6 cachorros para adopção em Santarém/Lisboa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 22, 2010 7:14 pm

bem, sinto-me um pouco obrigada, sim, confesso. Fico contente se a outra senhora puder também recolhê-la, mas de qualquer modo faço questão de comparticipar na esterilização da cadelita: é importante, não só para a sua saúde, como para evitar mais bebés e, quiçá, novas confusões da minha parte! :lol: Mas se não aparecer ninguém para a cadelita, eu responsabilizo-me por ela, onde comem 7 comem 8!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda nov 22, 2010 7:34 pm

Obrigada pela disponibilização. :) A mãe ainda é novinha, deve ter 1 ou 2 anos, mas é extremamente meiguinha. Em principio amanha ou quarta irei para Santarém, para ajudar na recolha dos bebés e mãe.
yety
Membro
Mensagens: 58
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

terça nov 23, 2010 2:53 pm

Peço desculpa mas fiquei com o coração apertado, os meninos ainda estão ao frio? Eu também tenho neste momento meninos que estão quentinhos e com lampada de aquecimento porque está frio e para quem é pequenino ainda mais :( e nem consigo imaginar o frio que esses pequeninos devem estar a passar. Vou tentar divulgar na minha zona. Obrigada
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça nov 23, 2010 11:18 pm

Olá yety. Hoje consegui finalmente arranjar-lhes uma casinha quentinha e muito carinho! :) Já não irão passar mais frio ou fome.
A mãe é que não consegui resgatar. Eu tentei com a ajuda da minha irmã, mas sem qualquer sucesso.. :( Se ela já era medrosa em relação a pessoas, imagino agora.. =?
Quando puder gostava de lá ir ao local outra vez para tentar de novo.. Ela agora deve andar desesperada à procura dos bebés.. :(
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça nov 23, 2010 11:19 pm

Olá yety. Hoje consegui finalmente arranjar-lhes uma casinha quentinha e muito carinho! :) Já não irão passar mais frio ou fome.
A mãe é que não consegui resgatar. Eu tentei com a ajuda da minha irmã, mas sem qualquer sucesso.. :( Se ela já era medrosa em relação a pessoas, imagino agora.. =?
Quando puder gostava de lá ir ao local outra vez para tentar de novo.. Ela agora deve andar desesperada à procura dos bebés.. :(
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 24, 2010 12:08 am

Será que podemos tentar amanhã ao fim da tarde? Era importante não a alimentar, a fome ajuda à captura. Posso levar vetranquil, foi assim que apanhei a minha Mariquinha, mas era bom que fosse alguém que a Petra conheça e em quem confie, porque o medicamento não a põe a dormir, apenas a relaxa... eu andei quase dois meses a alimentar a Mariquinha diariamente e mesmo assim não foi fácil, cada vez que "amochava" e eu me aproximava, lá arranjava energia para se levantar e desatar a correr! Tive de recorrer a um 2º comprimido (cada um é indicado para um animal com 10 quilos, ela pesava uns 12...) e mesmo assim demorei hora e meia a agarrá-la. Ainda hoje a tiponha é esquiva e, quando as mudei do canil da outra casa para aqui onde moro, estava a ver que era outro festival, mas com paté e encurralada, lá consegui deitar-lhe a mão. Está comigo há um ano e meio, e só lhe consigo fazer festas se a prender - aí derrete-se toda -, de resto abanica-se, sacode-se de alegria quando me vê, mas tocar-lhe, só de raspão! :lol: Imagino que lhe tenham feito muito mal, além de não ter sido devidamente socializada, e tem pavor de homens. Pavor mesmo, de se urinar toda e gritar.

Não vou desistir da Petra, Dianne. ;) Levo a jaula. Se for preciso, usamos um bebé como "isco", mas creio que comidita chegará (se ela entender que o bebé está em perigo, pode ficar agressiva, ainda por cima é medrosa, uma reacção assim é de esperar).
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
yety
Membro
Mensagens: 58
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

quarta nov 24, 2010 3:14 pm

Muito obrigada pela resposta, já estou mais descansada, os meninos já têm todos doninhos? posso divulgar aqui na Ericeira?
Pela minha experiência penso que a Chamarrita tem razão se o menino fizer barulho e se ela estiver nos arredores vem imediatamente.
Espero que a consiga apanhar.... Agradeço mais uma vez e boa sorte com a menina.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta nov 24, 2010 5:26 pm

Olá.
Estive a falar com as senhoras que acolheram os cachorrinhos. E elas foram ao local para tentar apanhar a mãe, mas sem sucesso. Então encontraram um senhor (idoso) que lhes costuma dar comida, e disse que ela lhe dava mão e que a conseguia apanhar. E que sexta-feira a poderiam ir buscar.
Em relação aos cachorros, estão optimos, comem muito bem e estão saudáveis, mas continuam para adopção!:)
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 24, 2010 5:50 pm

Seja então sexta à noite. :)

Boa sorte com as adopções! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pedro1987
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

quinta nov 25, 2010 9:58 pm

Muito boa tarde gostava de saber se algum desses cachorrinhos ainda esta disponivel. Se sim qual é o tamanho deles? È que vivo num apartamento e tem que ser porte pequeno/medio não mais que isso. Já agora que idade teem. E queria um macho se for possivel. Para já são apenas estas questões que tenho ando á muito tempo á procura de um caozinho para oferecer á minha namorada e dou preferencia a um cãozinho desses de rua do que aqueles das lojas. Fico a aguardar com ansiedade uma resposta. Sem mais assunto

Pedro Santos
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta nov 25, 2010 11:08 pm

Enviei mp :wink:
yety
Membro
Mensagens: 58
Registado: sábado ago 14, 2010 9:30 pm
Localização: Cães: D.Gastão, Indy, Sasha, Buu, Ben, Fix. Tartarura: Cascuda

sexta nov 26, 2010 1:19 pm

Dianne, boa sorte para hoje, espero que consiga apanhar a patudinha...
:|
Pedro1987
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

quinta dez 02, 2010 6:43 pm

Acabei de adoptar o 2º cachorrinho a contar de cima que esta no inicio deste tópico. È lindooooo. Muito obrigado á Dianne por toda a disponiblidade.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta dez 02, 2010 10:17 pm

Obrigado eu, pelo seu acto em adoptar um animal.
Espero sinceramente que corra tudo bem. Ele agora vai sentir a falta dos manos.
E realmente é mesmo lindo. Tem uns olhos verdes lindíssimos!
jcab
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado out 23, 2010 10:23 am

quinta dez 02, 2010 11:14 pm

Olá,

Seria possível tirar uma foto da mãe, para ver o tamanho do cão ?

Obrigado.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”