60 cães em condiçoes de imundice e escuridão-ajudem

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta dez 16, 2009 8:07 pm

Recebi por e-mail:

SITUAÇÃO DRAMÁTICA E URGENTE EM PORTO ALTO - PEDIDO DE AJUDA PARA 60 CÃES A VIVER NA IMUNDICE E ESCURIDÃO!

Caros amigos,

No Porto Alto (distrito de Santarém), há uma situação de um casal de idosos que têm cerca de 60 animais, vítimas de abandono, alguns deles, deixados à sua porta.
Estes animais vivem em situação degradante, no meio de lama e excrementos, sem luz solar e comem pão…
Julgamentos à parte, este casal de idosos (que vive de uma reforma baixa, e com vários problemas de saúde e mobilidade), ao pensar que fazia bem em recolher os animais abandonados da rua e dos canis, deixou que a situação tomasse proporções bastante sérias para a saúde e bem-estar destes cerca de 60 animais.
Ponto da situação:

1) Animais a precisarem de cuidados veterinários há muito tempo
1 animal com problemas de coração, necessitando de fazer medicação
1 animal com uma perna traseira no ar, possivelmente devido a atropelamento, que nunca foi visto por um veterinário.
1 animal com uma ferida muito grande numa orelha, que nunca foi visto

2) Animais a viverem fechados em divisões em escuridão total, tendo apenas como luz as gretas das portas ou das janelas, quando as há;
Alguns animais presos com correntes, ao tecto, onde, possivelmente, não conseguem sequer, se deitarem.
Animais a viverem em espaços com 4 ou 5 palmos de altura de lama, excrementos e poças de água/urina, devido à falta de esgotos e de limpeza.
Por isso, pedimos a vossa ajuda para:

1. Voluntários para ajuda no local
- na alimentação dos animais,
- na limpeza do local,
- nos banhos dos animais,
- no acompanhamento das adopções.

2. Alojamento dos animais
- Adoptantes responsáveis
- Famílias de Acolhimento Temporário que possam receber um destes meninos/as até à sua adopção (fornecemos a ração e todos os cuidados veterinários).
- Madrinhas/ Padrinhos para hotel. O apadrinhamento tem um valor mensal de 50 euros + 10 euros para a ração. Pode ser feito por uma pessoa ou por várias de forma a dividir os custos.

3. Despesas veterinárias
Apoio financeiro para vacinas, desparasitantes, medicamentos, esterilização dos animais, etc.

4. Ração
Agradecemos todos os donativos em ração que nos possam doar.

5. Materiais
- Comedouros, mantas, camas, toalhas, etc.
- Materiais de limpeza (desinfectantes, detergentes, luvas, baldes, vassouras, pás, esfregonas, sacos para o lixo, panos, esfregões, mangueiras,...)
- Materiais de construção para vedações, chão, esgotos e janelas (cimento, azulejos, redes, telheiros, etc.);

Seguem, em anexo, as fotos muito chocantes e tristes do espaço e de muitos animais que lá estão.
Até à data já conseguimos resgatar 20 animais, mas precisamos da ajuda de todos para salvar os restantes!

Contactos:
Susana Inácio - 917313914 - [email protected]
Rosa Tomé - 965335833 - [email protected]
Sara Peralta - 918538641 - [email protected]
Maria João Esteves - 925411138 - [email protected]

Por favor, ajude-nos - Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5 - descrição PORTO ALTO
ASSOCIAÇÃO PRAVI
Departamento Animais em Risco
http://pravi-portugal.blogspot.com/
www.pravi.org
Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5
Denuncie maus-tratos e abandonos para:
SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente
808200520 / 961195298

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por silviaraquel em quarta dez 16, 2009 8:09 pm, editado 1 vez no total.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta dez 16, 2009 8:09 pm

Já há topico aberto nos "Pedidos e outros Tópicos"
Última edição por perapado em quarta dez 16, 2009 8:46 pm, editado 1 vez no total.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

quarta dez 16, 2009 8:13 pm

simplesmente chocante tanta miseria....
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 16, 2009 8:20 pm

um caso tipico de colecionadores de cães
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

quarta dez 16, 2009 8:28 pm

mjoaocunha Escreveu:um caso tipico de colecionadores de cães

:o

acho q nao é bem o caso pq os verdadeiros coleccionares de caes nao querem ajuda nem deixam as pessoas aceder aos locais nem aceitam dar os animais o q nao parece bem ser o caso... devem ter ficado com alguns q apareciam e depois mais alguns e mais e mais e sem nunca pedir ajuda para a situação.... pq afinak se virem bem os senhores vivem naquele espaço....
silviaraquel
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 8:33 pm

também não me parece que seja um caso de colecionadores.....
é um casal de idosos que foi recolhendo cães atrás de cães.... caes que apanharam abandonados na rua ou em canis...

cerca de 20 cães já foram retirados do local.
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 8:34 pm

colecionadores ou não é de uma pobreza de tudo: de situação, de espirito, de tudo. :cry:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta dez 16, 2009 8:51 pm

não são colecionadores de cães?? voces não devem ter visto as mesmas fotos nem o mesmo texto que eu vi!! :o

são sim colecionadores, pessoas que recolhem cão atrás de cão e que deixam as condições chegar a um extremo em que os principais prejudicados são os animais recolhidos...

