LOBITO perdido/abandonado está a deixar-se morrer á fome

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 30, 2009 11:44 am

Imagem
O Lobito é um cão macho, com cerca de 1 ano, ano e meio no máximo. Tem o pelo curto acinzentado, com mascara castanha....tipo lobinho mesmo. É de porte médio, extremamente meigo com pessoas e muito sociável e brincalhão com outros cães.
O Lobito apareceu há 2 dias. Vindo do nada. Magro mas saudável e brincalhão. Fruto de mais um abandono irresponsável? Ou estará perdido? Não posso saber, mas assisto impotente ao seu sofrimento.
Tem uma coleira de elos metalicos, dupla. Está na rua, á chuva e ao frio.
Imagem
Segue todas as pessoas que passeiam os seus cães, em busca de brincadeira e de carinho.

Não come. Tenho-lhe deixado comida - ração e humida - mas ele recusa o alimento, mesmo quando lho tento dar á mão, ele deita-se todo enrolado, e esconde o focinho, com a tristeza estampada no olhar.

O Lobito está a perder as forças e a esperança. Está a ficar cada vez mais magro.

Imagem

A qualquer momento pode ser atropelado pois está perto de uma estrada movimentada, ou pode ser levado para o canil municipal :(
Quem o pode ajudar?

Contacto: 917845411
Zona: Oeiras

Vejam como ele se afasta quando o temos que enxotar :( este cão estava habituado a estar em casa e tenta entrar para dentro dos prédios sempre que uma porta se abre :(
Imagem
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 30, 2009 10:38 pm

O Lobito continua a recusar a comida :( seja ração, lata ou cozinhada. Simpelsmente olha para a comida, para mim, suspira e volta a enrolar-se á chuva :( Acho que ele percebeu finalmente que foi abandonado.
Se eu tivesse condições - de espaço e financeiras - ele já estaria abrigado, mas não posso de forma alguma :(
Ainda não o levei para ver se tem microchip por pura falta de estomago...depois como o posso deixar na rua, á chuva e frio novamente?
Estou encurralada e impotente, e ainda por cima ele não come!
:(
<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jan 10, 2010 2:05 am

Há alguma novidade deste cão?
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

domingo jan 10, 2010 2:10 am

Novidades deste cão? Contactou alguma associação da zona? Levou-o ao vet para ver se tinha chip? Viu no "Encontra-me" se por acaso não está perdido?
Isie
Membro
Registado: quarta nov 11, 2009 10:31 am

domingo jan 10, 2010 7:09 am

Que triste a história do Lobito, ele é tão lindo! Desejo sorte, sinceramente.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jan 10, 2010 9:38 am

palex65 Escreveu:Novidades deste cão? Contactou alguma associação da zona? Levou-o ao vet para ver se tinha chip? Viu no "Encontra-me" se por acaso não está perdido?
A Nynf, já não é nova nestas andanças,... :wink:

O Lobito foi adoptado e muito bem adoptado. Vive agora com um serra de estrela o Hórus, numa vivenda com muito espaço para correr com o novo amigo.

Foi ao veterinário e as análises foram negativas a todas as doenças que se podem apanhar na rua.

Ele não comia de tristeza, agora já come e bem. :wink:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jan 10, 2010 9:48 am

:D Felicidades!!! :D
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 11, 2010 10:48 am

Obrigada pelo update Uaimori, eu tenho andado sem tempo para nada :( mas sem ti não teria sido possível encontrar esta nova oportunidade de vida para o Lobito, amiga! :D
<p>&nbsp;</p>
Isie
Membro
Registado: quarta nov 11, 2009 10:31 am

terça jan 12, 2010 1:45 pm

Que notícia maravilhosa! Estou radiante aqui do Brasil... Parabéns, menino lindo! Foi deveras merecido!!!
rkidinha
Membro
Registado: quarta jun 15, 2005 12:10 am

quarta jan 13, 2010 10:53 am

ESTES FINAIS É QUE NOS DÃO FORÇA PARA CONTINUAR A LUTAR POR ELES!!!

BEM HAJA OS AMIGOS DESTES LINDOS MENINOS
Mary
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”