Estão à mais de três anos no canil da Trofa - Ajudem-nos!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça jan 12, 2010 4:39 pm

Hoje recebi o seguinte apelo por email:

Estes meninos e meninas já estão à cerca de 3 anos no canil da trofa.
Por favor tirem-nos de lá ,imagine o que era passar três anos dentro de uma jaula? Imagine que era você,gostava? Sem um local quentinho ou aquele miminho que só num lar podem ter. Ajudem-os passe pelo menos este mail
.

Não consegui ficar indiferente ao olhar de profunda tristeza e resignação que alguns desses meninos têm. Talvez alguns encontrem aqui a tão desejada família. Talvez aconteça um milagre na vida de algum desses animais. Já não será um milagre de Natal, é certo, mas um bem mais precioso milagre, daqueles que acontecem num qualquer banalíssimo dia do ano sem nenhuma data especial que o justifique. Mesmo que fosse apenas um animal a sair do canil já seria uma grande vitória para todos os que aqui andam diariamente a tentar fazer alguma diferença. Sei que posso contar com vocês para dar alguma visibilidade a estes meninos e meninas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jan 12, 2010 4:50 pm

Três anos? :( Pobres miúdos sem sorte :( )-
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

quarta jan 13, 2010 5:18 pm

Meninos a precisar tanto! Alguns parecem que até já desistiram de acreditar! Tão triste! :(
O cãozinho da primeira foto é tão lindo! :o Como será que se chamam? :(
Paulaeva
Membro Veterano

quarta jan 13, 2010 5:33 pm

mapma Escreveu:Hoje recebi o seguinte apelo por email:

Estes meninos e meninas já estão à cerca de 3 anos no canil da trofa.
Por favor tirem-nos de lá ,imagine o que era passar três anos dentro de uma jaula? Imagine que era você,gostava? Sem um local quentinho ou aquele miminho que só num lar podem ter. Ajudem-os passe pelo menos este mail
.

Não consegui ficar indiferente ao olhar de profunda tristeza e resignação que alguns desses meninos têm. Talvez alguns encontrem aqui a tão desejada família. Talvez aconteça um milagre na vida de algum desses animais. Já não será um milagre de Natal, é certo, mas um bem mais precioso milagre, daqueles que acontecem num qualquer banalíssimo dia do ano sem nenhuma data especial que o justifique. Mesmo que fosse apenas um animal a sair do canil já seria uma grande vitória para todos os que aqui andam diariamente a tentar fazer alguma diferença. Sei que posso contar com vocês para dar alguma visibilidade a estes meninos e meninas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vejam o que eu descobri deste menino abaixo:
Tem um ano, pesa 10kg, é um doce! É um menino muito limpinho (não faz nada dentro de casa) e gosta muito de crianças.”

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
mapma
Membro Veterano

quarta jan 13, 2010 9:24 pm

Não sei os nomes desses meninos, Paulaeva, nem sei quais são os meninos e quais são as meninas. As fotografias que recebi por email com o apelo não traziam nomes. Todos eles me encantam, mas também acho que a primeira menina (acho que a primeira fotografia é de uma menina) é muito bonita. E tem um ar tão profundamente doce e triste. Podíamos dar-lhe um nome. Que tal Lara? Gosto tanto deste nome. Se o meu rafeirito fosse uma menina ter-se-ia chamado assim. Mas como é um rapazola.... É tão triste nem sequer terem um nome. Talvez possamos descobrir mais coisas sobre os meninos nos sites cujos endereços vinham com o apelo.

www.salvemoscaesabandonados.blogspot.com
http://1animal1amigo.hi5.com
http://sites.google.com/site/associacaoumanimalumamigo/
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta jan 13, 2010 9:32 pm

Imagem

Mapma este é um menino

Era deste que estavas a falar?

Quanto aos outros n consegui descobrir.
Coitadinhos :? É horrivel!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Paulaeva
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 4:47 pm

É um menino sim mapma, com dois anos e um doce! :(

Vamos lhe arranjar um nome na mesma, mapma fica a seu critério, depois mando para o e-mail a contar a nossa decisão e que vamos divulgar! Toda a ajuda é pouca! :(
mapma
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 7:09 pm

Se vocês dizem que é um menino, eu aceito ...mas parece-me ver umas maminhas...

