Cão atropelado,...alguém conhece este cão??!!Fotos chocantes

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça set 07, 2010 1:48 pm

Tive conhecimento através de outro site, que um cão foi encontrado, com a pata desfeita. A pessoa sem saber o que fazer, levou-o ao canil de Cascais onde foi adormecido.

O meu tópico é no sentido se alguém perdeu este cão, ficar a saber o que lhe aconteceu. O cão tinha peitoral.
Perto do sitio onde trabalho encontraram um cão com uma das pernas da frente despedaçadas (ossos à vista, já sem pata, muito sangue seco e pele completamente rasgada). Está num estado impossivel de vir a ser reconstruida.

O cão é cachorro, de raça e tem coleira, está estranhamente calmo e dócil, para quem está naquele estado.

A quem se pode recorrer para obter ajuda ? fui ao site da SOS animal, mas não encontrei nenhum telefone, enviei um e-mail.

Alguém sabe se há alguma instituição ou assim a quem recorrer ?
Obrigado aos que participaram numa perspectiva constructiva de ajuda.

O problema está resolvido, embora a solução tenha sido triste.

Ainda enviei um e-mail para a SOS animal (porque não encontei telefone) e tentei ligar para a União Zoofila sem sucesso.

De onde me deram resposta de que tratariam do cão e o acolheriam foi do canil de Cascais ao lado da Fundação de São Francisco de Assis, na Zambujeiro (!?). Levei-o lá verificaram que não tinha chip e um veterinário analisou a pata.

Até eles, provavelmente habituados a ver muita coisa, estavam impressionados com aquilo. Disse-me que o atropelamento já teria sido há alguns dias e que aquilo estava tudo gangrenado, ou seja morto e que não havia solução.

Deram-lhe uma injecção para dormir, à que se seguiria outra para o abater, prencheram um formulário com os meus dados que assinei e pronto.

Obviamente que senti uma certa tristeza, mas pareceu-me pela conversa com o veterinário que era mesmo a melhor e única coisa a fazer, o cãozinho teve azar.

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por uaimori em quarta set 08, 2010 11:36 am, editado 1 vez no total.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça set 07, 2010 2:37 pm

Descansa em paz :(
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 07, 2010 2:44 pm

Pobre bicho, o que não deve ter sofrido sem que ninguém lhe deitasse a mão.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
maggyjay
Registado: terça set 07, 2010 2:19 pm

terça set 07, 2010 2:46 pm

uaimori Escreveu:Tive conhecimento através de outro site, que um cão foi encontrado, com a pata desfeita. A pessoa sem saber o que fazer, levou-o ao canil de Cascais onde foi adormecido.

O meu tópico é no sentido se alguém perdeu este cão, ficar a saber o que lhe aconteceu. O cão tinha peitoral.
Perto do sitio onde trabalho encontraram um cão com uma das pernas da frente despedaçadas (ossos à vista, já sem pata, muito sangue seco e pele completamente rasgada). Está num estado impossivel de vir a ser reconstruida.

O cão é cachorro, de raça e tem coleira, está estranhamente calmo e dócil, para quem está naquele estado.

A quem se pode recorrer para obter ajuda ? fui ao site da SOS animal, mas não encontrei nenhum telefone, enviei um e-mail.

Alguém sabe se há alguma instituição ou assim a quem recorrer ?
Obrigado aos que participaram numa perspectiva constructiva de ajuda.

O problema está resolvido, embora a solução tenha sido triste.

Ainda enviei um e-mail para a SOS animal (porque não encontei telefone) e tentei ligar para a União Zoofila sem sucesso.

De onde me deram resposta de que tratariam do cão e o acolheriam foi do canil de Cascais ao lado da Fundação de São Francisco de Assis, na Zambujeiro (!?). Levei-o lá verificaram que não tinha chip e um veterinário analisou a pata.

Até eles, provavelmente habituados a ver muita coisa, estavam impressionados com aquilo. Disse-me que o atropelamento já teria sido há alguns dias e que aquilo estava tudo gangrenado, ou seja morto e que não havia solução.

Deram-lhe uma injecção para dormir, à que se seguiria outra para o abater, prencheram um formulário com os meus dados que assinei e pronto.

Obviamente que senti uma certa tristeza, mas pareceu-me pela conversa com o veterinário que era mesmo a melhor e única coisa a fazer, o cãozinho teve azar.

