cao maltratado no penedo

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

quinta dez 09, 2010 11:15 am

uma amiga minha avisou me de uma situação de maus tratos no cao da vizinha do prédio. Ao que consta o cao foi atropelado e a senhora ficou com ele mas nunca foi ao vet.... pois consoante ela, tem dinheiro apenas para comer .

o cao não tem vacinas em dia e há meses que anda com as orelhas roidas e sempre a pingar sangue (leishmaniose?) de maneira que as paredes e a roupa a secar ficaram todas respingadas de sangue.
a senhora guarda o cao numa dispensa sem qualquer janela para entrar luz e pelo que se vê o animal está em sofrimento. Passeia o cao de manhã e a noite que é quando ele deixa o chao e a parede do corredor cheios de sangue.

Já foi uma vez denunciada a policia mas quando esta foi a casa ela nao abriu a porta e deixaram uma nota para ela se apresentar a esquadra... coisa que nao fez...
esta minha amiga tem duas crianças pequenas (uma delas bébé) e tem medo pela saúde delas.
já me disse que se esta senhora nao tratasse do cão teria de sair do prédio, tal é o desconforto e medo de viver ao lado de um animal doente e maltratado a este ponto.
agora pergunto-vos eu
o que se pode fazer?
que denuncia pode ser feita?
Esta minha amiga quer guardar o anonimato visto ser vizinha da sujeita...
obrigada pela ajuda
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta dez 09, 2010 1:35 pm

se eu fosse a sua amiga oferecia-me para levar o cão ao vet ,pelo menos era visto e medicado .
coitado do animal que esta a sofrer sem culpa nenhuma .
Se for para o canil é abatido .
Ou então vá falar com alguma assossiação da zona , talvez possam ajudar o animal
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

quinta dez 09, 2010 1:42 pm

a minha amiga tem ela propria problemas financeiros e nao tem animal porque nao pode carregar os custos
nao há nenhuma associação protectora de animais ao qual ela possa ligar para tirar o cao dali?
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta dez 09, 2010 1:48 pm

vou-lhe mandar contactactos por mensagem privada
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta dez 09, 2010 2:19 pm

Cusquice pura! Como é que a forista ou a sua amiga sabe tanto da vida dos outros? :roll:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta dez 09, 2010 3:12 pm

drilldown1 Escreveu:Cusquice pura! Como é que a forista ou a sua amiga sabe tanto da vida dos outros? :roll:
:o Impressionante!! No meio de um cenário destes, a sua preocupação é essa???? Eu tinha vergonha de fazer um comentário destes!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta dez 09, 2010 3:21 pm

ritafc Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Cusquice pura! Como é que a forista ou a sua amiga sabe tanto da vida dos outros? :roll:
:o Impressionante!! No meio de um cenário destes, a sua preocupação é essa???? Eu tinha vergonha de fazer um comentário destes!
Os bairros mais antigos são como uma aldeia...toda a gente conhece toda a gente :roll:
(infelizmente, digo eu :cry: )
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 09, 2010 3:46 pm

Ó drilldown, realmente... Como é que pode ser tão peremptória com base nos dados apresentados? Vai-me desculpar, porque tenho pena de o dizer, mas o seu comentário roça a insensibilidade. Então, no mínimo, a amiga da golyas não vê passar o cão naquele estado quando ele vai à rua?

Espero que os contactos enviados pela reex possam contribuir para resolver a situação do animal, passando pela sua recolha e tratamento.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

sexta dez 10, 2010 3:04 am

estou a ver que teve cabecinha para pensar que a minha amiga andava a cuscar a vida da vizinha mas nao teve cabecinha para reflectir e pensar que secalhar a minha amiga anda ha MESES a falar com a vizinha a tentar convence-la a ir ao vet, a ver o cao a pingar sangue e a sofrer e ouvir a vizinha dizer que nao tem dinheiro para vets ou remedios.... realmente há gente tao cusca meu deus.... da proxima mais vale deixar o cao morrer e respingar o predio de sangue :roll:
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
Bailleys
Membro Júnior
Registado: segunda nov 08, 2010 2:46 pm

sexta dez 10, 2010 12:09 pm

Bem, eu assim que vi este tópico que liguei logo para a Golyas para ver o que se podia fazer.

Eu sei onde é o Penedo, já estou a par da situação e se uma amiga que não tem animais, nem percebe de animais, se me pedir conselhos sobre negligência animal, eu também vou tentar ajudar!

NÃO SIGNIFICA QUE EU SEJA CUSCA, POIS NÃO? :lol:

Drilldown1, seja um pouco mais sensivel que não lhe faz mal nenhum! :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”