Obrigada por me deixar escolher o nome Paulaeva. Gosto de ALFA mas gostava que a Paulaeva, a Dolfa e a Perapado ajudassem na escolha. Um nome é algo que temos de carregar a vida toda! E depois, temos os outros meninos todos que, pelos vistos, tanbém não têm nome.
dolfa
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 7:34 pm

EIRE...
Lê-se: aire.

Eu explico: Tenho uma paixão enormeeee pela Irlanda, pelos Celtas e pelas pessoas :D
Eire é o nome celta de Irlanda.
Vocês já viram aquele pão do Daniel Day-Lewis? Ele é irlandês e fez filmes maravilhosos, tais como: O meu pé esquerdo, o ultimo dos moicanos, em nome do pai, etc...pois em nome do pai ele simbolizava o lado mais negro na luta contra o dominio inglês na Irlanda do Norte pois fazia o papel dum suposto membro do Ira.

A expressão dele nesse filme, lembra, duma forma exagerada, pois tá claro porque é impossivel comparar um cão a uma pessoa mas, ele tinha essa espécie de melancolia e desalento que se nota no olhar e na pose desse cão.

Os Irlandeses são guerreiros, de certa forma melancólicos e pessoas muito melodiosas, têm uma musica excepcional e uma dicção que os ingleses gozam mas que eu acho a forma mais linda de se exprimir em inglês :D

Eles quando dizem Maggie, prolongam e transforma-se em Maggie-o
O emblema deles é um trevo
:D

As regiões têm nomes sonantes e bonitos, assim como as capitais das mesmas: Limerick, Clare, Donegal, Kerry, Dublin, Mayo, etc

Desculpem mas tive de introduzir um bocadinho da irlanda aqui :lol:

Daqui a bocado já cá venho mostrar o meu amigo Daniel :twisted:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 7:48 pm

:o :o :o :o
Imagem

Imagem
Acabei de desmaiar!!!!!

Imagem

Imagem

A vossa sorte é que tive todo o cuidado para n se verem bem os olhinhos azulinhos :lol: :lol: :lol: :lol:

mapma
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 7:56 pm

Atendendo aos argumentos da Dolfa eu também voto em EIRE para nome do primeiro cãozinho (embora continue com aquelas dúvidas por causa das maminhas...). E, já agora, podemos guardar o nome Kerry para outros dos cãozinhos (mas um que não tenha maminhas...).
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quinta jan 14, 2010 7:56 pm

Boa introdução sobre a Irlanda, mulher 8) 8) 8)

Eskeceste de mencionar que é muito verdejante e escarposa :lol: :lol: :lol:

Este menino Eire é tão lindo e os outros tb.
Mas eu sou suspeita, pois gosto muito dos despenteados e dos grandalhões. 8) 8) 8)
E não precisas de vir cá colocar fotos do daniel day lewis, deixamos isso para os teus devaneios e fetiches nocturnos. :roll: :roll: :roll: :roll:
Sutra
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 8:03 pm

dolfa Escreveu::o :o :o :o
Imagem

Imagem
Acabei de desmaiar!!!!!

Imagem

Imagem

A vossa sorte é que tive todo o cuidado para n se verem bem os olhinhos azulinhos :lol: :lol: :lol: :lol:
E não é que ela colocou mesmo as fotos :x :x
Alentejana doida!!! :D :D
Deixa-me só encontrar o teu marido e vais ver como é que elas mordem.... :oops: :oops:
mapma
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 8:11 pm

Afinal a primeira fotografia é de uma menina. Fui so site http://www.salvemoscaesabandonados.blogspot.com/ e ELA está lá identificada como sendo uma menina (tudo por causa das maminhas). Podia, por isso, ficar LARA ou FLY (como a cadela do porquinho Babe). Ficam os nomes EIRE e KERRY para dois cãozinhos que não tenham maminhas. Pode ser? Já agora, a fotografia nº7 também é de uma menina.
Sutra
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 8:15 pm

Mas EIRE tb dá para menina :lol: :lol: :lol:
Não tem qualquer conotação sexual :lol: :lol: :lol:
Há que ter atenção aos nomes, muitas pessoas chamam SHIVA às cadelas, mas este nome é masculino, dahhhhhh :cry: :cry: :cry:
Em devanagri todos os nomes proprios acabados em A são masculinos, salvo algumas excepções. :roll: :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”