Infelizmente a minha opinião(porque eu estava presente) é que o Dono(a) sabe perfeitamente o que aconteceu ao cão, o cão foi abandonado dentro da Quinta após o atropelamento e ainda tiveram o grande descaramento de lhe tirar a trela e depositar ao lado do animal (não me acredito que o cão tenha conseguido tirar a trela sozinho e depositar ao lado dele, mais a mais que tinha um fecho bem complicado de abrir, creio que foi uma decisão tomada para não ter que suportar custos de veterinário o que me bastante chocou porque ha sempre meios de ajudar sem ter que suportar custos, também me chocou a falta de sensibilidade e a crueladade de deixar o animal abandonado neste estado de sofrimento, não entendo :-(

Imagem

Imagem

Imagem
uaimori
Membro Veterano

terça set 07, 2010 2:53 pm

maggyjay Escreveu:

Infelizmente a minha opinião(porque eu estava presente) é que o Dono(a) sabe perfeitamente o que aconteceu ao cão, o cão foi abandonado dentro da Quinta após o atropelamento e ainda tiveram o grande descaramento de lhe tirar a trela e depositar ao lado do animal (não me acredito que o cão tenha conseguido tirar a trela sozinho e depositar ao lado dele, mais a mais que tinha um fecho bem complicado de abrir, creio que foi uma decisão tomada para não ter que suportar custos de veterinário o que me bastante chocou porque ha sempre meios de ajudar sem ter que suportar custos, também me chocou a falta de sensibilidade e a crueladade de deixar o animal abandonado neste estado de sofrimento, não entendo :-(

Estava presente??!!!

Pode explicar melhor a história? É que não percebi bem o que diz
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça set 07, 2010 2:56 pm

Estava presente, quando apanharam o cão
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

terça set 07, 2010 2:58 pm

Estou chocada! estava presente e o pobre animal ficou dias!!!!!! naquela situação??? é isso?
tiabela
Membro Veterano

terça set 07, 2010 3:02 pm

lude Escreveu:Estou chocada! estava presente e o pobre animal ficou dias!!!!!! naquela situação??? é isso?
Não.

Hoje quando foi trabalhar, é que viram o cão e o levaram de imediato ao Vet.

O cão deve-se ter-se "arrastado" até ali.
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

terça set 07, 2010 3:02 pm

Ainda bem, custava a acreditar. Pobre animal, pelo menos já não sofre.
uaimori
Membro Veterano

terça set 07, 2010 3:04 pm

tiabela Escreveu:
lude Escreveu:Estou chocada! estava presente e o pobre animal ficou dias!!!!!! naquela situação??? é isso?
Não.

Hoje quando foi trabalhar, é que viram o cão e o levaram de imediato ao Vet.

O cão deve-se ter-se "arrastado" até ali.
Não tia bela não é isso,...em nenhum lado fala das conclusões que refere. Em nenhum lado diz que encontraram o cão quando foram trabalhar,...

mas porque não explica a forunista que postou a situação??!! ou a Tia Bela sabe o que se passou?!
tiabela
Membro Veterano

terça set 07, 2010 3:08 pm

Eu sei o que se passou, pois logo de manhã ligaram para mim a perguntar o que haviam de fazer. (Para recolher o animal)

Tinham chegado ao emprego e tinham visto o cão ali. Levaram-no logo ao Vet.

Andaram a ver onde o cão poderia pertencer e encontraram mais à frente sangue no chão, que presumiram ter sido do atropelamento do animal.

Só hoje viram o animal.
uaimori
Membro Veterano

terça set 07, 2010 3:18 pm

Eu entendi mais ou menos,... :?

Mas se há aqui quem saiba, acho que poderia ser explicado com mais pormenor.

É que desde o cão ser encontrado, até ser abatido no canil foram 3 horas,...eu não entemdo, como é que não se tentou,...eu estou a falar em tentar, outras soluções, ou alguma solução,...
tiabela
Membro Veterano

terça set 07, 2010 3:22 pm

uaimori Escreveu:Eu entendi mais ou menos,... :?

É que desde o cão ser encontrado, até ser abatido no canil foram 3 horas,...eu não entemdo, como é que não se tentou,...eu estou a falar em tentar, outras soluções, ou alguma solução,...
O Vet disse que a lesão já tinha uns dias.

As pessoas estavam no emprego, tiveram que pedir autorização aos chefes para sair e o Vet não é mesmo ali ao lado.
uaimori
Membro Veterano

terça set 07, 2010 3:29 pm

tiabela Escreveu:
uaimori Escreveu:Eu entendi mais ou menos,... :?

O Vet disse que a lesão já tinha uns dias.

As pessoas estavam no emprego, tiveram que pedir autorização aos chefes para sair e o Vet não é mesmo ali ao lado.
maggyjay Escreveu:

Tia Bela aqui diz que o cão foi colocado na quinta após o atropelamento,...
tiabela
Membro Veterano

terça set 07, 2010 3:58 pm

Pois, então não sei.

O que sei é que me ligaram logo de manhã quando viram o cão e sei também que foi levado ao Vet mal tiveram oportunidade. E que segundo o Vet a lesão já não era de hoje.

A pessoa que me ligou é da minha inteira confiança e ficou em choque quando encontrou o cão.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”