URGENTE - Cadela recolhida precisa de um lar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
joaojotta
Membro
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm

quinta out 29, 2009 7:25 pm

Viva

Ontem, dia 25 de Outubro de 2009, apareceu em Benfica, no trabalho da minha mulher, uma cadelinha abandonada, a coxear.
Veio cá para casa, já fomos ao veterinário e está bem, para além da fratura da cabeça do fémur na linha de crescimento do osso (foi assim que a vet descreveu e eu anotei).
Segundo a vet, esta menina vai ficar com uns 25kg (mais ou menos).

Agora a cadelinha precisa de um lar. Cá em casa, julgo que vai ficar apertada. Já tenho o Java que tem o tamanho máximo para um T2. Mais esta (que parece que vai crescer mais) e fica tudo muito apertado.
Na minha sogra, apesar de ser bem recebida e ter condições, fomos lodo desencorajados já que a Rafeira Alentejana que por lá habita há uns meses poderá não a aceitar tão bem como aqui o Java...

Agora, vamos ver se conseguimos tratar da operação (aceitam-se donativos ou voluntariado de algum vet que por aí ande a espreitar e se proponha a fazer a operação... :lol:) e tentar que ela fique boa e com menos sinais de problemas possíveis embora tenhamos já sido alertados de que ela ficará com marcas.

Seguem então as fotos e a esperança de que aja por aí alguém com condições para a acolher.

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Cumprimentos,
João Jotta
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta out 29, 2009 9:32 pm

É linda! Boa sorte!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta out 29, 2009 9:34 pm

É linda! Boa sorte!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta out 29, 2009 10:15 pm

tão linda :) e tem orelhinhas castanhas :)
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joaojotta
Membro

sexta out 30, 2009 9:21 pm

É linda e corajosa.
Ontem, quando vim da vet, fui dar com ela a ladrar ao meu Java (que tem o dobro do tamanho) porque ela estava na cama dele, com o osso dele.
Ele foi lá cheirar e a princesa não gostou. eh eh

Agora estamos a tratar da operação e continuamos com esperança que alguém possa cuidar dela...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado out 31, 2009 8:56 pm

lindona!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado out 31, 2009 9:53 pm

Que cadela tão bonita, vai ser um sucesso :D Seja muito rigoroso com os adoptantes :wink:
joaojotta
Membro

sábado out 31, 2009 11:27 pm

joaojotta Escreveu:Cá em casa, julgo que vai ficar apertada. Já tenho o Java que tem o tamanho máximo para um T2. Mais esta (que parece que vai crescer mais) e fica tudo muito apertado.
Na minha sogra, apesar de ser bem recebida e ter condições, fomos lodo desencorajados já que a Rafeira Alentejana que por lá habita há uns meses poderá não a aceitar tão bem como aqui o Java...
Neste momento já me contentava com alguém que podesse...
A cadela é mesmo gira. Esteve lá em casa dois dias e fiz de tudo para lhe proporcionar conforto sem me chegar muito a ela para não me apegar mas estou a ver que será complicado arranjar alguém para ela.

Adiante, a operação poderá ser para terça-feira, dia 3/11/2009. Vamos ver como corre e como fica ela.

O nome, até agora, é Jinga. porquê? Porque foi dar a uma farmácia. Ginsenga, diminutigo Ginga, Jinga com J porque cá em casa é tudo com J. (;
joaojotta
Membro

segunda nov 02, 2009 10:48 pm

Confirmada a operação para amanhã, dia 3 de Novembro.

Depois conto novidades.
vitorina
Membro Veterano

segunda nov 02, 2009 11:21 pm

Que corra tudo bem :wink: Estive a ver as fotos do Java que é um bébé amoroso e lindo e fica girissimo na cama gigante :D
joaojotta
Membro

terça nov 03, 2009 12:31 pm

Ficava. Já fez um ano e gigante só a nova cama. (;
Tenho que colocar mais fotos dele mais recentes.

Entretanto deixei já a Jinga na clinica e vou busca-la loga ao fim da tarde. Ela é rija. Há-de correr tudo bem.
joaojotta
Membro

terça nov 03, 2009 9:36 pm

E pronto. A Jinga já foi operada e ao que parece a coisa não foi tão má como inicialmente se previa.
Este veterinário disse que ela vai ficar boa e que dificilmente ficará com mazelas, tendo em conta a tenra idade que tem.

Por isso, malta, ninguém está interessado?!? :?
vitorina
Membro Veterano

terça nov 03, 2009 9:50 pm

Meta um anuncio no adopta-me, mas seja muito rigoroso com os possiveis adoptantes. Ainda bem que correu bem :D
joaojotta
Membro

segunda dez 07, 2009 1:06 pm

E aqui está a Jinga, uns tempos depois. Cheia de energia e a correr quase, quase como um cachorro normal para a sua idade. A recuperação está a correr muito bem.

Imagem
vitorina
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 4:32 pm

Está linda :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”