pobres animais! :?
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta dez 16, 2009 9:17 pm

é verdade, porbres animais :cry:
já estive numa situação de uma «coleccionadora de animais» que os colocava/abandonava em terrenos, um deles nunca foi descoberto e os animais ficaram sózinhos, sem ninguém para os alimentar e/ou cuidar deles...
muito se falou sobre essa pessoa - para mim é dos piores exemplos com que já contactei...
noutro terreno andei eu e mais pessoas a tentar salvá-los...também deixados lá por essa sra

aqui penso que a situação é um pouco diferente: acolheram-nos e não conseguiram parar...o coração falou mais alto, mas a falta de condições para quem está de fora é assustadora... :cry:
oxalá que ainda se possa fazer algo por todos :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta dez 17, 2009 4:57 am

citando
omegaa Escreveu:não são colecionadores de cães?? voces não devem ter visto as mesmas fotos nem o mesmo texto que eu vi!! :o

são sim colecionadores, pessoas que recolhem cão atrás de cão e que deixam as condições chegar a um extremo em que os principais prejudicados são os animais recolhidos...

pobres animais! :?
completamente coleccionadores pensantes acertado ou já não pensantes acertado isto são coleccionadores e quem sofre?todos os canis em redor são de abate puro e duro.

vai ser preciso muita ajuda para salvar animais lindos e adoptaveis mas que requerem muita despesa, sobra sempre para alguem e neste caso acredito que alguns não vão escapar existindo no entanto por lá animais lindos demais e doceis, carinho existia mas pensamentos correctos creio que não...aguardemos...
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta dez 17, 2009 12:36 pm

É lamentável que haja quem aproveite estes espaços para vomitar raivas contidas, usando como bodes expiatórios os que em determinado momento estenderam a mão ao produto rejeitado pelos "pensantes" não "coleccionadores"!

Quem estava lá para os ajudar, animais e "colecionadores", no momento da verdade? "Colecionadores" ou não, estes seres deram o que tinham e o que não tinham, ao contrário da maioria de nós, que se limita a "ver" de longe o filme da vida destes animais.

Deixem-se de discutir o sexo dos anjos e passem à acção efectiva, ajudando tanto uns como outros.

Bem ou mal tratados, o certo é que estão gordinhos...
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

quinta dez 17, 2009 1:26 pm

Tenatec parece-me o caso que a Maria João da PRAVI esteve a explicar-nos a mim e ao meu marido quando estivemos no hotel no fim de semana.
Se fôr, ela e os voluntários nunca viram algo assim, estão completamente esgotados, a porcaria onde eles viviam (fezes) já estava em camadas enormes!
O VIDA um cãozinho que está no hotel em Sintra que nós conhecemos, estava completamente desidratado, e nunca vi um cãozinho tão apavorado, cada vez que a nossa mão ia ter com ele, ele tremia, tremia, ele era tratado a pontapés e sei lá mais o quê! :cry: Dava muita muita pena! :cry: :cry:

É uma situação de nitidos maus tratos, a Maria João diz que nem pode ver o homem!

Penso que seja o mesmo caso, mas alguém que saiba pode confirmar!
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta dez 17, 2009 1:52 pm

pensantes e não pensantes... esta gente anda muito filosófica :roll:

nestes casos sou mais racional do que emotiva, e o que eu vejo ali é um bando de cães MAL TRATADOS, deitados em camas de m*e*r*d*a e em condições que não desejo a ninguem. há quem diga que o casal que acolheu os cães tinha boas intenções, pois de boas intenções está o inferno cheio...

os canis à volta são todos de abate? pois bem, antes abatidos do que ser mantidos sabe se lá quanto tempo naquelas condições!!
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 2:05 pm

omegaa Escreveu:pensantes e não pensantes... esta gente anda muito filosófica :roll:

nestes casos sou mais racional do que emotiva, e o que eu vejo ali é um bando de cães MAL TRATADOS, deitados em camas de m*e*r*d*a e em condições que não desejo a ninguem. há quem diga que o casal que acolheu os cães tinha boas intenções, pois de boas intenções está o inferno cheio...

os canis à volta são todos de abate? pois bem, antes abatidos do que ser mantidos sabe se lá quanto tempo naquelas condições!!
mais uma vez estou de acordo com esta forista.
neste caso não a 100%, mas a muito mais q isso.

e o q está a negrito muito é a pura realidade.
de q vale cães vivos se são deste modo negligenciados, maltratados e a viver na imundice.
não vejo aqui nenhum cão com ar feliz, ou então estou míupe.
vejo cães com um ar do mais triste possivel.
por muito q nos custe admitir, estes cães estariam melhor a "dormir" q a viver nestas condições, a isto não chamo gostar de animais. Paciência!!
silviaraquel
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 2:56 pm

tão e não se ajuda??? não se tenta dar para adopção aqueles que estão em condições disso??? porque estão melhor a dormir do que ali :o :roll:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”