O mais belo Postal de Natal - Tobi e Xari

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta dez 24, 2009 4:05 pm

TOBI e XARI quem não se lembra??
No fundo do canil estava um monte de pêlos, uma rodilha, toda molhada por cima do chão tb todo molhado. Pensei:
- puxa, agora deixam um cão morto ali sem o taparem ou meterem num saco??

Perguntei pq estava ali um cão morto, a resposta foi:
- ah não, são dois cães q já não interessam. Vieram para abater.

Tornei a olhar e vejo uma cabecita a levantar-se no meio daquele pêlo todo. Um olhar de uma tristeza profunda. Não aguentei, saí, voltei para o outro lado do canil, mas depressa tornei para aquele monte de pêlo e insisti q os queria fotografar.
- Para quê? quem vai querer isto? (foi o q ouvi)

Insisti

O TOBI:
Imagem
Imagem

A XARI:
Imagem
Imagem

Sai do canil chocada, fiz apelos e não descansei enquanto estes dois meninos não sairam do canil.

A sua história: a Xari era parideira, altamente negligenciados, maltratados, sujeitos a castigos cujos olhos bem demonstram (mais tarde com provado pelo seu actual veterinário).

Já na clinica:
Imagem
Imagem

Na viagem para junto dos seus doninhos:
Imagem

Este casalinho cujo destino final eram dois sacos pretos vive agora n Algarve com uma familia maravilhosa q os adoptou mal viu as fotos. Nunca desistiram dos meninos, antes de os ter já album de fotos tinham.

TOBI agora:
Imagem

XARI agora:
Imagem

Imagem

Podem ver as fotos deste casalinho aqui:
http://cid-dea6d0bada339325.skydrive.li ... .jpg?ref=2

Estes meninos tiveram uma sorte do tamanho do mundo, depois de tudo q passaram e isso deixa-nos sempre de sorriso de orelha a orelha. Não há contrariedade nem problemas q se sobreponham à felicidade q actualmente espelham.
É isto q quero partilhar convosco e desejar para todos vcs um Feliz Natal , nunca esquecendo os vossos 4 patinhas.

Tobi, Xari, meninos do espacito4patas e eu
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
ZAZOR
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:25 am

quinta dez 24, 2009 4:27 pm

A mais linda história que li neste Natal...
Tobi e Xari, toda a felicidade deste mundo para vocês

Srª Maria João Cunha, bem haja por tudo o que faz pelos animais necessitados
Feliz Natal
"O melhor c&atilde;o do mundo &eacute; o c&atilde;o de cada um"
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

quinta dez 24, 2009 4:29 pm

Lembro-me muito bem destes lindos!
São inesquecíveis, Maria Joao, ainda bem que insistiu, e ainda bem que lutou por eles, eles agora estao lindos e felizes!
Quando os vi nestas fotos em casa super felizes, bem, nem pareciam eles, estao super lindos, super bem tratados, e super felizes! :D
Valeu bem a pena toda a luta que teve com eles, estao MARAVILHOSOS, fiquei :o e também muiiiiiito :D :D :D
Continuaçao de felicidades para estes meninos mais lindos :wink: :)
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta dez 24, 2009 6:00 pm

Coloquei este tópico para nos lembrarmos todos q vale a pena lutar por eles e para vos dar noticias deste casalinho maravilhoso e super simpático.

Por favor não foi para receber elogios please, eu faço o q qq um faria no meu lugar.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta dez 24, 2009 6:33 pm

Que maravilha, isto alegra um coração :D :D
mjoaocunha
Membro Veterano

quinta dez 24, 2009 6:39 pm

vitorina Escreveu:Que maravilha, isto alegra um coração :D :D
vitorina foi por isso q abri este tópico:
- valeu a pena e valerá sempre a pena;
- partilhar com todas vcs um final feliz, uma história q nos deixa feliz, tranquilos, numa época carregada de emoções, quer se ligue pouco ou muito ao Natal.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta dez 24, 2009 10:07 pm

não maria João não fazes o que faria qualquer um
tu sabes bem que ninguem tirava estes cães do canil além de ti .
Estes seres devem-te a vida .
que casalinho tão fofinho
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta dez 24, 2009 10:33 pm

reex Escreveu:não maria João não fazes o que faria qualquer um
tu sabes bem que ninguem tirava estes cães do canil além de ti .
Estes seres devem-te a vida .
que casalinho tão fofinho
Foi uma das mais belas notícias e prendas deste Natal, foram estas fotos. :wink: Obrigada a quem os ajudou e a quem lhes deu uma casa e uma família.

Feliz Natal!
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

quinta dez 24, 2009 11:40 pm

Muito obrigado
Leonor49
Registado: sexta dez 25, 2009 5:49 pm
Gatos: Kitty, Fox, Black, Ginger e Nicky

sexta dez 25, 2009 6:37 pm

Olá!

