquer cão que aguenta isto! Regra geral, os boxers são bonacheirões, mas alguns têm menos paciência, e ando a tentar buscar companheiros com aquela paciência quase infinita! Convém por isso que os candidatos sejam meninos/meninas já com o comportamento algo estudado ou com antecedentes conhecidos.

Neste momento tenho alguns candidatos mas como há sempre os "senãos" e ainda faltam as visitas, teremos de ter paciência e ir buscando mais possibilidades.

Obrigada a todos os que têm apoiado esta situação :) Para mim é realmente importante o esforço e a colaboração para poder trazer a esta família o merecido e desejado companheiro!

Ana Vieira
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda out 26, 2009 10:10 pm

ana, em sto Tirso há uma boxer, não sei se tem as caracteristicas que pretende.
É a EMA :D

http://www.asaastirso.blogspot.com/
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda out 26, 2009 11:06 pm

Perguntei porque tinha recebido o apelo dessa de sto tirso :wink: e eles estão sempre aflitos, com o canil cheio :(
Entretanto há uns quantos no adopta-me, muitos deles cruzados...puro só vi esta:

http://www.adopta-me.org/animal.php?ani ... 5a60306243
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
N0kas
Membro Veterano

terça out 27, 2009 12:28 am

Lamento ter de ser eu a portadora da notícia, mas a Ema já não está entre nós. Foi posta hoje (se não foi hoje foi ontem) a dormir porque descobriram um tumor inoperável alojado no cérebro e o que restaria da vida dela seria aliado a um cresente sofrimento...

RIP Ema :( Decerto que encontraste agora a merecida paz...

Quanto aos restantes, o senhor engraçou com um menino que se encontra tão perto quanto Barcelona :D e para já estamos a estudar a possibilidade do casal ir lá conhecê-lo e quem saber trazer um companheiro. Dá para ver por este gesto que são pessoas que não se importam com a distância ou com outros possíveis entraves, desde que possam adoptar um cão.

Mas ele referiu que nenhuma hipótese está descartada, simplesmente têm de ir ver um de cada vez e querem começar por este.

A ver vamos como corre,

Um beijinho e boa noite!

Ana
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

terça out 27, 2009 9:23 pm

Esta uma boxer dourada com mascara preta e com mancha branca no peito no canil de abate da Maia.

tem 3/4 anos de idade. muito meiga e tranquila q so visto.

precisa de donos com urgencia.
N0kas
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 9:09 pm

A Belinha já seguiu por mail. Como não sou eu que tomo as decisões não posso dizer nada. Eles são livres de escolher o animal que querem. Seja como for, quem me tem aparecido a pedir cães e não se importa com o facto de não serem cachorros, reencaminho todos os mails que tenho. Pode ser que com isto ajude um ou outro a ganhar o dia.

Obrigada mais uma vez a todos pela ajuda! Eu não tenho mesmo oportunidade de vir o tempo todo aqui mas se enviarem pm recebo notificação no mail, caso contrário não sei o que poderão dizer logo agradeço que, caso tenham meninos para adopção, usem a via pm. Não me cabe a mim escolher os meninos mas garanto que nenhum está esquecido!

Um beijinho,

Ana
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”