Andrea_M Escreveu:Uma pequena descrição dos gatos que aparecem nas fotos.
1ª e 2ª Fotos - É uma gatinha bebé que teve muita sorte e já arranjou dono
3ª Foto - Nunca consegui me aproximar deste gato siamês, aparece para comer e desaparece ao menor ruído.
4ª, 5ª e 6ª Fotos - São 3 gatos que estão quase sempre juntos. A gatinha mais clara tem uns lindos olhos azuis e é muito meiga, foi a primeira a se aproximar e está sempre a olhar para mim com uma carinha muito engraçada como se quisesse alguma coisa. Comida claro! :)Acredito que os gatos tigrados são irmãos ou mãe e filho uma vez que o macho é um pouco menor. É curioso ver a interacção dos dois, quando vou colocar comida e um deles não está o outro começa a miar chamando-o para comer. A fémea se sente mais a vontade com a minha presença mas ambos me acompanham ao longo da rua sempre correndo a minha frente até o local onde costumo lhes colocar ração.
7ª Foto - Gatinha tartaruga... é pequenina, não sei se é jovem ou se a falta de alimentação adequada fez com quê não crescesse. Ainda não consegui conquistá-la mas já consigo estar a 50cm dela

Tempos atrás apareceu com uma pata magoada, por não conseguir me aproximar não foi possível ver a gravidade do ferimento... agora parece que já sarou!
Sempre ouvi falar dos gatos que oferecem prendas tais como borboletas, pássaros mortos aos seus donos... o que nunca me ocorreu foi que um desses gatos pudesse oferecer uma prenda a mim

Pois é, a gatinha tartaruga me ofereceu uma prenda, talvez em agradecimento por sempre separar um pouquinho de comida húmida especialmente para ela que nunca conseguia comer junto com os outros por ter medo da minha aproximação... A prenda era uma bela ratazana ainda meio viva

era tão grande que pensei se tratar de um gatinho bebé ferido :shock: senti muito nojo e um pouco de desespero por ver aquele animal em sofrimento... mas enfim, no dia seguinte lá estava eu de saquinho e cartão na mão para pegar e prenda e jogar no lixo.
8ª Foto - É o tigrado macho, muito fotogénico este meu menino
9ª Foto - É outro tigrado que não consegui conquistar, amigo do siamês.