Sou uma das "mamãs" dos Tobi e Xari e não podia deixar de aqui me registar para vos vir manifestar os meus agradecimentos pelas vossas simpáticas palavras.

Digo, sou uma das mamãs dos Tobi e Xari pois eles se ainda estão entre nós devem-no em primeiríssimo lugar à Maria João que os salvou do horror que estavam a viver e da morte certa, por isso a considerar a sua primeira mamã. A segunda pessoa que considero também de mamã destes meninos, foi a minha filha que tornou realidade tudo. Pois, depois de eu lhe ter mostrado as horrorosas fotos do Tobi e da Xari no canil, ao ver a minha desolação, tomou a iniciativa de contactar a Maria João para saber informações sobre estes meninos. Foi a minha filha que fez de uma espécie de intermediária entre mim e a Maria João e mos entregou.

Foi à 10 meses, num final de dia a 22 de Fevereiro de 2009, que o Tobi e a Xari chegaram a minha casa e a encheram de alegria e vivacidade. Foram muito bem recebidos pelos restantes meninos da casa e eles próprios se adaptaram muito bem a todos.

Todos os dias seguintes até à actualidade têm sido dias de descobertas, de mimos mútos e de muita vivacidade e alegria, pois estes dois meninos são muito brincalhões.

As suas aparências (como o demonstram as fotos) têm melhorado muito com o crescimento do pelo que está a ficar longo e muito lanoso e macio. Hoje são uns autênticos peluches de pelo sedoso que adoram enroscar-se no meu colo.

Tomo a liberdade de aqui manifestar o meu agradecimento público à Maria João, à sua imensa humanidade, consciência e belíssimo coração, a única pessoa a quem o Tobi e a Xari devem tudo.

Desculpando-me por este post já um pouco longo, fazendo votos de uma continuação de um Bom Natal para todos os que aqui participam e seguem.

Com toda a minha gratidão.

Leonor
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta dez 25, 2009 7:22 pm

e pronto, a minha melhor prenda de Natal!
Ver estes dois seres de novo amados!
Obrigada a todas as envolvidas, em especial a ti Maria João por existires e seres como és!

Afinal Deus disse estar em todas as criaturas e que tudo o que lhes fizeremos é a Ele que lhe fazemos!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 5:18 pm

Leonor49 Escreveu:Olá!

Sou uma das "mamãs" dos Tobi e Xari e não podia deixar de aqui me registar para vos vir manifestar os meus agradecimentos pelas vossas simpáticas palavras.

Digo, sou uma das mamãs dos Tobi e Xari pois eles se ainda estão entre nós devem-no em primeiríssimo lugar à Maria João que os salvou do horror que estavam a viver e da morte certa, por isso a considerar a sua primeira mamã. A segunda pessoa que considero também de mamã destes meninos, foi a minha filha que tornou realidade tudo. Pois, depois de eu lhe ter mostrado as horrorosas fotos do Tobi e da Xari no canil, ao ver a minha desolação, tomou a iniciativa de contactar a Maria João para saber informações sobre estes meninos. Foi a minha filha que fez de uma espécie de intermediária entre mim e a Maria João e mos entregou.

Foi à 10 meses, num final de dia a 22 de Fevereiro de 2009, que o Tobi e a Xari chegaram a minha casa e a encheram de alegria e vivacidade. Foram muito bem recebidos pelos restantes meninos da casa e eles próprios se adaptaram muito bem a todos.

Todos os dias seguintes até à actualidade têm sido dias de descobertas, de mimos mútos e de muita vivacidade e alegria, pois estes dois meninos são muito brincalhões.

As suas aparências (como o demonstram as fotos) têm melhorado muito com o crescimento do pelo que está a ficar longo e muito lanoso e macio. Hoje são uns autênticos peluches de pelo sedoso que adoram enroscar-se no meu colo.

Tomo a liberdade de aqui manifestar o meu agradecimento público à Maria João, à sua imensa humanidade, consciência e belíssimo coração, a única pessoa a quem o Tobi e a Xari devem tudo.

Desculpando-me por este post já um pouco longo, fazendo votos de uma continuação de um Bom Natal para todos os que aqui participam e seguem.

Com toda a minha gratidão.

Leonor
Agradeço tanto ter ficado com este casainho e os tratar como os trata: com o maior carinho, tudo o q hes dá: afecto, cuidados necessários, amor, enfim..serem considerados como famiia.

Leornor pode crer q a grande maioria dos possivis adoptantes portugueses só querem cachorrinhos e teem q ser peludinhos, de preferência de raça ou arraçados de qq coisa (às vezes parto a moca a rir qdo vejo pessoas super entusiasmadas a pensar q teem um cão da raça x ou y e mais não teem q um animo de 4 patas arraçado de..ou parecido com..., os quais merecem tanto respeito com outros).
Poucos são os q querem séniores e isso não me esqueço q vcs NUNCA desistiram, nem mm qdo os levei e tornei a trazer, mal vi os meus meninos no Cartaxo.

