O meu tópico é no sentido se alguém perdeu este cão, ficar a saber o que lhe aconteceu. O cão tinha peitoral.
Perto do sitio onde trabalho encontraram um cão com uma das pernas da frente despedaçadas (ossos à vista, já sem pata, muito sangue seco e pele completamente rasgada). Está num estado impossivel de vir a ser reconstruida.
O cão é cachorro, de raça e tem coleira, está estranhamente calmo e dócil, para quem está naquele estado.
A quem se pode recorrer para obter ajuda ? fui ao site da SOS animal, mas não encontrei nenhum telefone, enviei um e-mail.
Alguém sabe se há alguma instituição ou assim a quem recorrer ?
Obrigado aos que participaram numa perspectiva constructiva de ajuda.
O problema está resolvido, embora a solução tenha sido triste.
Ainda enviei um e-mail para a SOS animal (porque não encontei telefone) e tentei ligar para a União Zoofila sem sucesso.
De onde me deram resposta de que tratariam do cão e o acolheriam foi do canil de Cascais ao lado da Fundação de São Francisco de Assis, na Zambujeiro (!?). Levei-o lá verificaram que não tinha chip e um veterinário analisou a pata.
Até eles, provavelmente habituados a ver muita coisa, estavam impressionados com aquilo. Disse-me que o atropelamento já teria sido há alguns dias e que aquilo estava tudo gangrenado, ou seja morto e que não havia solução.
Deram-lhe uma injecção para dormir, à que se seguiria outra para o abater, prencheram um formulário com os meus dados que assinei e pronto.
Obviamente que senti uma certa tristeza, mas pareceu-me pela conversa com o veterinário que era mesmo a melhor e única coisa a fazer, o cãozinho teve azar.