cadela e cachorro x c. laboreiro - adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 13, 2009 3:51 pm

Esta mãe e seu filhote foram encontrados numas bombas de gasolina. Apesar de estarem presentes dois polícias e ter sido solicitada a sua ajuda para resolver a situação, a única resposta foi que não estavam treinados (para ajudar a colocar a cadela no meu carro).

Imagem

São cruzados de castro laboreiro e o cachorro tem 2,5 meses (pesa quase 8 quilos!). O bebé, a quem chamei Gesu Bambino, já tem a primeira dose de vacinas; ficou a cargo da APAMG, e irá para outra FAT esta semana. Tem uma particularidade, a cauda foi amputada.

Imagem

Imagem

A mãe tem cerca de 30 quilos, tem a característica cor "lobeira" e o porte dos castro-laboreiros. A ela chamei Maruxa. É muito meiga e dócil, e aparenta ser adulta (2 a 5 anos). Será esterilizada na próxima semana e, após o P.O., terá que ser colocada no terreno da casa que ainda não habito e onde já tenho um pqueno canil com 3 cadelas; ela não pode ser junta por evidente falta de espaço (é suficiente para duas cadelas médias, mas demasiado escasso para 3 + uma grande); além disso, ainda não está vacinada, não a posso colocar em risco. Se não aparecer FAT ou FAD terei de a colocar em hotel, mas só depois de ser vacinada...

Imagem

Imagem

Neste momento ambos estão no sótão do apartamento arrendado onde vivo com 11 gatos. O senhorio nem sonha... :roll: Como estou apenas de passagem, tenho quase todos os meus pertences em caixotes no sótão, e mãe e filho, por falta de melhor que fazer, têm-se entretido a roer e a espalhar as coisas dos caixotes. :( tendo em conta q tb não os posso levar à rua (o cachorro por n ter a vacinação completa e a mãe por não ter força para ela - tenho apenas metrimeio e peso 47 quilos - e ela não saber andar à trela), podem imaginar o que há para limpar todos os dias e o que sucede ás roupas espalhadas... :( E um dos gatinhos está muito doente - foi-lhe diagnosticada PIF efusiva e o prognóstico nunca é bom - e requer atenções e tratamento para lhe dar a melhor vida possível até ao momento final. Por fim... sou professora e estamos em período de avaliações. Eu não tenho tempo para tanto, não consigo mesmo e não sei por quanto tempo consigo manter a corda esticada.

Poderão dizer-me que não os deveria ter recolhido se não tinha onde os pôr; e não sei se me servirá de defesa afirmar que não podia fazer outra coisa. Foi a primeira vez que fui àquelas bombas, por desespero de causa - estava numa fila de trânsito, parada, no feriado de 8 de Dezembro e fui apenas tomar um café e comprar cigarros antes de ir tratar as minhas 3 (a 10 km do locaol onde vivo); e garanto que foi a última. Tentei fechar os olhos e vir embora, tentei ser indiferente, mas olhei para trás, o cachorrinho dormia tranquilo no chão, a mãe velava, sentada ao lado e olhando para mim. Não havia mais ninguém a quem "passar a batata quente". Não pude desresponsabilizar-me por dois animais completamente indefesos à beira de uma estrada nacional, seria fazer o mesmo que o dono do café e os polícias. E tinha onde os pôr até encontrar solução, tanto que estão no sótão. Os caixotes, apesar de tudo, são o menos; mas convenhamos que um sótão com uma janelita com luz natural, cheio de tralha, húmido e frio, onde não podem ver sequer a rua não é o melhor local para dois animais viverem, ainda por cima com o seu grande porte. Eles aguentam algum tempo, mas viver para "aguentar" não é vida.

Imagem

Por favor, preciso da vossa ajuda. FAT ou FAD para a cadela, FAD para o cachorrito, e algum alívio para mim. Responsabilizo-me e garanto a esterilização e vacinação da cadela, bem como assumo as despesas referentes a alimentação e cuidados de saúde durante a permanência em FAT. Também está a ser procurada vaga no canil da Marinha. Em último caso, a cadela fica num Hotel em Sesimbra, onde já tenho um "afilhado", há solução. Mas gostava que fosse um pouco melhor, quer para os cães, quer para mim.

o meu contacto: susana mota - 967849937 /933198872 [email protected]/[email protected]

poderão tb contactar a APAMG, que está ao corrente e a ajudar:
[email protected]
962 327 765/ 914 580 925
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça dez 29, 2009 11:58 pm

Como as circunstâncias da vida se alteraram, podem bloquear este tópico, por favor. Obrigada.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”