SUKI - Husky para adopção responsável

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça nov 16, 2010 12:40 pm

Olá!
Chamo-me Suki, que em japonês significa "que é amado".
Quem me deu este nome foi o Zé Manel que me encontrou há cerca de três meses, faminto, assustado e ferido.
Trouxe-me com ele, alimentou-me, tratou das minhas feridas e do meu pêlo e até me levou ao veterinário para me pôr em forma (e ver se encontrava o meu dono...).
Ele gostava muito de ficar comigo mas vive num apartamento pequeno demais para mim e onde, ainda por cima, vivem 3 gatas!
Neste momento estou confinado a um pequeno espaço murado, com pouco sol e pouca companhia, mas é o melhor que o Zé Manel me consegue arranjar.
Como gosta muito de animais, não gosta de me ver assim e anda à procura de uma família que tenha espaço em casa - e no coração - para me receber.
Já engordei, o meu pêlo brilha e, modéstia à parte, sou bonito (como podes ver nas fotos)!
Tenho cerca de 2 anos, sou brincalhão - se puxarem por mim - mas se me sentir querido fico horas a dormir, regalado da vida.
Se quiseres um amigo para sempre ou conheceres quem me possa fazer feliz, contacta o Zé Manel através do email [email protected].
Obrigado,
Suki
Última edição por lidialima em terça nov 16, 2010 1:39 pm, editado 1 vez no total.
lidialima
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 1:18 pm

O texto inicial foi retirado do e-mail que a Ema enviou para vários sitios e que tem as fotos que eu queria adicionar mas não sei como fazê-lo! Alguém me ajuda?

O SUKI é um husky grandão, muito bonito, um pouco desconfiado com quem não conhece... connosco que o ajudamos quando o Zé Manel o trouxe, cheio de fome e sede, muita sede... é um doce.

Foi encontrado junto a uma discoteca em Famalicão, no final de Julho/2010 e não existia qualquer apelo no "encontra-me", não tem chip mas, sabemos que estas raças perdem o sentido de orientação com facilidade e poderá existir um dono que eventualmente ande a procura dele (como gostaríamos que assim fosse!).
No dia seguinte a ser encontrado demos-lh um banho porque cheirava muito mal e tinha o pelo muito feio e ele não criou caso e só depois quando o limpavamos e secavamos é que nos apercebemos que ele tinha muitas "praganas" espetadas na carne e coitadinho deixou que lhas retirassemos sem nunca se demontrar agressivo e aquilo doi bem ao tirar!

O Suki está num espaço pequeno, vedado, tem uma casota para se abrigar do frio e da chuva e todos os dias dá um passeio mas nós achamos que não é o suficiente, ele precisa de companhia durante mais tempo.
Dá-se muito bem com as minhas cadelas mas com machos não sabemos. Na rua porta-se bem, anda bem de trela e não causa problemas com outros animais. Dá uma boas corridas.

O Suki procura uma família que o ame e é ponto acente que não será entregue para ficar no fundo de um quintal! Ele precisa de contacto humano e, se não for nesta condição, permanecerá onde está.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça nov 16, 2010 1:21 pm

lidialima
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 1:43 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Vamos lá ver se as fotos "ficaram" :roll:
lidialima
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 1:48 pm

Obrigada Tiabela :D
lidialima
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 9:18 am

:arrow:
lidialima
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 9:19 am

Olha o nosso menino aqui tão em baixo :twisted:
Já teve vários interessados, um deles parecia bom mas, não chegou a vir vê-lo. Primeiro por causa da chuva, e depois... deixou de atender o telefone.
Nâ! aquele não era o dono ideal para o Suki! O Suki só irá para quem, de facto, demonstrar que se preocupa com ele! Se assim não for, o nosso menino permanece onde está...
Vamos lá... um dono 1000*** para o SUKI...
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça fev 08, 2011 9:55 pm

Novidades?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

lidialima
Membro Veterano

quarta fev 09, 2011 1:39 pm

Para já nada... Houve alguns interessados mas que, de facto, não o eram...
O SUKI continua no mesmo sítio e com todos os miminhos possíveis. Mesmo assim achamos que na medida do possível é um cão feliz.
Ou aparece um dono bom ou então continua com o actual "dono" (o Zé Manel) que o adora e todos os dias dá um grande passeio com ele (faça chuva ou faça sol).
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quarta fev 09, 2011 3:13 pm

O Suki é lindíssimo! Realmente eles precisam muito de espaço, mas desde que sejam diariamente passeados, já ficam satisfeitos. E não há melhor que serem tratados com carinho, amor e muito respeito. Estes cães são fabulosos!

Boa sorte para o Suki e para quem trata e se preocupa com ele.
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta fev 09, 2011 6:14 pm

Está castrado?
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
lidialima
Membro Veterano

quarta fev 09, 2011 6:28 pm

O SUKI não está castrado. Já o devia ter sido mas o actual "dono" não tem podido arcar com essa despesa.

Quanto a miminhos tem muuuuiiiitos (do Zé Manel, da Ema, meus, etc..) Este cão é um doce... (É desconfiado com quem não conhece... sabe-se lá porquê... )
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quarta fev 09, 2011 6:29 pm

Ok, já o estou a divulgar.
Podem sempre "obrigar" o novo dono a faze-lo, assim não precisam gastar dinheiro :wink:
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
lidialima
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 2:43 pm

O SUKI já não está para adopção.
Ontem o Zé Manel falou comigo e disse-me que após este tempo todo a dar-lhe cuidados, passeios e AMOR não conseguirá entregá-lo a ninguém.
No início tentou convencer-se que não podia ficar com ele (porque era muito grande, porque tem as 3 gatas, porque a casa é pequena...) mas agora ele e a Ema chegaram à conclusão que o Suki já é um elemento da família e vão adptar as coisas de forma a poder levá-lo para casa.
Assim, agradeço a todos os que de alguma forma o divulgaram e, peço à moderação para dar este tópico como resolvido porque o Suki FOI ADOPTADO pelo seu protector.
Bem hajam.
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta mar 03, 2011 2:51 pm

:D :D :D :D :D :D :D

Fico sempre tão feliz quando isto acontece! :D
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”