Para adoptar! Ajudem
Boa noite! Tenho uma pequenina com cerca de 8 meses! Chama-se Luna,é super meiguinha,adora brincar pela casa e ás vezes fazer mais barulho do que deveria!! Enfim...Acontece que neste momento procuramos com bastante tristeza alguém que cuide dela e que lhe dê uma novo lar rápidamente (Obviamente com todo o conforto,segurança e amor a que está habituada) .Digo com tristeza pois gostamos muito dela e custarnos-á muito quando ela for embora pois é uma optima companhia e esta com nosco desde que nasceu. Acontece que fui mãe de duas meninas gemeas recentemente que nasceram prematuras e com alguns "problemas" a nivel respiratório. São alergicas a tudo o que possam imaginar,colocamos a questão ao pediatra de haver ou não possibilidade de quando as bebes tivessem alta e viessem para casa co-habitarem sem problemas com a nossa meninas e obviamente a resposta foi que seria muito arriscado ter qualquer tipo de animal em casa pois a situação é bastante delicada e todo e qualquer tipo de animal será prejudicial á saude das bebes. Estou um pouco preocupada pois as bebes terão alta na próxima semana caso tudo corra como previsto e não encontro ninguem capaz para ficar com a minha pequenina! Já me deram a hipotese de entregá-la num canil municipal mas eu não acho boa ideia pois já ouvi imensas pessoas dizerem que por vezes eles abatem os animais se nao encontrarem um dono rapidamente. Eu não sei qual a veracidade desta informação mas não quero dar a minha bichaneca a uma pessoa qualquer ou deixá-la simplesmente ao deus de ará! Por isso venho pedir-vos ajuda! se alguem com muito amor,com um lar humilde e acolhedor a quiser adoptar por favor não deixem de responder! Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
entendo que antes de mais 1 foto fará falta para 1 adopção.
depois disse tanto e... como está a gatinha? Esterilizada? Desparazitada? Vacinada?
boa sorte, mas no canil é para abater claro.-..
depois disse tanto e... como está a gatinha? Esterilizada? Desparazitada? Vacinada?
boa sorte, mas no canil é para abater claro.-..
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro
- Registado: terça ago 25, 2009 8:51 pm
- Localização: Pavarotti, Giulia, Aramis, Becas, Mateus, Rafa, Grace e até há bem pouco tempo.. Ken e Rufus..
não sou médica mas a minha experiencia com prematuros e animais é alguma, tenho 2 filhas as 2 nasceram prematuras uma de 7 e outra de 8 a de 7 ficou 1 mes na neo e qd veio para casa com quase 2 kg não tinha permissão para sair do quarto devido as diferenças de temperatura que podia haver de divisão p divisão por isso o resguardo era obrigatorio e essencial.
ora nos temos 2 gatos e 3 caes, gatos dentro de casa caes "fora" os gatos mantiveram-se em casa, não entravam no quarto dela e tinhamos apenas esse cuidado, claro que p entrarmos no quarto a desinfeccção de mãos e tudo era total.
passado 2 meses ela pôde sair do quarto por breves momentos e ai ela ficou a conhecer ao de leve os gatos e assim o tempo foi passando.
Actualmente ela tem 3 anos não tem qq problema respiratorio, pelo menos alergias de contacto mas sim, ela é alergica de nascença á carne ovos
leite e peixe mas nada teve haver com os animais dentro de casa.
Sei que pode parecer arriscado mas talvez possam reajustar o espaço da vossa gata até esta fase maIS CRITICA das vossas filhas passar.
felicidades
mpmg
ora nos temos 2 gatos e 3 caes, gatos dentro de casa caes "fora" os gatos mantiveram-se em casa, não entravam no quarto dela e tinhamos apenas esse cuidado, claro que p entrarmos no quarto a desinfeccção de mãos e tudo era total.
passado 2 meses ela pôde sair do quarto por breves momentos e ai ela ficou a conhecer ao de leve os gatos e assim o tempo foi passando.
Actualmente ela tem 3 anos não tem qq problema respiratorio, pelo menos alergias de contacto mas sim, ela é alergica de nascença á carne ovos
leite e peixe mas nada teve haver com os animais dentro de casa.
Sei que pode parecer arriscado mas talvez possam reajustar o espaço da vossa gata até esta fase maIS CRITICA das vossas filhas passar.
felicidades
mpmg
Boa noite. A minha gatinha tem vacinas e desparatização feitas em Dezembro passado. Tnho o livro médico comigo para o poder comprovar claro! Nasceu a 19 de Agosto,é super sociavel,amiga,gosta de durmir connosco. Acho que o unico "defeito" ou feitio não sei é ser esquezita com a comida...Não come todo o tipo de ração seca! Em relação as bébes e ao seu espaço eu até poderia reajustar o espaço da minha gata mas isso nao seria justo para ela pois esta habituada a andar por toda a casa e confiná-la a um unico espaço seria cortar lhe as pernas na minha opinião. E depois nós decidimos optar pela adopção pelo simples facto de os médicos o aconselharem,não por vontade própria pois ela é um menbro da nossa familia tão importante como qualquer outro mas sem dúvida que a saude das minha bébés é prioridade neste momento. Elas são gemeas e como tal tem bastantes problemas e todo o cuidado será pouco. Obviamente que se não arranjar um dono á altura não a irei mandar" pó olho da rua " mas a ideia seria arranjar alguém capaz de tratar dela da melhor maneira possivel. Eu não sei como colocar fotos aqui,caso me possam ajudar nesse sentido agradecia! De resto aguardo alguém que ame e considere um animal não apenas um bicho de estimação,mas um parceiro,companheiro que está lá no bem e no mal uma vez que neste momento nós não estamos em condições de o fazer :'( Peço perdão se isto é um pecado pois nos não queremos que isto seja a substituição de um animal por um filho apenas queremos o melhor para todos e neste momento o melhor para a minha gata é ter um novo lar!
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 28, 2010 10:41 pm
Ola eu tenho um macho e uma femea tenho mesmo muita pena por não poder ficar com ela o espaço não é muito e o facto da menina não estar esterlizada
para mim é complicado porque a minha menina está esterlizada mas ele ainda não
e isso iria implicar gravides indesejaveis se podermos evitar Melhor!...e espero que em breve esta menina consiga um novo lar .que a amem e a respeitem.
O maximo que poderei ajudar será divulgar as fotos da menina e talvez encontre alguem que lhe dê todo o miminho e conforto que presisa e merece.....
Desejo que tudo se resolva pelo melhor....
Estas situações Custam.

