Gatita Persa, tartaruga, adulta, para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
ClaraSa
Membro Júnior
Registado: domingo ago 29, 2004 5:15 am
Localização: Cães e Gatos - tentei colocar os seus nomes mas não há espaço suficiente ... Porque será ?!?

quarta jul 21, 2010 6:34 am

Encontrei, no passado dia 19 de Julho, na Rua José Afonso na Quinta do Conde, Concelho de Sesimbra, margem sul do Tejo, uma Gatinha Persa, pura, tartaruga – cor base preto com manchas douradas.

Já coloquei anúncio no Encontra-me mas até à data ainda não me apareceu ninguém a reclamá-la.

Ela é super, super meiga e dócil, deixa-nos fazer tudo e desde logo deu a barriguinha para receber festinhas e farta-se de ronronar.

Levei-a de imediato ao Veterinário para ser observada e verificar se tinha Chip de identificação – não tem.

Fez análises ao sangue de onde se identificou uma pequena anemia e um possível problema de rins, já que os valores da ureia e da criatinina estavam um pouco alterados, que terá de ser confirmado mais tarde através de ecografia renal.

Foi-lhe diagnosticada uma conjuntivite bi-ocular e uma dermatite na pele.

Neste momento está a ser medicada para a conjuntivite, dermatite e pequena anemia – tem de tomar medicação de 12 em 12 horas.

Levou uma injecção de antibiótico para a dermatite, a qual terá de ser repetida daqui a 2 semanas, dia 2 de Agosto.

Terá de fazer uma ecografia renal para despistar um possível problema de rins.

Neste momento está a comer ração renal.

Ainda não lhe fiz testes de despistagem para FIV e FeLV.

Vou marcar-lhe um banho e uma tosquia porque o pêlo estava em muito mau estado.

Pela dentição estima-se que terá entre 6 a 8 anos de idade.

Já a desparasitei tanto interna como externamente.

Não se consegue ver nenhuma cicatriz de esterilização.

Dá-se a que demonstrar merecê-la e tiver disponibilidade financeira e de tempo para lhe poder continuar a providenciar todos os cuidados de saúde que neste momento está a precisar.

Todos os contactos deverão ser efectuados através do email: [email protected]

A Gatinha está comigo, na Penalva, Concelho do Barreiro, margem sul do Tejo.

Nota: não sei como colocar aqui fotografias, mas enviarei a quem me solicitar
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”