Obrigadissima por TUDO.
Leonor49

terça dez 29, 2009 10:35 pm

mjoaocunha Escreveu:

Agradeço tanto ter ficado com este casainho e os tratar como os trata: com o maior carinho, tudo o q hes dá: afecto, cuidados necessários, amor, enfim..serem considerados como famiia.

Leornor pode crer q a grande maioria dos possivis adoptantes portugueses só querem cachorrinhos e teem q ser peludinhos, de preferência de raça ou arraçados de qq coisa (às vezes parto a moca a rir qdo vejo pessoas super entusiasmadas a pensar q teem um cão da raça x ou y e mais não teem q um animo de 4 patas arraçado de..ou parecido com..., os quais merecem tanto respeito com outros).
Poucos são os q querem séniores e isso não me esqueço q vcs NUNCA desistiram, nem mm qdo os levei e tornei a trazer, mal vi os meus meninos no Cartaxo.

Obrigadissima por TUDO.
Minha cara Maria João,

Eu é que tenho a agradecer o ter-me proporcionado a companhia destes meninos tão doces que trouxeram tanta alegria e vivacidade à minha casa e aos restantes meninos.

Mas em especial, e não me esqueço nunca de o afirmar, são o Tobi e a Xari que devem tudo à Maria João, como aliás dizem os restantes participantes deste espaço e é flagrante...Eu só beneficiei das suas preocupações e cuidados para com estes nossos meninos, pois se assim não fosse, eles teriam sido abatidos. Hoje, todos em minha casa gozam do privilégio das suas companhias. Por isso todos só temos a agradecer-lhe.

Costumo dizer que quando se gosta dos animais não se nota se têm pedigree, qual a sua configuração física e tonalidade, se é peludo, sénior ou júnior, se a sua aparência é bela e condiz com a decoração da casa, etc., etc....gostamos e amamos, respeitamos e estimamos pura e simplesmente...

Depois que vi as fotos deles a minha única preocupação foi a que eles viessem o mais rápido possível para mim para estabilizarem as suas vidinhas tão sofridas. Devido à gravíssima e compreensível situação que se passou no Cartaxo, a Maria João teve de adiar a sua entrega e só tive pena da situação com que se deparou que foi horrível. Um pouco mais tarde, os nossos meninos chegaram óptimos e lindos, enchendo-nos a todos cá em casa de alegria.

Com votos de que o próximo ano de 2010 nos traga a todos saúde e prosperidades a todos os níveis para podermos dar também um pouco de bem estar e atenção para tantos e tantos animaizinhos abandonados e desprezados por quem não os merece.

Grata e com consideração.

Leonor
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta dez 30, 2009 12:09 am

Quem n se lembra desta história e dos seus pequenos protagonistas, tão negligenciados, abandonados e infelizes cheios de mazelas?
Quase todos ficámos comovidos e maravilhados com a familia que os adoptou, sem falar na Maria João que os foi resgatar ao canil e lhes proporcionou a dignidade que há muito lhe era devida, pois então!!!!
Recordo-me tb de um caso muito parecido, no canil de Braga, eram duas cadelinhas: A Blindy, completamente cega e a Lampy, a sua guia.
Dizia eu, na altura que o nome n tinha sido escolhido nem a propósito, era a ceguinha e o seu lampiãozinho, apoiavam-se uma na outra e uma guiava a outra...
Mas essas canitas n tiveram a sorte destes pequenos :cry: O melhor que lhes foi concedido foi terem sido abatidas na mesma altura :cry:

Ainda bem que algumas vezes há estes finais hiper felizes, que muito emociona as pessoas.
Eu gosto muito de ver o Tobi e a Xari tão felizes, cuidados e completamente livres de toda a maldade, podem até durar pouco (duvido, a olhar para as ultimas fotos) mas sabemos que o pouco que durou valeu mais que o muito que penaram.

Ó Leonor49 que maravilha de canitos arranjou :D Felicidades para todos aí em casa!!!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Leonor49

quinta dez 31, 2009 6:09 pm

Olá dolfa,

Obrigada pelos teus bons votos.

O Tobi e a Xari estão tão brincalhões e vivaços que até me custa a crer que já são séniors pois não parecem. Espero que nos façam companhia por muito e muito tempo mais, com a saúde e vivacidade que agora demonstram. Estamos todos em casa muito felizes com estes meninos tão amorosos e que a cada dia que passa estão mais bonitos e confiantes.

Faço votos que todos/as passem uma Muito Feliz Passagem de Ano e que 2010 nos dê as prosperidades que todos merecemos a todos os níveis das nossas vidas e das dos nossos sempre fieis companheiros de 4 patinhas.

Leonor
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”