O maximo que poderei ajudar será divulgar as fotos da menina e talvez encontre alguem que lhe dê todo o miminho e conforto que presisa e merece.....
Desejo que tudo se resolva pelo melhor....
Estas situações Custam.

Não abandone os seus animais...
...porque os amigos não se abandonam...
Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....
AnjoDourado
...porque os amigos não se abandonam...
Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....
AnjoDourado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Para começar esterilize a gatinha, a ir para outro dono deve ir esterilizada. Se esterilziadas por volta dos 6 meses diminui em muito a probabilidade de cancros mamários e de útero.
De seguida faça um petsite para ela e coloque fotos aqui. E divulgue noutros locais. Mas acho uma pena darem-na pelo nascimento das bebés. Já houve aqui um testemunho de gatos com prematuros e decerto ha mais casos por aí.
De seguida faça um petsite para ela e coloque fotos aqui. E divulgue noutros locais. Mas acho uma pena darem-na pelo nascimento das bebés. Já houve aqui um testemunho de gatos com prematuros e decerto ha mais casos por aí.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Estava a ler esta história e a lembrar-me do meu filho. Nasceu de 7 meses com 1,5 kg, teve de ser reanimado, esteve internado 1 mês nos neo e também teve problemas respiratórios. Quando veio para casa todos me diziam, incluindo os médicos, que deveria dar os meus 5 cães.
O que é certo é que vivo num apartamento, continuo com 4 cães (2 morreram e adoptei outro) o meu filho tem 3 anos, não tem nenhum problema e adora brincar com eles.
É normal que os prematuros tenham problemas respiratórios mas vão passando. Era mais complicado se as suas bébés viessem para casa e mais tarde introduzissem um animal. Agora assim, o organismo cria defesas. Não é dizer mal dos ciganos, mas olhe para eles... É preciso descontrair e não antecipar as situações
Desde que o meu filho entrou nesta casa, sempre esteve com eles. Pense bem, porque desde 1 ano que ninguém diz que foi prematuro.
Tem lhe feito muito bem os animais, no seu desenvolvimento.
Tenho de acrescentar que os meus cães também dormem comigo no quarto e sempre o fizeram, não tenho empregada e faço tudo sozinha. Por vezes, é preciso é boa vontade (atenção, não estou a dizer que a senhora não a tenha!). É só para perceber que as pessoas inventam muito... em relação ao pêlo do animal.
Cumprimentos e boa sorte
O que é certo é que vivo num apartamento, continuo com 4 cães (2 morreram e adoptei outro) o meu filho tem 3 anos, não tem nenhum problema e adora brincar com eles.
É normal que os prematuros tenham problemas respiratórios mas vão passando. Era mais complicado se as suas bébés viessem para casa e mais tarde introduzissem um animal. Agora assim, o organismo cria defesas. Não é dizer mal dos ciganos, mas olhe para eles... É preciso descontrair e não antecipar as situações

Desde que o meu filho entrou nesta casa, sempre esteve com eles. Pense bem, porque desde 1 ano que ninguém diz que foi prematuro.
Tem lhe feito muito bem os animais, no seu desenvolvimento.
Tenho de acrescentar que os meus cães também dormem comigo no quarto e sempre o fizeram, não tenho empregada e faço tudo sozinha. Por vezes, é preciso é boa vontade (atenção, não estou a dizer que a senhora não a tenha!). É só para perceber que as pessoas inventam muito... em relação ao pêlo do animal.
Cumprimentos e boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Dois testemunhos! Quem sabe a meandyou muda de ideias e ainda virá daqui a algum tempo contar a sua história e como fez bem às suas bebés terem crescido com a gatinha, a alguém com as mesmas dúvidas e receios 

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
</p>