Bernardo| Sou lindo ou não sou? - 4anos, Porte Médio/Pequeno

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

terça jul 20, 2010 2:00 am

Encontra-se no Canil Municipal de Abate de São João da Madeira.

BERNARDO
Porte: Médio-Pequeno

História: O Bernardo foi um dos presentes que a "Cidade do Jardim" reservou para a Ani São João.
Este cãozinho andava a passear de forma agoniante com uma ferida feia numa das patas, carregadinho de carraças e num estado de magreza preocupante.
Foi então encaminhado para o Canil Municipal. Mas não o podíamos deixar naquele estado e nesse mesmo dia foi levado a uma clínica veterinária para ser observado.

Tinha a pata infeccionada e um dedinho partido e, pelo tipo de lesões que tinha, supomos que tenha sido mordido por outro cão. Fez tratamento para recuperar da patinha ao qual tem reagiu muito bem. Entretanto durante o exame médico descobriu-se que tem um sopro no coração, mas que em nada afecta a sua capacidade de ser feliz!

Quando foi encontrado
Imagem

Na Clinica Veterinária
Imagem

Características: O Bernardo é um cão muito meigo, carente e obediente. Gosta muito de uma boa sessão de mimos e companhia humana, mas também adora explorar a natureza à procura de um presente para oferecer...
Tem instintos de cão de caça, com muitas certezas podemos afirmar que terá sido um cão de caça até servir.
Inicialmente pensaríamos que não se daria com nenhum cão mas tem demonstrado que convive normalmente com outros animais, mas bom bom era ele ter uma familia só para ele.
É um cão extremamente asseado.

Em recuperação
Imagem

Recuperado
Imagem

Imagem

Imagem

"ADOPTAS-ME? Não tenho culpa de ter sido abandonado por já não servir para a caça... :cry: "

AJUDE-O! ADOPTE-O! DIVULGUE-O!

Na adopção será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!
Será entregue castrado.
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quinta jul 22, 2010 12:32 am

:arrow: :wink:
aasjm
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 1:28 am

Imagem
aasjm
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 1:25 am

O Bernardo ainda continua para adopção. :arrow:

" Ferido na patinha
assim me encontraram
para um abrigo me levaram
e com muito cuidado
de mim trataram
Saúde tenho muita
e carinho para dar
prometo bem guardar
o lar que me adoptar."
aasjm
Membro Veterano

sexta dez 24, 2010 6:51 pm

O Bernardo e a Ani São João deseja-vos um santo e feliz natal!!

Imagem
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda dez 27, 2010 8:49 pm

Bom Natal para o Bernardo que é lindo e que o ano novo lhe traga aquele dono especial :D :D
aasjm
Membro Veterano

quinta fev 10, 2011 12:24 am

O Bernardo continua à espera de um dono responsável que o acolha...

Imagem

Imagem

Imagem

É um cão meigo, que gosta de mimos mas também é independente.
Não é um cão "melga" mas gosta de umas sessões de mimos, brincar com a bola e de uns bons passeios...! Gosta que o respeitem para também respeitar... É um explorador nato.

Imagem

Imagem

O Bernardo é sociável com outros cães no mesmo espaço desde que seja respeitado. Não tolera que invadam os seus aposentos nem que andem lá perto. Por vezes facilita quando lhe provocam mas prefere que o deixem em paz, porque se não tem que por ordem na "casa". É mais tolerante com fêmeas do que com machos. Não tolera gatos! O melhor seria mesmo ele ser cão único...

O Bernardo tem cerca de 4anos e é de porte médio/pequeno. O Bernardo certamente seria feliz onde pudesse correr, explorar, ser livre mas estar em segurança e com sessões de mimos.

Imagem

Dê cor ao olhar do Bernardo! Adopte-o.

Imagem

O Bernardo está à procura de um dono responsável que o respeite e cuide dele para toda a sua vida.
Quer e merece que os futuros donos estejam conscientes da responsabilidade que é ter um amigo de 4 patas durante a sua longa vida e que nunca mais o abandone e o respeite como ele é - Adopte com consciência!

Se está à procura de um amigo de 4 patas e se acha que é um dono à altura para este menino entre em contacto connosco.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta fev 10, 2011 9:55 am

Lindo, lindo... :D
anda tudo cegueta - só pode :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça fev 22, 2011 6:28 pm

Ainda ninguém fisgou este docinho?! :roll:

:arrow: :arrow:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Wentty
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 6:52 pm

Fisgou um caçador que tinha uma cadelita da mesma raça :roll: :lol:
martasal
Membro Veterano
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça fev 22, 2011 6:56 pm

:?:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Wentty
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 7:00 pm

martasal tem razão expliquei-me mal...

Telefonaram à associação interessados no Bernardo. Era caçador e mencionou que tinha uma cadela da mesma raça.

Apesar do Bernardo ainda não estar castrado a informação que lhe foi dita foi: o Bernardo encontra-se castrado.

Mostrou-se desiludido e nunca mais disse nada! :roll:
martasal
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 7:08 pm

Obgdo Wentty pelo esclarecimento,realmente não estava a entender 8)

Ok, então este docinho ainda precisa doninhos 5 estrelas,certo? :D

Bora lá divulgar! Boa Sorte! :wink:

:arrow: :arrow:
<p>Marc Bekoff</p>
Wentty
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 7:21 pm

Mais do que nunca... :|
aasjm
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 11:41 pm

:arrow: