6 cachorros para adopção em Santarém/Lisboa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda jul 18, 2011 10:08 pm

Olá! Só agora vi o tópico.
Então, que se passou com ele? A minha cadela tem o mesmo problema, de aspirar tudo o que encontra, mas já estou a tratar disso.. Mas desde bebé, já foi duas vezes de urgência com gastroentrite, depois de comer coisas do chão.. E pelos vistos é hereditário, porque um dos irmãos do Smurf, tem o mesmo problema! :twisted: Alguns cães são mesmo assim, infelizmente.. :?
Mas ainda bem, que ele tem um dono 5****, que está a fazer o melhor que pode e que não pode por ele, apesar de todas as dúvidas iniciais que tinha. Fico feliz em saber que são uma família unida..
Se precisar de alguma coisa é só dispor, no que puder ajudar.. :)

Um grande abraço Pedro, e as melhoras para o Smurf.
Anazulinha
Mensagens: 3
Registado: domingo fev 20, 2011 5:39 pm

quinta jul 21, 2011 12:50 pm

Olá Pedro, a di contou-me que o Smurf teve de ser operado e está muito mal. Como está ele agora? O Alvin (1.º irmão adoptado) também está sempre a por coisas na boca na rua, especialmente papéis. Mas penso que seja normal eles fazerem isso quando são cachorros. Vai dando novidades.
Pedro1987
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

sexta jul 29, 2011 9:20 pm

Bem sinceramente já não sei que fazer. Desde o último post o smurf melhorou tirou os pontos e já brinca, hoje mesmo a veterinária lhe deu alta e deixou-me tirar o funil e a medicação terminou. Por volta das 20h fui ás compras e deixeio em casa quando chego tinha vomitado de novo exactamente com o mesmo aspecto que tinha antes de ser operado, estou extremamente preocupado se ele necessitar de uma nova operação não sei onde vou arranjar o dinheiro desta vez os cartões de credito ajudaram mas se for necessário de novo não sei mesmo o que fazer. Estou desolado, irritado, e preocupado ainda por cima nestes ultimos 15 dias ele não comeu absolutamente nada fora do normal não percebo o que se possa passar, espero que seja apenas um vomito circunstancial mas pelo que vi estou com um pressentimento que não vem ai coisa boa. Amanha muito provavelmente terei que ir de novo ao veterinário.

Desculpem o desabafo mas tinha que desabafar em algum lado.
Pedro1987
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

sexta jul 29, 2011 9:25 pm

dianne Escreveu:Olá! Só agora vi o tópico.
Então, que se passou com ele? A minha cadela tem o mesmo problema, de aspirar tudo o que encontra, mas já estou a tratar disso.. Mas desde bebé, já foi duas vezes de urgência com gastroentrite, depois de comer coisas do chão.. E pelos vistos é hereditário, porque um dos irmãos do Smurf, tem o mesmo problema! :twisted: Alguns cães são mesmo assim, infelizmente.. :?
Mas ainda bem, que ele tem um dono 5****, que está a fazer o melhor que pode e que não pode por ele, apesar de todas as dúvidas iniciais que tinha. Fico feliz em saber que são uma família unida..
Se precisar de alguma coisa é só dispor, no que puder ajudar.. :)

Um grande abraço Pedro, e as melhoras para o Smurf.
O que ele teve mais precisamente foi uma infecção nos intestinos devido ás coisas que ele engolia especialmente linhas dos cobertores, ele roia os cobertores onde dorme e depois engolia as linhas, isso fez com que o intestino sai-se do sitio e subi-se para o estomago ocupando o mesmo, e por isso a comida chegava lá dentro e voltava para fora. E agora que parecia tudo bem voltou a vomitar, não sei que fazer ainda por cima a veterinaria só amanha e que esta disponivel.
Anazulinha
Mensagens: 3
Registado: domingo fev 20, 2011 5:39 pm

quarta ago 03, 2011 12:05 pm

Deve ser mesmo de família. O Alvin também estava sempre a comer os cobertores dele, e não eram as linhas, eram mesmo pedaços de cobertor. Já há alguns meses que não tem cobertor por isso mesmo.
Espero que o Smurf esteja melhor.

P.S: Hoje foi o 1.º dia em que o Alvin levantou a pata para fazer xixi à cão:)
Pedro1987
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

quarta ago 03, 2011 2:49 pm

Anazulinha Escreveu:Deve ser mesmo de família. O Alvin também estava sempre a comer os cobertores dele, e não eram as linhas, eram mesmo pedaços de cobertor. Já há alguns meses que não tem cobertor por isso mesmo.
Espero que o Smurf esteja melhor.

P.S: Hoje foi o 1.º dia em que o Alvin levantou a pata para fazer xixi à cão:)
Felizmente o Smurf melhorou imenso. Esta " pronto pra outra " exacto ele também comia bocados do cobertor. loool. O Smurf ainda não levanta a pata acho que nunca vai levantar. loool.
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda ago 08, 2011 12:17 pm

Olá, desculpem mas estive de férias e não tinha internet para vir aqui ver as novidades. Mas felizmente que são boas! :D
Ainda bem, que está a voltar tudo à normalidade. Agora há que ter mesmo muito cuidado com tudo o que ele possa roer, e não deixar ao alcance dele.

Já agora era fixe se o Pedro posta-se umas fotos recentes do Smurf, para vermos como ele está crescido! :wink:
Pedro1987
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

terça ago 30, 2011 9:02 pm

Bem pessoal os meus vizinhos não desistem depois de uma abaixo assinado porque o cão andava a fazer barulho na rua e que os incomodava agora seguiu-se uma queixa na Camara a dizer que tinhamos um cão perigozo. Pa não sei se eide rir ou de chorar. Só queria saber uma coisa existe alguma coisa alguma ponta por onde possam pegar contra o bicho? E o que mais me enerva é que nem sei quem é que anda a fazer isto fazem as coisas e nem há coragem para dar a cara enfim tristes e frustados é o que esses seres humanos devem ser.
xbigfoot
Membro
Mensagens: 192
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm
Localização: Óscar, Lucas, Junior

terça ago 30, 2011 9:10 pm

É importante que tenha o cão licenciado na junta de freguesia e com a vacinação obrigatória.

Quanto ao barulho, penso que só pode haver consequências se ele ladrar muito no período das 22h às 7h.

Convém também passeá-lo sempre com trela.

Ele já mordeu em alguém? Em outros cães?
Pedro1987
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

terça ago 30, 2011 9:32 pm

xbigfoot Escreveu:É importante que tenha o cão licenciado na junta de freguesia e com a vacinação obrigatória.

Quanto ao barulho, penso que só pode haver consequências se ele ladrar muito no período das 22h às 7h.

Convém também passeá-lo sempre com trela.

Ele já mordeu em alguém? Em outros cães?
Boas e obrigado pela atenção

Nunca mordeu em ninguém nem em nenhum cão. Esta registado na junta e esta com vacinação em dia e por acaso também anda sempre de trela, ate porque ele tem o hábito de engolir tudo por isso não lhe posso tirar a trela na rua se não engole coisas não muito recomendáveis. Quanto ao barulho por acaso nem ladra muito é muito raro.
xbigfoot
Membro
Mensagens: 192
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm
Localização: Óscar, Lucas, Junior

terça ago 30, 2011 9:51 pm

Pedro1987 Escreveu:
xbigfoot Escreveu:É importante que tenha o cão licenciado na junta de freguesia e com a vacinação obrigatória.

Quanto ao barulho, penso que só pode haver consequências se ele ladrar muito no período das 22h às 7h.

Convém também passeá-lo sempre com trela.

Ele já mordeu em alguém? Em outros cães?
Boas e obrigado pela atenção

Nunca mordeu em ninguém nem em nenhum cão. Esta registado na junta e esta com vacinação em dia e por acaso também anda sempre de trela, ate porque ele tem o hábito de engolir tudo por isso não lhe posso tirar a trela na rua se não engole coisas não muito recomendáveis. Quanto ao barulho por acaso nem ladra muito é muito raro.
Acho que pode estar relativamente descansado. A parte do abaixo assinado é que é preocupante, pois demonstra um alinhamento contra si.

Eu também já tive uma queixa anónima e tivemos que ir à câmara apresentar a documentação e falar com a responsável.

A queixa foi que os meus cães 'aterrorizavam o prédio'! A senhora da câmara, vista a documentação, disse que tinha inquirido alguns vizinhos e que nenhum corroborava a tese do terror, embora um ou outro tivesse mencionado o ruído.
Fiquei agradavelmente surpreendido por a câmara fazer o seu trabalho! A senhora avisou ainda que quem faz estas queixas infundadas normalmente tem tendência a 'endurecer' as suas tomadas de posição . . .
Pedro1987
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

terça ago 30, 2011 10:06 pm

xbigfoot Escreveu:
Pedro1987 Escreveu:
xbigfoot Escreveu:É importante que tenha o cão licenciado na junta de freguesia e com a vacinação obrigatória.

Quanto ao barulho, penso que só pode haver consequências se ele ladrar muito no período das 22h às 7h.

Convém também passeá-lo sempre com trela.

Ele já mordeu em alguém? Em outros cães?
Boas e obrigado pela atenção

Nunca mordeu em ninguém nem em nenhum cão. Esta registado na junta e esta com vacinação em dia e por acaso também anda sempre de trela, ate porque ele tem o hábito de engolir tudo por isso não lhe posso tirar a trela na rua se não engole coisas não muito recomendáveis. Quanto ao barulho por acaso nem ladra muito é muito raro.
Acho que pode estar relativamente descansado. A parte do abaixo assinado é que é preocupante, pois demonstra um alinhamento contra si.

Eu também já tive uma queixa anónima e tivemos que ir à câmara apresentar a documentação e falar com a responsável.

A queixa foi que os meus cães 'aterrorizavam o prédio'! A senhora da câmara, vista a documentação, disse que tinha inquirido alguns vizinhos e que nenhum corroborava a tese do terror, embora um ou outro tivesse mencionado o ruído.
Fiquei agradavelmente surpreendido por a câmara fazer o seu trabalho! A senhora avisou ainda que quem faz estas queixas infundadas normalmente tem tendência a 'endurecer' as suas tomadas de posição . . .
O abaixo assinado não foi em frente eles tentaram mas quase ninguém assinou, eu soube porque essas pessoas foram falar com alguns vizinhos e eles vieram-me contar. Quanto ao endurecer as medidas o pior que poderiam fazer era envenenalo mas ele não sai de casa sozinho e tem acaime para não comer coisas desagradaveis.
mosofi1
Mensagens: 2
Registado: domingo set 04, 2011 2:35 pm

domingo set 04, 2011 2:38 pm

eu quero um , moro em lisboa..
e estou disposta em ficar com e dar tudo o que ele precisa
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo set 04, 2011 11:03 pm

mosofi1 Escreveu:eu quero um , moro em lisboa..
e estou disposta em ficar com e dar tudo o que ele precisa

Os cachorrinhos já foram todos adoptados. Já têm 10 meses. Mas há imensos a precisar de donos 5 estrelas, basta procurar aqui pelas adopções.
Pedro1987
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

quarta ago 22, 2012 9:50 pm

Ola boa noite. Como prometi aqui há uns meses atrás colocar fotos do meu Smurf hoje venho aqui cumprir o prometido. Ele já recuperou da operação que fez. Esta a 100%. Na altura teve de estar preso porque ele é muito energético e a veterinária como não queria que ele rebentasse os pontos pediu-nos para ele estar preso. Mas depois passou e agora adora andar a solta por casa e adora ir para a janela feito cusco e espreitar as pessoas. Também já nos fugiu pela janela (moramos num r/c) mas tivemos sorte que logo que demos por falta dele fomos a procura e ele estava num jardim perto de casa a brincar com outro cão. Foi mesmo uma questão de 2 minutos com a janela aberta. Mas agora já aprendeu e não sai pela janela. Adora roer meias e chinelos, de ir há rua, brincar com a sua bolinha, entre muitas outras coisas. Quando ainda pequeno destruiu um pouco a casa mas hoje em dia já está muito mais calmo.

Bem vou então postar aqui algumas das suas fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”