Venho pedir a v/ ajuda para a divulgação de mais um caso no Prior Velho (Concelho de Loures, zona de Lisboa).
Vi pela primeira vez esta cadelinha há uns meses atrás, estava com o 1º cio e andava desesperada com os cães atrás dela, entretanto ela desapareceu e soube depois que tinha tido uma ninhada, soube também que os "donos" são do bairro das barracas que está a ser demolido.
Fui falar com os supostos "donos" e comprometi-me a esterilizar a "Preta", como lhe chamam, se eles a levassem com eles quando forem realojados e, embora na altura tivessem dito que sim, depressa me apercebi que não se importam com ela nem sabem lidar com animais.
Assumi na mesma a sua esterilização que já foi realizada, mas o pós-operatório termina no final desta semana e depois vou ter de a colocar outra vez na rua. Queria muito evitar esta situação por isso estou à procura de um dono que realmente a queira.
A "Preta" é muito meiga, inteligente, sabe andar à trela e confia rapidamente nas pessoas. Adapta-se a viver em apartamento e penso que também tem aptidões para cão de guarda. Está desparasitada interna e externamente. Ela não tem bem noção do seu nome por isso o dono se quiser pode escolher outro nome para ela.
A "Preta" tem uma filha muito parecida com ela, deve ter cerca de 6 meses, se alguém estiver interessado ou puder ajudá-la vou lá buscá-la, não tarda vai estar com o primeiro cio... Também há machos da mesma ninhada (não tenho fotos).
Data do apelo: 18/05/2010
[email protected]
(Soube entretanto que há outra ninhada de 8 bebés filhos de uma cadela Pit Bull, são cruzados e estão ainda a ser amamentados... Se alguma associação puder ajudar, tenho condições para os ir lá buscar e arranjo transporte).
Obrigada a todos