8 bebés e mamã a viver no mato

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

sexta jul 30, 2010 1:52 pm

Boa tarde,

Resolvi colocar aqui este tópico, mesmo não conhecendo a família em questão, porque este caso toca-me imenso...não consigo deixar de divulgar.

Citando:
Estes 8 bebes nasceram e vivem no mato, têm cerca de 2 meses. (3 beges são machos, 1 preto e branco macho, 1 preto e branco fêmea, os pretinhos não consegui identificar porque não os quis tirar da toca)

A mãe é uma ternura, dá a pata, deita a cabeça no nosso colo, salta para nós....

Os filhotes estão numa toca, mas já começam a ir atrás da mãe que por vezes vai para a rua, que fica ali ao lado....

Eram 9 filhotes, 1 deles já foi levado não sei por quem nem para onde, temo que comecem a ir busca-los e não sabemos se as pessoas são responsáveis ou não.

A mãe assim que acabe de amamentar necessita de ser esterilizada!!

Por favor, peço-vos ajuda, uma FAT para esta família ou adopções responsáveis. Sozinha não sei o que fazer nem como o fazer.

Encontram-se no concelho de Oliveira de Azeméis.

Se alguém puder ajudar, por favor contactem [email protected]
Já foi pedida ajuda a todas as associações da zona, mas como todos sabemos, está tudo cheio e não há lugar para esta família.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado jul 31, 2010 12:14 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :arrow: :arrow:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
IGUERRINHA
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 3:33 pm

A intenção é esterilizar a mamã (logo que seja possível) e arranjar donos responsáveis para os docinhos, mas se não houver FAT ou um espacinho seguro para eles, terão de dar entrada no canil.
Os bebés estão a ficar grandotes e já saem da toca, é muito perigoso estarem na rua, principalmente sendo tantos.
Vamos tentar arranjar solução para esta linda família?
:)
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

segunda ago 02, 2010 3:54 pm

São tantos, Iguerrinha... :(

Mas tem de se tentar na mesma, não é? São mesmo uns doces, e não se pode deixar que continuem nesse buraco, perto da estrada, nem deviam ir parar ao canil...

O ideal seria alguém que pudesse acolher mãe e filhotes enquanto se tenta arranjar donos. Alguém com espaço em casa e no coração...
IGUERRINHA
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 4:07 pm

Pois são...este caso toca-me imenso...nem quero imaginar estas doçuras no meio do perigo onde estão :(
às vezes o canil passa por ser a melhor solução...mas pelo menos temos de tentar...
IHaveADream
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 6:40 pm

Alguma possibilidade de solução? Contactos com associações, particulares...?
IGUERRINHA
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 7:51 am

As pessoas que deram com a menina e a alimentam já contactaram tudo o que é associação, mas infelizmente nenhuma tem disponibilidade para a acolher. Eu também já tentei todos os meus contactos e não arranjo solução.
Coloquei apelo no FB, já aparecerem alguns interessados, mas desconfio muito destas adopções por impulso, com pena dos bebés da foto...
O ideal era mesmo uma FAT para a famelga toda para se conseguir fazer as coisas correctamente.
:(
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 03, 2010 8:32 am

a cadela faz lembrar a eva :( :( :(
coitados :( :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IHaveADream
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 11:30 am

Iguerrinha, isso seria realmente o ideal, mas e se não aparece rapidamente uma FAT que acolha toda a família?

Talvez seja de aproveitar essas ofertas de adopção, submetendo para já os interessados a um inquérito em que pergunte que condições têm para oferecer aos cachorrinhos, se já tiveram animais de estimação, que contem as histórias desses animais, se estão dispostas a assinar um termo de responsabilidade, a fornecer identificação e comprovativo de morada, a que a adopção seja acompanhada, se se comprometem a esterilizar -- enfim, as perguntas que entender necessárias para ficar a conhecer as pessoas e as suas intenções um bocadinho melhor.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça ago 03, 2010 4:18 pm

:arrow: :arrow: :idea: :?:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
IGUERRINHA
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 11:28 am

Novidades da família, que vai deixar de o ser :(
Citando a pessoa responsável pelo caso:

"É com grande alegria que venho informar que conseguimos uma FAT para estes bebés em Barcelos.

Agradeço a todos a divulgação e principalmente à Patrícia pela disponibilidade, apesar das dificuldades e dos inúmeros animais que recolhe.

Neste momento venho pedir mais uma ajudinha.... a quem puder oferecer ração puppy em Barcelos, a quem puder contribuir com alguma casota, ou mesmo com algum dinheiro para ajudar na vacinação agradeço.

Preciso ainda de um espacinho para a mãe que vai ficar e de ajuda para esterilizar.

Sei que ultimamente peço demais, mas de outra forma não consigo, preciso da ajuda de todos, alias só assim, todos juntos a ajudar, conseguimos resolver situações destas.

Mais uma vez agradeço a disponibilidade e ajuda de todos.

E continuo a precisar de ajuda na divulgação, pois estes bebés precisam e merecem um lar.

Entretanto logo que possa mando mais fotos."
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quarta ago 04, 2010 12:17 pm

Seria pedir muito levarem também a mãe? :roll:
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
IHaveADream
Membro Veterano

quarta ago 04, 2010 12:20 pm

Isso são óptimas notícias, Iguerrinha! :D

Só ainda não há FAT para a mamã, não é? :( E será que dá para a inscrever na AdR para esterilização?

Alguém de Barcelos ou arredores que possa oferecer ração ou uma casota para estes bebés?
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 12:21 pm

FAT para 8 animais de uma so vez é obra...

Vejamos se não é outro "francisco"
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta ago 04, 2010 12:22 pm

tENaTEC Escreveu:Seria pedir muito levarem também a mãe? :roll:[/quote

Será porque os bebés se dão mais facilmente? De facto, levarem os bebés e deixarem a pobre mãe... :roll:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”